Resenha: W-Two Words

     Esse não é um dos doramas que eu mais gosto, na verdade ele nem chega perto. Comecei W pela segunda vez por motivos de não ter conseguido assistir da primeira e até que na segunda vez não foi tão ruim. Vamos para a resenha e OLHA O SPOILER......
Sinopse: É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo é uma residente de cirurgia cardio torácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é levada para outra dimensão. Kang Chul é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo?
Título: W – Two Worlds/ W-두 개의 세계
Gênero: Romance, suspense, ação.
Episódios: 16
Canal: MBC
Período de Transmissão: 20 de Julho até 14 de Setembro de 2016

Protagonistas
      Oh Yeon Joo é uma residente de medicina que tem dificuldade com o trabalho, nunca teve um paciente de verdade e tem muito medo de fazer as coisas erradas. Ela mora com a mãe, gosta muito do pai, mas não tem uma relação tão boa com ele e muitas vezes foi deixada de lado por ele. Ela é muito curiosa e indecisa, mas ainda é uma menina doce e cheia de alegria. Sempre é reprendida pelo seu professor e tem uma boa relação com todos no hospital em que é residente. Gostei muito da protagonista, achei que ela sofreu nos momentos certos e também foi super guerreira, as vezes ia sem querer para o outro mundo e mesmo assim conseguiu sobreviver. Ela também conseguiu fazer o Kang Chul se apaixonar duas vezes por ela, isso não é fácil viu HEHHEEH. Uma coisa que eu respeitei muito ela foi aceitar as coisas quando não tinha jeito. Como aceitar que o Kang Chul se esquecesse dela para todos conseguirem sobreviver na história, ela tinha seus momentos de ser bem madura e inteligente.
    Kang Chul foi um protagonista muito confuso, até agora não consigo entender ele realmente, sei que ele amava a mocinha e tal, mas ele é indecifrável e acho que isso é porque o personagem dele era assim no Webboton . Não vou mentir que ele é muito gato e tem a personalidade de um brincalhão e cheio de altos e baixos. Esse personagem é muito inteligente e mesmo sendo um personagem de quadrinho conseguiu descobrir tudo sobre os dois mundos e viver nos dois. Ele as vezes me dava medo e na primeira vez que assisti achei que ele era o vilão e se passava por bonzinho, ou coisa assim sabe, porque ele é muito indiferente e frio as vezes. Palmas para o Oppa Lee Jong Suk, como sempre dando show em seus papéis e sempre fazendo seu personagem ser inesquecível.
     Esse casal foi uma montanha russa, ele atirou nela, ela mentiu pra ele e eles não se entendiam no começo. Com o passar dos episódios eles desenvolveram o lance romântico, mas acho que desde o começo eles já eram afim um do outro, ele é o tipo ideal dela, na verdade ela desenhou ele, então ele é o cara dos sonhos dela. Ele nunca deu bola pra secretária que vivia afim dele, e ela só apareceu uma vez e ele já ficou super interessado nela. Shippei o casal na vida real sim, eles são a coisa mais shippavel e com química dos doramas que eu já vi. Queria o casal junto e tal, mas até hoje eles nunca admitiram nada, então fazer o que né. O casal teve um final feliz a todo custo, na verdade eles mereciam um final feliz de verdade. Nunca assisti personagens que corriam tanto atrás de um final feliz como esses dois correram, eles fizeram de tudo, tentaram todas as alternativas para terminar juntos. Eu quase achei que seria impossível por serem de mundos diferentes, mas eles conseguiram dar um jeito.

Meus amores
      Aqui temos a secretária pessoal do Kang Chul, a melhor amiga de infância dele e quem sempre teve uma queda por ele. Soo Hee era bonita, fina e cheia de opiniões, mas o problema é que desde o começo sua personagem foi fadada a ficar de escanteio e eu fiquei triste por isso. Eu fiquei com raiva dela várias vezes, mas como eu amo muito essa atriz queria um papel de mais destaque para ela. Na verdade é a segunda vez que sofro com o papel da Eugene, ela é linda, uma ótima atriz, mas sempre seus papeis são apagados e eu queria um dorama com destaque para ela. Do Yoon é o guarda pessoal e o amigo de Kang Chul, ele é fiel e ajudou o nosso protagonista até o fim. Infelizmente ele também teve um papel bem apagado e eu amo muito esse ator e queria mais destaque para ele. Sorte minha que eu assisti Father, I'll Take Care Of You e ele é um dos principais, com um papel com muitas cenas e um longo desenvolvimento. O que me surpreendeu desses dois personagens foi que eu shippei, até o fim eu achei que podia rolar alguma coisa e quando não rolou nada e nem apareceu um fim pra eles, eu fiquei bem triste e chateada.

Aquela parte cômica
   O professor da Yeon Joo é o maior louco e merece o apelido que os residentes colocaram nele, o cachorro louco. Ele é aquele fã bem louco, e quando descobre que a Yeon Joo é filha do escritor do seu Webboton preferido, ele quase tem um treco. Ele é bem infantil e sempre fica de picuinha com a nossa protagonista, o melhor é que ele que rendeu várias cenas de comédia, por ser tão louco e por perseguir a mocinha atrás de informação. O engraçado é que no fim ele virou anti fã do Webboton e ficava fazendo comentários maldoso na internet e quando descobriu que o escritor tinha postado o último episódio quase matou o cara que tentou dar spoiler pra ele. No fim eu percebi que esse professor era gente como a gente.
    Soo Bong é um aprendiz de desenhos de Webbonton e ele ajudou a criar W, ele ama os personagens e estava envolvido em todos os processos de criação. O engraçado é as poucas e boas que esse personagem passou, ele sofreu com os personagens saindo do Webboton e do seu chefe se transformando em um ser que não era humano. O engraçado é que ele era afobado e sempre estava gritando e fazendo escândalo, esse personagem também rendeu muita comédia para W.
     Aqui temos outro que foi uma comédia nesse drama, ele era amigo da Yeon Joo e residente no mesmo hospital dela. Ele vivia importunando ela, e sempre correndo atrás do seu professor para dar a razão para ele. Gostei muito do personagem, muito engraçado e escandaloso. Como sempre esse ator fazendo a comédia nos doramas em que trabalha.

Os vilões
    Ele apareceu na metade, ele foi o assassino dos pais do Kang Chul, ele era bem louco e acabou ganhado vida própria dentro do Webboton. Como o Kang Chul falou, ele era um ser que aparecia quando era preciso na história, matava sem remorso e fazia o que era ruim.
    Ele era um deputado no Webbuton que queria provar que o Kang Chul era o culpado pela morte dos pais. No fim ele foi o vilão da história, acabou ganhado vida própria também e descobrindo que existia dois mundos e que ele podia fazer o que queria se o autor desenhasse para ele. Teve um fim bem merecido e tal.
    No fim das contas o verdadeiro vilão foi o autor e pai da Yeon Joo, ele era um alcoólatra que já estava beirando a loucura por seus desenhos ganhar vida. Ele desenhou todos os vilões e acabou sendo controlado por eles, mas no fim ele que foi o grande salvador. Ele tomou o posto de autor de volta e fez de tudo para dar um final para o Webboton, ele também amava sua filha de verdade e sofreu muito por magoar ela. Teve um final bem trágico e triste e infelizmente acabou deixando nossos protagonistas tristes também.

Palavras Finais
   Termino essa resenha falando que esse kdrama é muito confuso e cheio de reviravoltas, com vários finais e nenhum deles é bem conclusivo. Mas é interessante de assistir e bem original, nada como eu já assisti em outro kdramas e isso é muito bom. Shippei o casal e "gostei" da história. Indico para outras pessoa e acho que muitos vão gostar. Onde assistir: Kingdomfansubs

OST Sugerida

Comentários

  1. ta mas entao eles nao ficam juntos? se a resposta for nao eu paro de assistir no segundo ep do drama kshjhsvdbvdbs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou no ep 11 e encucada sobre como ele adquiriu consciência dos dois mundos. Explica isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu assisti esse drama em 2016 e 2017 e por isso lembro vagamente, mas ao meu ver acontece que W era "magico" Já que ela podia entrar nele e tal, então tendo em mente que era magico temos que abrir possibilidades para portais. Okay até ai, podemos pegar extraordinary you como ex, os personagens começam a notar mudanças do escritor e até acontecimentos, já que por ser magico acabam tento uma mente mais humana, mais verdadeira, mais inteligente e assim notando que eles fazem parte de mundos, que ela não é de lá e que ele é na vdd um personagem. E com isso vem ele adquirindo a consciência, tentando até lutar contra isso, a curiosidade e os testes para saber como entrar no outro mundo. Espero ter respondido sua pergunta, mas se não, me desculpa kkkkkk. ;)

      Excluir
  3. Eles ficam juntos no final, eu tô no episódio 8 se eles n ficam eu não vou assistir mais... Se ficam?? Em qual mundo eles ficam?

    ResponderExcluir
  4. Mas o final mim deixou confusa pq eles falam: no quadrinho eles tiveram um final feliz mas no mundo real o final deles é desconhecido, explicar pfv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tiveram um final feliz, ficaram juntos como um casal normal. Eles explicam que o final exatamente não se sabe pq aquele nao era o fim real já que rles viveriam mto tempo juntos. :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh