Resenha: Descendants of the Sun

      Aqui temos um dos dramas mais amados pelos dorameiros de plantão e não é diferente comigo. Amo muito esse drama, ele é lindo, engraçado e muito fofo. Até hoje ainda faz meu coração bater e depois do casamento dos protagonista eu estou nas nuvens. OLHA O SPOILER...
Sinopse: É amor a primeira vista quando o Capitão das forças especiais Yoo Shi Jin encontra pela primeira vez uma linda médica chamada Kang Mo Yeon. Mas mesmo antes de embarcarem nesse amor, os dois percebem que trabalham com valores opostos - um soldado que tira vidas e uma médica que as salva. Um ano depois do primeiro encontro, uma reunião fatal os leva para Uruk. Será que o amor entre Shi Jin e Mo Yeon será maior que as batalhas travadas em suas vidas?
Título: Descendants of the Sun/ 태양의 후예
Gênero: Romance, comedia.
Episódios: 16
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 24 de Fevereiro a 14 de Abril de 2016.

Os Casais
     O casal principal que mais fez meu coração disparar, sei que em termos de dorama o melhor é Goblin, mas de casal esse ganha em disparada. Além deles serem um casal na vida real, eles dois me fizeram apaixonar pelo casal da ficção. Doutora Kang é uma das melhores residentes do hospital em que trabalha, mas por nem ter contatos ou dinheiro acaba perdendo a vaga para sua "colega" de trabalho. Ela é uma pessoa que realmente se esforça e estuda, conquistou o diploma ralando como todos que não tem dinheiro. Ela é mandada como médica sem fronteiras junto com sua equipe do hospital depois de recusar as investidas do seu chefe e assim acaba reencontrando nosso mocinho. Big Boss para os mais chegados, é um soldado que faz o seu trabalho para ajudar as pessoas mais idosas, as crianças e as mulheres bonitas, palavras dele, não minhas. 
       Ele é das forças especiais e sempre está correndo perigo de morte ou matando uma pessoa. Mesmos com todas as suas diferenças e desencontros esse casal realmente se amou e eles mereceram terminar juntos e felizes, queria um casamento e tal, mas fica para a vida real agora né. Eu entendo o medo da doutora Kang em ficar com o Capitão Yoo Shi Jin , ele podia morrer a qualquer hora e ela nunca ia saber aonde estava o corpo dele e como ele morreu. Também entendo a diferença de profissão, ela salvava vidas e ele as tirava, como isso pode dar certo sem ficar estranho entre eles.
      Sargento Seo é um homem que não tinha família e entrou para o exército quando ainda era de uma gangue de rua. Ele é serio, reservado e muito esforçado. Yoon Myung Joo é a filha do general e também é uma médica do exército, ela é mimada, cabeça quente e muito direta. O principal problema desse casal foi o impedimento do pai dela, que não queria que ela casasse com um soldado de baixo padrão. Eles realmente se amaram e toda a confusão e brigas ficaram na conta deles, esse casal tinha muito desentendimentos e reviravoltas. Eles se magoaram e se amaram, gostei que ele perdeu o medo e enfrentou o pai dela, mostrou que realmente amava ela acima de tudo e todos. Ela tinha lá suas crises de mimadinha, me deu muita raiva as vezes, mas me conquistou até o fim do dorama e eu torci muito por ela.

Os Militares
     Eu gostava muito dessa interação entre os militares e eles realmente confiavam e eram amigos uns dos outros. Cada um tinha um code nome diferente como Harry Potter, Big Boss, Wolf e tal, e sempre faziam graça quando  estavam juntos. Umas das melhores relações é do cadete Kim Gi Bum e o Sargento Seo, o sargento acolheu o cadete e tirou ele da vida de crime e levou ele para o exército. Os dois eram como pai e filho (SPOIELR quando o sargento morre por um tempo e volta, eu chorei com o cadete Kim chorando quando eles se recontaram)
     Essa amizade, meio bromance e meio irmandade é a mais linda desse mundo. Esses dois lutaram juntos, sobreviveram juntos e continuaram juntos. Eu realmente amei a relação deles no kdrama e eles me fizeram rir demais, sempre se zuando e passando pelos perrengues com as namoradas juntos. É aquelas amizades que nunca vai acabar, muito difícil de encontrar e que você mataria e morreria pela pessoa.

A equipe médica
   A equipe medica também me deixou muito contente, eles eram animados e sempre brigando/brincando entre eles. Eles realmente confiavam na doutora Kang e foram a principal ajuda no desastre em Uruk, sem eles várias pessoa teriam morrido e até os soldados estariam machucados. Acho que o legal foi ver eles se misturarem com os soldados também, bem engraçado e todos viraram amigos.
      Esse médico foi o mais engraçado do dorama todo, a personalidade dele é muito engraçada (ele me lembra minha irmã) e eu nunca sabia se ele estava brincando ou sendo irônico. Ele e a enfermeira chefe se conheciam desde criança e se gostavam, os dois sempre se juntavam para brigar ou falar das pessoas.
    Que eu amo o SHINee isso não é surpresa, na verdade sou fã da SM inteira e o SHINee é um dos meus filhos. Meu Bias é o Minho (que também é ator e isso não e segredo pra ninguém, um dos melhores Idols/atores da atualidade) mas fiquei muito surpresa com a atuação do Onew, ele passa por um trauma no drama e ele retrato isso muito bem, achei ele um ator muito bom. (Infelizmente uma luz se apagou dentro do SHINee, já estava difícil para todos com as acusações judiciais contra o Onew e depois da morte do Jonghyun ficou mais difícil ainda. Não vou falar que o Onew é santo e tal, mas as pessoas mudam e não podemos deixar o SHINee se apagar mais, não era isso que o nosso querido Jonghyun ia querer para os meninos. Então vamos dar muito amor a todos eles e sempre desejar muita luz e paz no coração de todos os Idols <3 ).

O vilão
     E não é que o malvado era amigo do nosso Big Boss, o vilão era na verdade um conhecido do mocinho. Ele nem pode ser considerado vilão, ele apenas tentou matar eles porque estava em seu caminho, mas nada planejado e nem nada sobre vingança. Apenas as coincidências do destino.

Esses quatro SPOILER
     Eu adorei a amizade deles quatro, principalmente delas que não se bicavam e viraram amigas e companheiras como eles dois. Fiquei muito triste quando elas acharam que eles morreram, tipo elas ficaram muito mal e choraram que nem doidas, muito boas atrizes as duas. Já conheço elas de outros doramas então não fiquei tão surpresa, mas mesmo assim, ainda dou os parabéns. Eles dois eram tão amigos que arranjaram namoradas juntos e ainda médicas e ainda por cima loucas quando o assunto é uma saída com "primas".

   Palavras finais
     Eu realmente amei esse kdrama e já assisti ele duas vezes, sei que qualquer dia vou cair na tentação novamente e assistir pela terceira vez. É bem romântico, com um cenário muito lindo e personagens cativantes. Me senti de férias quando assisti esse dorama, por passar na Grécia que tem o mar mais lindo do mundo e aquelas vibe colônia de férias que o drama tinha. Recomento para todos, até para quem não gosta de kdramas. Sabe aquela sua amiga/irmã/prima que você quer viciar em dramas coreanos, esse é o dorama certo para você fazer isso.  Onde assistir: Subarashiis

    Esses dois não enganaram ninguém, eu sabia que ai tinha treta e sempre fiquei de olho. Acordei um belo dia e tinha noticia por todo o meu face falando que eles estavam namorando desde de 2015 que foi quando o drama começou a ser gravado e que todos os amigos deles sabiam.O casamento deles foi dia 31 de outubro do ano passado. Pois é, esse dois são aquele casal da porra que merece ser feliz e que vão ter os filhos mais lindos da nação.

Uma das melhores OST
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh