Resenha: Scarlet Heart China

      Depois de assistir Scarlet Heart: Ryeo eu decidi assistir o Chines que é a primeira versão e um dos dramas mais falados. Eu realmente gostei, mas achei ele bem fraco em comparação ao remake Coreano. OLHA O SPOILER....
Sinopse: Como resultado de um acidente, Zhang Xiao, uma mulher dos tempos modernos, é enviada de volta no tempo para o corpo de Maertai Ruo Xi, uma encarnação anterior e filha adolescente de um general da dinastia Qing. Enquanto procura uma maneira de voltar para o século XXI, Xiao finalmente se deixa levar pelas vantagens da vida na corte, incluindo um romance inesquecível com um determinado príncipe.
Título: Scarlet Heart / 步步驚心
Gênero: Romance, ação, drama, fantasia, Histórico.
Episódios: 35
Canal: Hunan TV
Período de Transmissão: 10 setembro a 29 setembro de 2011

Uma protagonista forte e independente
     Zhang Xiao é uma mulher inteligente, estudiosa e muito independente. Ela sempre trabalhou e sempre falou o que quis, segue os próprios sonho sem nunca acreditar no destino. Um dia Xiao descobriu que seu namorado estava traindo ela, e na pressa da briga acabou sendo atropelada e voltando para a época da dinastia Qing. Lá ela é Maertai Ruo Xi, filha de um general e irmã da concubina do oitavo príncipe. Xiao não sabe como se portar e nem o que fazer, ela só quer voltar para o próprio tempo e nessas tentativas acaba quase se matando duas vezes e nas duas quem salva ela é o quarto príncipe, um homem que todos temem. Adorei a personagem, ela é engraçada, valentona e muito livre. Nunca desejou o mal a ninguém e nem fez nada de errado, apenas seguia a próprio coração e mesmo assim muitas pessoas tentavam acabar com ela. 
      Mesmo em uma época diferente Xiao conseguiu conquistar o imperador que a tratava como uma filha, ela foi amada por quase todos os príncipes e criados. A diferença nessa parte entre o coreano e o chinês é que no coreano ela sofre demais, quase morre degolada pela ordem do imperador e todos odiavam ela por culpa do amor dos príncipes e ela também trabalhava que nem doida e até ficou com problemas na perna e acabou desenvolvendo uma deficiência aonde andava mancando. Nesse chinês ela tem reumatismo na perna, mas nada muito grave e o imperador logo chama um especialista para cuidar dela. Xiao é uma mulher forte e por isso não sabia aceitar ajuda de homens, naquela época era necessário ter apoio de um marido e ela odiava isso e se negou a casar até achar alguém que amasse de verdade, mesmo que o imperador ficasse zangado ela não cedeu em nenhum momento.

Um amor desenvolvido com o tempo
       Esse casal não foi amor a primeira vista, muito menos a segunda e nem pensar na terceira, foi um casal desenvolvido com o tempo. Xiao tinha medo do quarto príncipe e sempre evitava ele, tentava ficar o mais distante e só falava o necessário. Já o quarto príncipe gosta da força e da rebeldia de Xiao, como ela era diferente de todas as mulheres que ele tinha conhecido, ele ficou encantado com o jeito dela e a forma que ela lutava por quem amava. Esse casal me fez chorar um rio de lagrimas, eles eram e ao mesmo tempo não eram destinados a ficar juntos. Não vou mentir e falar que o relacionamento deles era um mar de rosas, o quarto príncipe teve que desistir dela várias vezes para poder subir ao trono e ela teve que desistir dele também por culpa do trono. A melhor parte foi ela perguntando para ele se ele queria o trono e ele falando que sim, eu fiquei arrepiada, só assistindo para saber e entender.
    (SPOILER NÃO LER A PARTIR DAQUI) Eu fiquei muito triste com o final deles, não terminaram juntos e o que ela mais temia aconteceu, teve que se casar com um homem que não amava e morreu triste e sem vida já. Ele ficou louco e depois de catorze anos agonizando a morte dela, ele morreu também e de tristeza. Tudo por culpa do trono e das pessoas a sua volta, uma pena um casal tão lindo e feliz terminar como terminou.

Uma relação conturbada
       Se você acha que sua relação com os seu irmão é conturbada, espera para ver a relação dos príncipes. Tudo para eles é ofensa e deslealdade, tudo é motivo de briga e todos são rancorosos. Eles são divididos por dois grupos. A trupe do 4 príncipe que é ele, o príncipe regente e o decimo terceiro príncipe e a trupe do oitavo príncipe, que é ele, o décimo príncipe, o décimo terceiro e o nono príncipe, eles tentam roubar o trono a qualquer custo. Foi tanta briga por esse trono que afff me deu raiva, no coreano foi menos cansativo e o quarto príncipe não era tão sedento de poder como no chinês. O oitavo príncipe como sempre sendo um idiota, desde o começo não gostei dele porque já sabia que ele era um nojento. Gostei do décimo príncipe, mas no coreano como eu meu baby Baekhyun fez o papel eu gostei mais, e lembrando como eu chorei com o final dele e da esposa dele. ( Os meninos do EXO são meus filhos, e eu só assisto kdramas com eles para chorar e ficar triste. Juro, toda vez que assisto coisa com eles, eles morrem, e toda vez eu choro de fazer escândalo.) 
     O décimo quarto é boa pessoa e tal, mas odiava quando ele tentava mandar na Xiao só por ser amigo dela, e adorei que todas as vezes ela cortava ele bonito. O décimo terceiro é um príncipe rebelde que eu quero guardar em um potinho, ele é louco, gosta de beber até cair e não respeita as regras de sociedade. Ele e a Xiao viraram irmão, eles se chamavam de almas gêmeas e eu amava isso. Ele também era muito apegado ao quarto irmão e fez muito por ele, tanto que isso acabou com a vida dele e eu fiquei de bad, mas o final dele foi de boa.

Coisas que amei nesse Cdrama
                     
       Eu achei que estava vacinada para não sofrer com casais que não ficam juntos, depois de ver Eternal Love e saber que o Lorde Dong Hua e a raposinha não ficam juntos eu achei que podia aguentar qualquer um se dando mal no amor, mas cara eu chorei e fiquei de bad pela princesa Min Min e o Décimo terceiro príncipe. Tudo bem que ele não gostava dela e ela foi mais feliz com o outro príncipe lá, mas quando ela dança para ele como adeus e ele toca flauta pra ela, meu coração quebrou. Queria que eles tivessem ficado juntos, mas depois de ver a vida dele como ficou, achei melhor ele ter dado fim na relação no momento certo. Outra relação que me fez chorar e rir e amar foi a do Imperador com a Xiao, não foi romântico, foi uma relação de pai e filha que brigam mais se amam. Os dois sempre cuidando um do outro e atendendo os desejos, chorei muito com a morte do imperador e de como ele perdoo ela antes de morrer.

A pior coisa desse cdrama
      Cara, nunca achei uma pessoa tão nojenta como esse homem é, eu tinha até vontade de vomitar quando ele aparecia. O oitavo príncipe, é o primeiro amor da Xiao e também marido da sua irmã, tá bom que ela se sentia atraída por ele, mas sempre voltava atrás e pra mim isso era a consciência dela falando para sair de perto dele. Ele parecia bonzinho e legal, mas na verdade era ganancioso e falso. Eu odiava quando ele falava que amava ela e faria tudo por ela, ai ela foi e falo para ele desistir do trono e ai vimos o outro lado dele, duas cara, hipócrita. Bem feito nunca ter sido aceito pelo rei e muito bem feito o quarto príncipe ter colocado ele no lugar aonde ele merecia. Tenho dó da irmã da Xiao que teve que aguentar ele tantos anos, quando ele era o culpado da morte do amado dela. A única que gostava desse príncipe FDP era a primeira esposa dele, ela era forte e digna, uma vaca várias vezes, mas nunca desistiu dele e sempre amou ele. Pelo menos no coreano ele era gatissímo, eu aguentava ele só para poder ver a belezura do Ha Neul, agora nessa versão um cara feio, malvado e careca afffff.

Palavras finais
       Gostei do drama, muito sentimental e lindo. Conheci um pouco da dinastia Qing e como ela funcionava e como era ser príncipe naquela época, como a politica era e quem realmente mandava no trono. Prefiro mil vezes a coreano, mas não me arrependi de assistir essa versão, que é diferente e boa. Uma coisa eu posso prometer, tem muitas reviravoltas e todo episódio acaba no ponto e você não pode esperar para assistir o outro. Onde assistir: Viki
         E não é que a Xiao e o quarto príncipe se casaram na vida real, isso mesmo, os dois estão casados desde o ano passado, e quem foi padrinho do casamento foi o nosso lindo décimo terceiro príncipe e a princesa Min Min. Estou aguardando eles darem noticias de gravidez <3

OST Sugerida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh