Resenha: Blood

    Venho hoje falar de um dos melhores dramas de fantasia que já assisti. O engraçado é que ele foi muito criticado na coreia e pelas dorameiras brasileiras, constando que o casal não tinha química e o drama era fraco no quesito romance. Pois bem, olha o tapa na cara, nosso lindo casal principal casou na vida real e estão mais apaixonados que nunca. Depois desta vamos para a resenha e OLHA O ESPOILER......
Sinopse: Park Ji Sung é filho de pais vampiros, e herdou deles a sede de sangue. Abraçando esse seu lado, ele se torna um cirurgião num renomado centro de oncologia, e, para se conter, toma uma pílula especial antes de entrar em qualquer cirurgia. Sob os olhos do diretor Lee Jae Yook , ele consegue suprimir sua sede, até que a bela Yoo Ri Ta se junta à sua equipe e ele descobre um desejo mais forte pulsando em suas veias - seria o amor?
Título: Blood / 블러드
Gênero: Romance, ação, terror, fantasia.
Episódios: 20
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 16 de fevereiro a 21 de abril de 2015

Um casal de médicos
     
      Esse casal foi aquele casal gato e rato, não podiam se ver que já saía faísca. Ele é um vampiro que quer ser humano, tem que lidar com a sede de sangue e com as perda dos pais na adolescência. Ela é uma menina mimada pelo tio, virou médica e ama o que faz, mas sempre acha que está certa e as outras pessoas erradas. Ela também sofre pela perda dos pais na adolescência e acho que isso que aproxima os dois. Eu me apaixonei pela personalidade da Ri Ta, super intrometida e faladeira, sempre querendo saber o que esta acontecendo e oferecendo "ajuda". Agora o frio e distante doutor Park Ji Sung me deu um pouco de dó, ele não sabia o que era amor e acabou descobrindo isso aos poucos com uma colega. Mesmo ele sendo um vampiro, eu conseguia as vezes achar ele bem humano, ele também mostrou que era engraçado e um cavalheiro. 
      Não assisti esse dorama na época em que estava passando na coreia, mais sempre ouvia comentários maldosos falando que o casal tinha pouca química e que eles eram chatos e introvertidos, mas quando assisti fiquei apaixonada pelo casal e pela química deles. Esse dorama não é focado no romance e quem não aguenta ficar sem ver romance a todo momento nem deve assistir, esse dorama mostra um amor conquistado com o tempo no meio do trabalho e na descoberta da cura de um vírus, então já da pra ver que não foca em um relacionamento meloso. Eu adorei e torci muito pelo casal e amei a história e tudo que eles apresentaram para o casal.
 
Os melhores amigos
       A Ri Ta tinha sua melhor amiga de infância, que ela podia contar tudo e sempre fazia as loucuras junto com ela. Soo Eun é aquela amiga fiel, que é meio bestinha e engraçada, sempre ajuda os amigos e é uma pessoa muito sensível. Adorei ela e as ideias dela, ela ajuda o professor dela em tudo, ajuda a Ri Ta no que der e vier e sempre topa as loucuras. Adorei quando ela sugeriu que guardasse a agulha nas roupas intimas para poder roubar amostra de sangue, louca da motoca. Joo Hyun Woo é um médico especialista em viroses e vírus, ele é melhor amigo do nosso vampiro, mora com o Ji Sung, resolve seus problemas de sede de sangue e ainda ensina ele a agir como humano. Amei o personagem e o relacionamento dele com a Luuvy, seu fiel robô que fala apenas a verdade e mede a cintura das visitantes do sexo feminino. Ele ficou encarregado da parte cômica no dorama e me fez rir muitas vezes, a melhor parte é ele se apaixonando a primeira vista pela doutora Soo Eun e falando o nome dele super devagar e duas vezes, todo mundo olhando pra eles e eles lá olhando um pro outro. Esse casal foi fofinho e super leve, não no sentido ruim, no sentido de ser em pequenas dozes e bem lento e nada muito pesado. 
        (SPOILER.................) Cara quando ele morreu no fim eu fiquei puta em, como matam ele e deixam o Ji Sung sem o único amigo que tem. Chorei até não querer mais e agora revendo pulei a parte para não sofrer novamente. Morte desnecessária que nem as de Harry Potter.

Vilão de arrepiar
       Ele me dava muito medo, ele é aquele tipo psicopata que fica te rondando para ficar do lado dele e se você não fica morre. O doutor Lee Jae Wook é um médico muito famoso, ele é um especialista em cirurgias e também é um vampiro. Ele quer descobrir a cura para o câncer usando sangue de vampiro misturando com o vírus da malária, bem viajado e tal, mas bem inteligente e revolucionário. Fiquei com medo dele, por motivos de cenas só no escuro, toda vez esse homem estava tomando sangue em uma sala escura em um cálice de cristal e falando sozinho, como não ter medo. Apesar de tudo tenho que falar que ele amava os seguidores dele, ele tinha um grupo de vampiros que ele salvou, tipo o Carlisle de crepúsculo ( HAHAHAHHA serio mesmo, quando o paciente está morrendo ele salvava e depois levava pra casa e treinava). Ele tinham um espião no hospital que enganou todo mundo e que trocou de lado mais que barata tonta, não vou fala quem é porque tem que assistir pra saber. Teve o fim que mereceu, fico sozinho e morreu.

Disputa pelo hospital 
        O povo que bate boca em, todo episódio eles discutiam sobre quem tinha mais poder nesse bendito hospital, e o dono do hospital doente, pronto pra morrer e mesmo assim aceitando todas as loucuras do doutor psicopata.Um personagem que eu amei foi o doutor Jung Ji Tae, ele lutou até o fim para poder libertar os pacientes de ser cobaia da cura maluca e ele era muito inteligente. Ele acabou virando amigo do nosso vampiro e ajudou ele até o último momento. Só sei que ninguém tinha paz nesse hospital, até residente morreu por ver coisa que não devia. OLHA O SPOILER.... Na verdade o hospital era dos pais da Ri Ta, mas o tio dela matou os pais dela com a ajuda da secretaria dele e os dois criam ela como se fossem as melhores pessoas do mundo, quando ela descobre ela fica super triste e não perdoa eles, mais logo o tio dela morre ai ela fica mais triste ainda, porque mesmo ele matando os pais dela, ele ainda era a única família dela.

Um final diferente
Spoiler
       Então esse casal não teve aquele final certinho, redondinho e viveram felizes pra sempre como em crepúsculo (só comparo com crepúsculo porque ele é vampiro e queria ser humano e ela é humana e se apaixona perdidamente por ele, mas nada a ver, não é a mesma história e nem nada parecido). Aqui é um final onde você tem que escolher o final, eles deixaram dois finais ai você escolhe dependendo do seu humor ( HAHAHAHAHHA brincadeira). No primeiro final é ele morrendo no telhado do hospital e ela ficando com ele até ele morrer vendo o nascer do sol pela primeira vez. O segundo final é que ele não morreu e eles se reencontram na primeira neve do inverno. Muitas pessoas odiaram o final e reclamaram muito, eu adorei e achei bom, sou uma pessoa melancólica e por isso gosto de fim triste e alternativo. 

   Um casal na vida real            
        Pois é, para pagar a língua dessas dorameiras que falaram tanto desse drama e desse casal, aqui uma foto deles lindos e maravilhosos brincando de ser pais. Sim o casal esta junto desde 2015 e na verdade eles deram uma entrevista falando que desde a primeira cena do beijo eles já então juntos humm atrevido eles, não? HAHAHAHAH. Eles sempre falam um do outro em entrevistas e sempre estão saindo de férias. Varias fotos deles em aeroportos então ai para provar o que muitos não aceitaram, os recalcados da nação coreana. O melhor desse casal é que ela trata ele que nem um bebe por ele ser mais novo que ela, eles gravaram um programa aonde filma a vida deles depois de casado e é muito fofinho, infelizmente não tem legendado e eu assisti em inglês, mas se sair com legenda em português eu aviso vocês. Então quem se interessou vai dar uma olhada nesse drama que foi muito foda. Onde assistir: Kingdomfansubs

OST Sugerida


Comentários

  1. se tu souber o bafafá do casal principal atualmente kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei sabendo. Eu escrevi essa resenha em 2017 e nunca imaginei que tudo isso ia acontecer... 🤦‍♀️

      Excluir
  2. Sinceramente, eu odeio a Yu Rita do começo ao fim nesse dorama, ela é ridícula, inconveniente, não consegue ser profissional, exige respeito mas é desrespeitosa com todos, mimada, egocêntrica, egoísta, chata pra caramba, ela é simplesmente odiavel, a querida fica fazendo graça durante uma cirurgia que pode acabar matando alguém, me poupe né! As atitudes dela em relação aos outros é impossível de ingerir, ela se acha uma mulher forte mas na verdade é só uma babaca que acha que o mundo gira ao redor dela, ser desbocada e intrometida não significa ter personalidade forte, só significa que você não tem o mínimo de senso pra distinguir os comportamentos certos nos momentos certos e ter atitudes de uma mulher que está lidando com a vida doa outros, ela acha que tudo tem que ser do jeito dela e no tempo dela, não querida não tem, você é uma médica que não tem senso o suficiente pra saber que você não está brincando de boneca e sim fazendo uma cirurgia e que tem um ser humano em suas mãos!!
    Foi isso gente, desculpem-me pelo texto porém foi um desabafo que eu guardei intalado na minha garganta por 6 anos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh