Resenha: My Sassy Girl 2017

    Depois de ver um monte de tirinhas e comentários sobre esse drama, decidi dar uma conferida e talvez me arrependi um pouco. Não vou mentir que estou apaixonada pelo protagonista, mas a historia não foi tudo aquilo que imaginei. Agora vamos a resenha e OLHA O SPOILER....
Sinopse: Gyun Woo é um erudito estudioso e sem tempo para as bobagens da vida, ele só presta atenção no que precisa fazer, e o trabalho dele é ensinar o príncipe herdeiro. Contudo, no palácio, Gyun Woo conhece a princesa. Hyemyeong é uma princesa barulhenta, desagradável e cumprimenta nosso herói vomitando nele. O pobre erudito não percebe a cilada na qual se meteu, nem para onde o coração dele vai levá-lo. Mas se apaixonar é fácil demais quando sua musa é ridiculamente atrevida?
Título: My Sassy Girl 2017/엽기적인 그녀 2017
Gênero: Romance, comedia, Histórico.
Episódios: 16
Canal: SBS
Período de Transmissão: 29 de maio até o dia 18 de julho de 2017

O Casal
    Gyun Woo é muito inteligente, aplicado e tenta sempre seguir as regras. Gostei muito do personagem e acho que tudo isso é graças ao Joo Won, eu nunca tinha dado uma chance para ele como ator, mas sempre ouvi que ele era muito bom e fiquei apaixonada em minutos do drama. Ele é tão lindo, alto e tem um rosto tão expressivo, acho que ele consegue fazer qualquer papel. Estou louca para assistir outro kdrama com ele e acho que vai ser God Doctor, que já está na minha lista a um tempo. Eu também fiquei surpresa pelo ator mirim que fez o papel dele na infância, eu já vi ele em outros dramas e eles são muito parecidos, quase pai e filho. Gyun Woo é cobiçado por todas as mães e filhas da Jaseon e isso tudo porque ele é rico, bonito e o mais inteligente de todos. Até o rei sempre mima ele e até o imperador da China queria que ele ficasse na China. Ele conseguiu resolver todo o conflito politico, ajudou a princesa a descobrir a verdade sobre a mãe e ainda descobriu a verdade sobre sua própria infância. Quem não quer um Jovem mestre como esse?
      Hyemyeong é atrevida, engraçada e muito descarada. Amei a personagem no começo, as vezes tive umas birrinhas com ela, mas depois eu conheci ela de verdade e amei ela mais ainda. Acho que ela sofreu muito, e mesmo assim era tão alegre e viva, mesmo com a madrasta vaca que tinha e tendo que viver presa do palácio sendo que ela era tão livre de espírito. Acho que essa personagem foi a que mais evoluiu, ela se tornou séria quando era importante e realmente foi atrás dos sonhos e da verdade. Essa atriz foi muito elogiada em Come Back Mister, mas como eu ainda não dei uma chance para essa kdrama, não sabia como ela era boa atriz e estou feliz em conhecer ela. Vou ficar de olho nela e no próximo filme dela que é Cheese in the Trap remake do drama.
    Esse casal foi engraçado, briguento, meloso, chorão e cheio de surpresas. Eles se conheceram de uma maneira tão engraçada e nojenta, mas quando o tempo passa eles vão parando de brigar e viram amigos e logo depois descobrem que estão se gostando. No começo quando sai a fofoca que a princesa tem um amante eu fiquei muito triste, ai quando descobri que a verdade fiquei aliviada. Queria muito que o casal ficasse junto e por isso gostei muito do final, não foi um conto de fadas e tal, mas um final que ela merecia e ele também. Esse casal no começo é tão comedia que eu não queria parar de assistir e se eu pudesse mudar alguma coisa nesse drama seria continuar com essa linha cão e gato, aquela linha mais leve e animada. Acho que ele é um santo por aguentar essa princesa louca da bicicletinha e ela é bem corajosa por aguentar um cara tão metido a inteligente.

Outros personagens
     Pela primeira vez eu gostei de um rei de verdade e seria uma súdita dele com prazer. Ele sofreu muito, mas confiava na sua esposa de verdade e amava seus filhos mais que tudo. Por ser um drama histórico fiquei com muito medo dele morrer e tal, mas depois que eu vi que ele era forte e não se deixava levar pelos ministros como tantos outros de outros dramas, fiquei muito orgulhosa desse rei e acho que ele merecia ser governante. A rainha foi a que mais sofreu, ela só aparece no começo, mas já com um destino triste e cheio de desentendimentos. Acho que esse casal se amava de verdade e tiveram uma vida tão triste e separados.
     A rainha mãe me deu muita alegria também, ela aparecia para cortar a nova rainha sempre que podia e eu adorava isso. Ela amava os netos e só queria o bem da nação, sempre sentia saudades da nora que foi deposta e sempre se sentiu meio culpada por isso. Uma rainha muito justa e alegre como a neta. Ela também sempre ficava do lado dos netos e principalmente da neta, sempre cobrindo ela e dando conselhos e até no fim ajudou a neta a realizar o desejo que tinha.
      Os ajudantes da princesa eram um amor, eu adorei os dois e também achei muita graça deles. Sabe aquelas pessoas que realmente amam o patrão e fazem tudo por ele, esse dois eram assim, eles não cuidavam da princesa porque era trabalho deles, era porque eles amavam ela e a consideravam amiga. E a princesa cuidava deles como família também, só confiava neles e até morreria por eles.
   Quem está nesse drama é o meu lindo e amado Lee Jung Shin do CNBLUE e eu fiquei muito decepcionada com o papel dele. Ele era bonzinho e tal, tinha um quedinha pela princesa, mas sem prejudicar ninguém e até ajudou a pegar os vilões. Só que fizeram um papel desnecessário para ele, ele não tinha utilidade nenhuma no drama e acabou ficando apagado e eu gosto tanto dele que fiquei magoada por isso. Espero que meu oppa escolha um papel melhor na próxima vez e pare de ser forever alone, já perdi a conta de quantas vezes ele ficou sem a menina no fim.
    O único ministro que o rei podia confiar era o ministro da educação que também é pai do Gyun Woo, eu gostei desse ministro, mas ele era muito rígido com seu filhos e esposa. No fim ele ficou mais de boa e até ficou brincalhão com o filho e com a esposa. Acho que por isso o Gyun Woo ajuda e respeita tanto o rei, o pai dele ensinou isso a ele e eles sabem que o rei é bom.
    A mãe e a irmã do Gyun Woo são a melhor parte, elas são doidas e bem briguentas. A mãe dele não queria casar ele e muito menos com a princesa. A irmã dele queria casar ele com a melhor amiga que era uma cobra (já já falo da bandida). Essas duas ficavam perseguindo o Gyun Woo toda hora, saber se ele já comeu, se ele já dormiu e até fazia simpatia para ele ter um dia bom e ficar longe das meninas.
     Os melhores amigos do nosso protagonista também eram uma piada a parte, bem loucos e engraçados. Os dois eram escritores de livros que faziam referencias a livros de hoje em dia. Tipo cinquenta tons de cinza e Boys over Flower. Eles eram tão apaixonados pela escrita que criavam os livros fazendo teatro entre eles e isso rendeu muito riso.
     O príncipe herdeiro era tão fofinho e alegrinho, mas quando ele chorava me dava uma raiva. Não aguento criança chorona e bebezona (Futura pedagoga aqui :s). Ele era muito apegado a irmã e ao professor e infelizmente à mãe malvada. No fim ele sofreu por perder sua mãe e eu fiquei feliz da bruxa ter se ferrado.
    Por último esse homem que passa o kdrama todo sendo um enigma, eu não sabia o que ele era e nem qual era o papel dele. Não vou falar aqui porque esse é um dos segredos do kdrama e tal, mas presta atenção nele que ele é importante e tem um grande papel no fim. Além disso, ele é muito engraçado e sabe fafoca de tudo e todos, sempre fica rindo do nosso mocinho e vigiando a princesa. Gostei muito desse personagem e acho que ele é realmente o mais inteligente desse dorama.

A escória
     Fazia um tempo que não ficava com tanta raiva de um vilão, essa mulher conseguiu tirar o pior de mim e me fazer desejar tudo de mais infeliz para a personagem. Ela era tão gananciosa e invejosa, sempre fazendo planos para ferrar com a princesa e com os outros, mas nunca dava certo e sempre ficava com cara de ódio. Ela não tinha amor do rei, das pessoas no palácio e ainda tinha se juntado com uma pessoa que descartava as pessoas quando terminava de utilizar ela. Acho ela uma nojenta que mereceu nunca ter a atenção e amor do rei. Acho que peguei tanta birra dela que até da atriz tenho um pouco de raiva e olha que eu sou contra isso de pegar raiva dos atores independente de seus personagens.
   Aqui está a bandida que falei que ia falar. Essa menina me deu tanta raiva que eu acho que esta no mesmo patamar que a rainha, eu odiei as duas e adorei o fim dela. Merecia morrer né, mas fazer o que, pelo menos ela terminou bem triste e sozinha. Ela era mentirosa, invejosa, venenosa e mimada. Ainda bem o jovem mestre nunca deu bola pra ela e isso deixava ela mais zangada ainda. A princesa sambava na cara dela e ela ficava com essa cara feliz que ela tem. Coitada da atriz, mas também peguei birra dela.
      Acabei de falar sobre a filha desse homem e agora vou fala dele. O ministro da esquerda é um odioso que merece ser pisado por um elefante e depois trancado em uma jaula com o diabo. Ele achava que o palácio era um parquinho e ele o menino mais descolado do lugar, ainda bem que o rei colocou ele no lugar várias vezes e ele também ficou com a cara de bunda que tem. Esses ministros são todos nojentos e eu sempre pego raiva deles em dramas históricos e parece que toda vez são os mesmos atores. Juro já estou cansada desses dramas históricos com esses ministros querendo roubar o trono e a mesma ladainha de sempre. vou ficar um tempo ser ver drama histórico para ver se paro de ficar com raiva e deixar o drama de lado.

Minha crítica 
SPOILER
     Eu gostei do drama, mas passei muita raiva por sempre ser os mesmos assuntos e sempre os mesmos problemas. Eles se conhecem quando criança, o mocinho é culpado de alguma forma pelo passado triste da mocinha, eles se reencontram quando adultos e acabam se apaixonando sem se lembrar do passado. Os vilões fazem a verdade vir a tona e eles se separam. Aí depois, a mocinha volta com o mocinho e eles derrubam os vilões e vivem felizes pra sempre. Eu estou formada nessa faculdade e sei até as falas, vou lá pra Koreia ser roteirista, se for pra ficar fazendo um trabalho tão repetitivo e cansativo. Eu amei o casal, o começo do enredo e os personagens, acho que eles estragaram colocando a política como foco no meio do drama e assassinato do fim. Os roteiristas perderam a essência do drama e a linha produtiva. Parece até que teve um roteirista para o começo, um para o meio e um para o final. Realmente cansativo e nada surpreendente e novo, nada refrescante e bom para assistir. Não me arrependo de assistir, mas não vou mais assistir nada desse diretor, o que me deixa chocada é que é um drama da SBS, umas das melhores redes de tv aberta da Koreia.

Palavras finais
      Meus lindos leitores, não se levem apenas pela minha opinião, procurem saber mais sobre o drama e até assistir para tirar a sua opinião e depois quem quiser pode vir e conversar e até discutir amigavelmente comigo (como se eu conseguisse, aquela carinha inocente...). Eu realmente amei os personagens principais e esse drama me ajudou a conhecer eles que agora estão em meu coração. Onde assistir: Kingdomfansubs

  OST Sugerida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh