Resenha: Scarlet Heart Ryeo

     Vamos falar de um dos doramas mais amados pelas dorameiras de plantão. Sempre que alguém fala desse drama eu já entro no meio para falar também, ele foi lindo e cheio de emoção. Venha conferir e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Hae Soo é uma mulher do século 21, que devido a um eclipse solar é transportada para a Dinastia Goryeo. De repente, Hae Soo se encontra no palácio real, ao lado do 4.º Príncipe Wang So Um homem temido e bonito, Wang So é baseado no quarto rei da Dinastia Goryeo e mesmo temido por todos, acaba conquistando o coração de Hae Soo. Entretanto, ele não é o único no palácio com os olhos no trono. Wang So trava uma batalha perigosa de segredos e mentiras com os outros príncipes.
Título: Scarlet Heart: Ryeo / 보보경심 려
Gênero: Romance, drama, fantasia, Histórico.
Episódios: 20
Canal: SBS
Período de Transmissão: 29 de agosto a 01 novembro de 2016

Um casal maravilhoso
 
       Eu tive um grande surpresa quando comecei a assistir esse kdrama, muitas pessoas falavam da má atuação da IU e eu fui sem nenhuma expetativa, mas quando eu comecei a assistir fiquei apaixonada por ela. A menina manda super bem na atuação e arrasou como a protagonista, quando ela chorava, parecia que sentia a dor de verdade, parecia que estava apaixonada de verdade e em nenhum momento fez uma atuação mal feita como tantos falavam. O Joo Gi é conhecido pelos seus papéis em dramas históricos e eu nunca tinha dando uma oportunidade pra ele, e ele também arrasou no papel. Ele teve que emagrecer 25 kg, e ele não era gordo, ele teve que fazer isso porque no seu script estava escrito que o nosso quarto príncipe parecia uma fera machucada e o lindo do Joo Gi achou que o personagem tinha que ser absurdamente magro.
        Hae Soo e Wang So não eram destinados a ficar juntos, na verdade ele até queria matar ela no começo e diferente do chinês ela tinha medo dele por saber que um dia ele seria rei. Essa é a grande diferença do chinês para o coreano, a Hae Soo não é ambiciosa e queria se manter longe da corte, no chinês ela queria que o quarto príncipe se tornasse rei e ela até ficou do lado dele meio que por isso. Hae Soo se apaixona aos poucos pelo quarto príncipe e quando conhece ele de verdade ela descobre que todas as visões dela estavam erradas. Wang So é um dos personagens mais difíceis de entender que eu já acompanhei, ele não queria o trono, mas ele quer a atenção dos pais, ele não quer matar ninguém, mas quando perde a cabeça mata até o próprio cavalo. 
      Wang So amava e se preocupava com os irmãos, mas depois de subir ao trono esqueceu esse amor todo e até chegou a decepcionar a Hae Soo e o décimo terceiro príncipe. A Hae Soo foi uma protagonista divertida e encrenqueira, mas depois que foi para o castelo virou uma mulher fina e de poucas palavras. Acho que ela foi a que mais sofreu de todas as mulheres dos dramas que já assisti, teve a perna machucada, o coração despedaçado e sabia quando todo mundo ia morrer.

Uma história triste
        Um casal maravilho foi a guerreira Soon Duk que se apaixonou pelo décimo príncipe e forçou o pai a arrumar ele como marido para ela. Eu morria de rir com esse casal e como eles eram inexperientes. Muito parecido com o chinês e ao mesmo tempo muito diferente, no chinês ela fica grávida, mas no coreano não e isso eu não aceito até hoje. SPOILER.........Eu aceito um final triste para esse kdrama, eu aceito a Hae Soo e o Wnag So separados pelo tempo e super tristes. O que eu não aceito é o fim da Soon Duk e do Wang Eun, eles me fizeram chorar de soluçar, minha prima ficou assustada e o pior era que toda vez que passava a lembranças dos outros capítulos e passava eles eu voltava a chorar.
       Uma atuação dessas não é para qualquer kidol e um olhar cheio de lagrimas não é fácil de fazer, esse olhar que está nesse gif foi feito pelo lindo e maravilhoso Baekhyun, um dos donos do vocal do EXO. Sei que muitos vão falar que estou pagando pau só porque ele é do EXO, mas a verdade é que ele fez um show de atuação nesse drama e foi a primeira vez que ele atuou em um drama de verdade na vida dele. Sei que o meu pinguim Do KyungSoo é um ator melhor e um vocal também, mas eu respeito muito meu Baek e não vou deixar ninguém falar da atuação dos meus filhos de forma desrespeitosa.
     Quem também teve uma história triste, mas muito interessante foi esse casal, ela uma princesa exilada e ele um príncipe de alma pura e coração leve. Baek-A foi o príncipe mais calmo de todos, ele não queria o trono, ele não queria brigar com nenhum irmão. Ele só queria se curar pelo coração quebrado e que seu quarto irmão fosse tratados por todos como um príncipe. Ele conhece a princesa Woo Hee que se passa por um dançarina para não revelar a verdade, ela foi tirada das próprias terras e seu povo se tornou sem terra, ela busca vingança e queria matar o rei. Quando ela se apaixona pelo Baek-A fica super mal e isso faz com que a história deles tenha um fim triste. Spoiler..... Chorei com esse casal e me senti bem mal por ela, mas a atitude que ela tomou de se matar e na frente dele, foi a mais cruel do mundo. Ele já tinha perdido a primeira pessoa que amou e agora ela faz isso, também fiquei triste por ele colocar a culpa no nosso quarto príncipe e acabou perdendo todo o amor com o irmão. Meu bolinho JooHyuk como sempre arrasando em seus papéis né e a linda da Seohyun também arrasou, nem é porque eu sou fã deles hehehehehhe.

A luta pelo trono    
     Como no chinês, no coreano também tem grupinhos entre os príncipes. O segundo, o oitavo, o nono e o décimo quarto príncipe querem roubar o trono. Na verdade o segundo é o próximo na linha de sucessão, mas ele quer matar o príncipe herdeiro e o rei. O quarto, décimo, décimo terceiro e o príncipe herdeiro querem manter o trono como está. Essa briga começa a ficar sangrenta com a morte do rei e depois matam o príncipe herdeiro e assim vai matando um por um. O trono da era Goryeo era como um trono dos loucos, quem sentava nele se tornava louco pelo poder.
     Os príncipes se tornaram muito próximos da Hae Soo e por isso sempre estavam do lado dela e fazendo de tudo por ela. O décimo príncipe foi o primeiro a fazer "amizade" com ela, eles brigavam que nem cão e gato, mas logo se tornaram melhores amigos. O décimo terceiro príncipe era o conselheiro dela, sempre ajudando ela a fazer o certo. O décimo quarto príncipe quase foi morto e a Hae Soo salvou ele, por isso ele sempre protegia ela como uma forma de pagar a divida, ele acabou se apaixonando por ela também. O príncipe herdeiro foi muito bom pra ela, ele deu um emprego na corte pra ela e fez dela sua dama pessoal, aonde ela servia chá e era respeitada por todos os empregados. 

Não posso engolir
     Shippar errado nesse dorama faz parte, eu mesmo tive minha primeira experiência de shippe errado e olha que eu já assisti mais de 100 dramas. Wang Wook é o oitavo príncipe e ele é casado com a prima da Hae Soo, que cuida dela desde criança. Esses dois tiveram um caso de amor que não deu muito certo, mesmo a prima aprovando o casamento dos dois (naquele tempo quanto mais mulher como esposa melhor ecaaaa) eles não ficaram juntos porque o Wook era um falso, que não vale nada. Sim ele é um príncipe mentiroso ( acho que é coisa de príncipe, estou vendo King 2 Hearts e ohh príncipe que mente em) que engano a Hae Soo falando que iria casar com ela e que amava ela, mas quando dá BO ele esqueceu da promessa e mandou ela seguir o caminho dela. No fim terminou super triste sentindo a falta dela, nojento, descarado. Meu lindo Ha Neul como sempre atuando com perfeição, lindo e fofo. Na vida real é um bolinho amado por todos e merece um papel de protagonista para mostrar como é maravilhoso.
    Acho que é de família essa falsidade toda, aqui temos uma princesa invejosa e a Hae Soo apanhando dela. Pensa em uma bisca bem invejosa e agora olha pra essa mulher, senti nojo dela, feia e descarada. Ela era a irmã do oitavo príncipe ( mesma mãe, o rei tinha um monte de esposa e cada príncipe é de uma). Essa princesa era apaixonada pelo quarto irmão e por isso sempre dava um jeito de fazer a Hae Soo sofrer, e ela conseguiu essa fdp.
     Já que estamos falando de FDPs vamos falar desse cretino e nojento do segundo príncipe. Olhem para a cara desse assassino que não merece perdão e deve apodrecer na cadeia. Ele quer o trono e quando consegue dá a maior louca, vira uma bicha desvariada e o melhor foi que ficou o mais biruta. Wang Yo é um psicopata que não merece o tempo que tem na tela, mas meu bebe JongHyun como sempre arrasando nos papéis e que vilão gato né. Da até prazer de ver ele fazendo maldades para ver aquele sorriso lindo e maravilhoso.

Ultimas palavras
     Esse dorama foi lindo e sentimental, com uma paisagem de dar inveja e uma produção daquelas. É difícil aceitar o fim dele e muitas pessoas falam que vai ter uma continuação e tal, mas eu acho que não viu, infelizmente foi o fim. SPOILER.... Eu acho que ela é a que mais sofre, mas ele foi o que terminou mais triste, ele perdeu todo mundo e ficou sozinho com o trono dos loucos e falando que iria encontrar ela aonde quer que ela fosse. Ela ficou meio loca também, ficava indo todo dia no museu para ver a pintura dele e chorava que nem loca pedindo desculpas por deixar ele. Uma história triste e um final triste, mas um dorama lindo e cheio de reviravoltas. Não me arrependo de ter assistido e assisti o chinês para provar que sou forte no sentido finais super tristes. Onde assistir: Kingdomfansubs
    Eu sei que elogiei muito os atores, mas eu já conhecia todos eles de outros dramas ou programas de variedade, menos o Baek que é um dos meus filhos. e por isso conheço ele do EXO. Eu sou muito apegada a atores que conheço e não consigo jugar eles, mesmo quando fazem vilões ou papéis ruins, mas posso falar que dessa vez estou sendo justa e eles merecem todos os elogios. Esse drama foi muito elogiado pelos críticos coreanos pelo cast e pelo trabalho feito em equipe dos atores. Eles viraram realmente amigos e sempre falaram um do outro em entrevistas. Um elenco que fez um drama de guerra mais que virou só amor <3

A melhor OST de todos os kdramas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh