Resenha: Fool's Love

     Esse foi um dos doramas que eu tinha um certo preconceito de assistir e agora é um dos dramas que mais valeu a pena eu ter superado meu preconceito. Ele foi maravilhoso, chocante, divertido e muito diferente. Vocês não vão se ar repender de dar uma chance a ele e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Ho Goo, nunca teve namorada e não sabe o que é ter um relacionamento sério. Ele encontra seu primeiro amor por acaso e agora ela é uma nadadora profissional muito famosa. Ho Goo e Do Do Hee vão se envolver em uma relação de amor aonde tem um bebê envolvido.
Título: Fool's Love/ 호구의 사랑
Gênero: Romance e comédia.
Episódios: 16
Canal: TVN
Período de Transmissão: 09 de fevereiro a 31 de março de 2015.

    Um casal que também são melhores amigos   
       Ho Goo é um nerd, que trabalha para um dos melhores amigos, ele desenha quadrinhos e também fica na loja de quadrinhos do pai dele. Ho Goo nunca teve uma namorada, ele não sabe como é ter um relacionamento e toda vez que tenta se relacionar a pessoa pisa nele. Eu amei o Ho Goo, ele é um menino maravilhoso que recebeu muito amor da família e está pronto para passar esse amor ao próximo. Em nenhum momento ele foi grosso, idiota e malvado com a Do Do Hee, mesmo ela sempre afastando ele e guardando segredos dele. Ho Goo se apaixonou não só pela Do Do Hee, ele se apaixonou pelo filho dela também e eu fiquei comovida com isso, ele viu a criança nascer e no coração dele era na verdade o próprio filho nascendo e não o de outro homem. 
     Do Do Hee é uma das personagens mais fortes que eu tive o prazer de conhecer a historia. Ela me fez chorar e sentir angustiada, ela sofreu calada e mesmo assim terminou o dorama pisando no salto alto e sem deixar se abalar. Do Do Hee e Ho Goo é aquele casal que acima de tudo são amigos e então juntos para o que der e vier, mesmo que briguem e se separem, eles sabem que tem um ao outro. Agradeço muito pelo final maravilhoso e digno de conto de fadas.

Casal secundário divertido
       Byun Gang-Chul é um advogado que sabe de tudo, muito inteligente, antigo presidente de turma, cheio de prêmios e honrarias conquistadas em vários países. O único problema é que ele não sabe nada sobre relacionamentos e mulheres. Ele tem um trauma e culpa seu antigo colega de turma, Ho Goo. Ho Gyeong é a irmã gêmea de Ho Goo, ela é uma conquistadora de dia e uma menina feia a noite. Ela se veste como um princesa para sair e não deixa quase ninguém saber a verdadeira identidade dela, quando está em casa ou com os amigos mais próximos, ela fica de moletom sujo e sem maquiagem, come que nem menino e fala que nem malandro de rua. Byun Gang-Chul é o primeiro amor de Ho Gyeong, ele foi o primeiro beijo dela, mas ele não lembra e acha que na verdade foi Ho Goo quem beijou ele. Byun Gang-Chul acha que é gay e sofre o dorama todo por isso, eu morri de rir várias cenas com eles dois, foi um casal engraçado e cheio de mal intendidos. Eles dois tiveram um final bonitinho e ele descobriu toda a verdade.

As famílias
      Um dorama voltado para a importância da família, em todos os momentos os pais do Ho Goo e da Ho Gyeong apoiaram eles, nunca brigando ou desaprovando, apenas ensinado e mostrando o certo. Chorei muito com a mãe do Ho Goo nos capítulos finais, ela se mostrou uma mãe maravilhosa e uma futura sogra que qualquer uma sonha, acho que por ser mulher, ela acabou entendendo e apoiando a Do Do He. Já a família do Byun Gang-Chul me deixou frustrada e triste por ele, eles não o criaram com amor e sim com dinheiro. O menino não podia fazer nada a não ser estudar e depois ficavam cobrando dele casamento e filhos quando nunca deram um bom exemplo. E a família que eles formaram, Ho Goo, Do Do Hee, Byun Gang-Chul, eles acabaram virando família, moravam juntos e tinham que compartilhar os mesmos assuntos, pra mim eles eram uma família. A Do Do Hee também tinha o treinador dela como família, eu considerei ele como família porque ele sempre ficou do lado dela e sempre ajudou ela em tudo. No fim também mostrou que ele estava com ela, então eu acho que ele merece ser chamado de família.

Amigos para a vida toda
            Ho Goo tinha a Do Hee como amiga, mas ele também tinha seus amigos do colégio, Tae Hee foi seu amigo no colégio e sempre estiveram juntos. Tae Hee me fez rir bastante, ele era todo sentimental e super musculoso, muito diferente de quando no colégio que apanhava e por isso ficou tão amigo do Ho Goo que sempre salvava ele. Temos também Chung Jae chefe dos meninos e o fã numero um da Do Do He. Ele sempre me faz rir, adoro esse ator e quando eu descobri que ele estava no kdrama fiquei muito feliz e sabia que ia ter muitas cenas hilárias pela conta dele. Ho Gyeong também tinha uma melhor amiga do colegial, que sabia do seu verdadeiro eu. Gong Mi é uma verdadeira amiga e sempre ouvia a amiga bêbada falar sobre o amor pelo Byun Gang-Chul, mesmo ele sendo chefe dela e sendo um advogado tirano. A Ho Gyeong também era melhora amiga do seu irmão gêmeo, eles se amavam e se protegiam e no fim ela acabou virando amiga da Do Do Hee. Byun Gang-Chul que não tinha nenhum amigo a não ser a Do Do Hee, acabou achando vários amigos, todos citados já nesse trecho, acho que até a da secretaria que sempre teve picuinha ele acabou ficando amigo. Gostei muito da vibe amizade e amigos verdadeiros que esse drama carrega, cheio de pessoas especiais que reconhecem as verdadeiras amizades ao longo da vida.

Um tema não abordado em muitos dramas

Super Spoiler, passar reto se você não gosta de spoiler!!!!!!!!!!!!
       A agressão sexual ainda é tema tabu na coreia e por isso é muito difícil ser explorada em um dorama, e em Fool's Lover ela mesmo não sendo citada a todos os momentos, foi um dos temas principais do dorama, o abuso que as mulheres tem de aceitar e isso no local de trabalho foi quase impossível de engolir, Do Do Hee sofreu muito e ainda tinha que ficar vendo a cara do FDP sempre. Ela não podia contar pra ninguém e quando a CEO da empresa dela descobre, coloca a culpa na Do Do Hee, como se ela quisesse ser agredida sexualmente e fosse culpa dela chamar atenção por ser bonita e tal. No fim Do Do Hee saiu da empresa e processou o "colega" de natação dela, e todos na coreia falaram mal dela, não mostrou o que aconteceu com o julgamento, mas mostrou como ela ficou como a errada da historia e mesmo assim ela não desistiu e mostrou ela depois ganhado a tão sonhada medalha de ouro.
       Mostrou o Ho Goo cuidando de filhos, então acho que finalmente ela ficou bem, conseguiu ter até outro filho e voltar a nadar bem. Mas muitas pessoa não conseguem voltar ao normal e acho que devia ter mais doramas explorando esse assunto, para as pessoas da coreia não ficarem ignorantes nesse assunto e gerando para o futuro mais agressores e vitimas. Também mostra uma amiga da Do Do Hee que sofria abuso sexual, me senti muito mal pela menina e infelizmente ela não teve um final feliz como a Da Hee, ela morreu e nunca teve a sua justiça pelo que passou tantas vezes.

As melhores cenas           
  Amei esse dorama e vou sentir muita falta dos personagens, Ho Goo é um mocinho como nenhum outro e eu me identifiquei muito com ele, por isso vai ser difícil esquecer ele, ele me ensinou a ser bom com as pessoas que mais precisa e mesmo que te achem bobo você na verdade só tem um coração bom. Do Do Hee é forte e uma diva, espero conseguir ter aprendido com ela a ir atrás de justiça no mundo quando for injustiçada. Ho Gyeong me mostrou como uma mulher pode ser independente e amar de verdade, mesmo que isso quebre meu coração. Nunca vou esquecer Byun Gang-Chul também, ele compreende a solidão de ser sozinho, mas mesmo assim ele teve coragem de sair do casulo e espero ter a força dele pra isso. Se vocês quiserem aprender essas coisas assistam esse dorama maravilhoso. Onde Assistir: Meteor Dramas

OST Sugerida

Comentários

  1. Faz tempo que procuro pra assistir 😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não conseguir assistir no Meteo drama, tem como assistir pelo drama fansubs https://dramafansubs.tv/dorama/fools-love/ ;)

      Excluir
  2. Gostaria de assistir fools love,mas não consigo, tem alguma maneira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://drive.google.com/drive/folders/1WZG8dwOkH97x3fCbhteqAFHIj5s5LwJA?fbclid=IwAR2EgkT3XVdrvFVLD7GM2p9dNXscerwHghXPo4B2LWFrlfFTMLm2uF7iHdc
      Espero ter ajudado ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh