Resenha: Father, I'll Take Care of You

     Primeiro drama familiar que eu termino, eu realmente amei ele e terminei muito rápido. Não teve enrolação e foi muito agradável de acompanhar. Espero que todos gostem e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Han Hyung-Sub é um pai dedicado que criou seus filhos com amor, ele faz tudo pelo seus filhos. A única herança que ele e a esposa possuem é a casa onde moram, depois que seu primogênito acaba falindo todos vão morar na mesma casa. Lee Hyun-Woo é um novo vizinho, ele é comunicativo e sempre está de bom humor, mas o que a família não sabe é que ele está lá para derrubar todos da família Han e finalmente ter a vingança que ele espera há vinte anos.
Título: Father, I'll Take Care of You/ 아버님 제가 모실게
Gênero: Romance, familiar, comédia.
Episódios: 50
Canal: MBC
Período de Transmissão: 12 de Novembro 2016 a 07 de Maio de 2017

O Casal Principal
      Pensa em duas pessoas diferentes, ele é água e ela é vinagre, ele é garoa e ela é furacão. Suas personalidades tão diferentes, mas que se encaixaram, ela ensinou ele a ser mais humano e ele ensinou ela ser mais comprometida com as coisas. Eu realmente amei a Han Jung Eun (na verdade acho que é porque sou parecida com ela) no começo achei que ela era doida, doida de pedra. Depois descobri que ela é na verdade era ela mesma, ela não tenta mostrar o que ela não é (diferente de tantas pessoa por ai). E ela acredita no amor verdadeiro, mesmo com a infância que teve, seus pais não se casaram e a mãe dela criou ela sozinha. 
     Já Lee Hyun-Woo (foi bonzinho, ai ele foi malvado e termino um docinho) é o mocinho mais sem sentimentos do mundo, no começo ele detestou a Han Jung Eun e fez ela de gato e sapato, mas depois que ela descobriu a história triste dele, entendeu o ódio pela família dela e falta de sentimentos dele por tudo e todos. Gostei muito desse casal, eles aprenderam a gostar um do outro, tipo o sentimento verdadeiro, não foi amor a primeira vista, foi o tempo que aproximou eles e isso é muito real. Gostei do final dos dois e acho que tiveram um história muito estranha, engraçada, triste e bonita.

O Casal Secundário 
         Já esse casal foi amor primeira vista, é aquele casal destinado a ficar juntos aconteça o que acontecer. Oh Dong-Hee é uma menina corajosa que vai atrás do seu primo em outro país para pegar as coisas que ele roubou da família. Gostei muito dela, acho que foi a personagem que mais cresceu ao longo do dorama, se tornou corajosa e confiante e tudo isso graças ao mocinho (eles só se aproximaram porque ele quis ensinar a ela como se escrevia um dorama, que era o sonho dela). Han Sung Joon é diretor da seção de entretenimento de uma grande empresa e gosta muito do seu trabalho, ele foi roubado pelo primo da Dong Hee e meio que salva ela quando ela vai atrás do primo. 
     Achei ele a coisa mais perfeita do dorama, Han Sung Joon é educado, trabalhador, inteligente, pé no chão e muito amoroso, quando ele percebeu que se apaixonou pela própria parente (o irmão dele é casado com a "prima" dela) ele faz de tudo para ficar com ela. Adorei eles terem passado pelo mesmo problema de não saber quem é realmente a família verdadeira, porque um entendia o outro e esse casal foi o casal mais parceiro, no trabalho, em casa e em qualquer lugar eles eram uma dupla. Amei o final, foi um verdadeiro " Se casam e foram felizes para sempre". 

A família Han
     Han Sung Hoon é o filho mais velho da família Han, ele perdeu a própria casa e a casa da família da sua esposa. Ele era um jornalista que ganhava muito bem, mas derrepentemente sua empresa foi vendida e ele despedido. Eu gostei do Sung Hoon, mas como ele é o filho mais velho deveria ser o mais inteligente, sendo que na verdade ele parece uma criança inocente. Seo Hye joo é a nora mais velha da família e sua sogra a odeia, ela não queria morar na casa da família do seu marido, mas como era lá ou a rua, ela foi e ainda levou os parentes. Gostei muito dela e queria ser filha dela, ela pode até não ter muito tempo, mas ela trata os filhos com muito amor. Tanto que quando teve a treta de filhos trocados na família, o filho dela escolheu ela e o filho da cunhada que era seu filho na verdade também escolheu ela. (Essa troca de filhos é a maior confusão e não vou explicar porque começa no episódio 10 e acaba no 47, o dorama todo, então assistam para saber, olha que vai render muita risada dessa maluquice).
 
       No começo esse casal era tão estranho que eu achei que o filho deles era só dela. Han Sung Sik é um advogado que desistiu de advogar para fazer parte de um jornal, ele é o segundo filho mais velho e é um sem noção. Quando ele descobre que seu irmão mais velho faliu e vai voltar a morar com o pai ele também dá um jeito e vai morar na casa (Ta que isso foi culpa da loca da Hee Sook, que é a esposa dele. Ela é doida) Kang Hee Sook é uma mãe que dedica a sua vida para seu filho estudar, ela quase mato o próprio filho de tanto estudar (Por isso a troca de filhos e tal, o menino até tentou se suicidar e foi ele que enganou todos da família para não ter mais que morar com e mãe e sim com a tia) Ela me deu muita raiva durante o drama e quando o marido traiu ela e toda a coreia ficou sabendo, eu achei bem feito, ela não cuidava do próprio marido e só ficava no pé dos filhos (depois da troca, todo mundo era filho de todo mundo naquela casa.) Chorei nos últimos episódios, senti a dor dela de saber que o filho quase se matou e até comecei a entender ela.
     Que pai maravilhoso é esse!!! Ele morreria pelo seus filhos, ele faz tudo o que pode pelos seus filhos e nunca reclama de nada. Han Hyung Sub é o patriarca da família, olha esse homem sabe ser pai de verdade viu, ele pode ter errado lá no passado, mas ele aceitou seu erro e fez oque podia para amenizar o erro. Achei que ele tinha muita paciência com a esposa e os filhos, se fosse eu já tinha pegado minhas malas e viajado para outro país. Moon Jung Ae é a pior mãe que eu já vi na minha vida, que mulher malvada, ela odeia os próprios filhos. E daí que ela cuidou deles até eles ficarem adultos, e mesmo que ela sofreu muito cuidando de todos, ela não pode virar a costas paras eles, mesmos depois de velha. Achei ela uma chata e sem noção, por mim Han Hyung Sub separava dela e vivia com os filhos (ela mesmo sugeriu isso a ele, e ele besta não aceitou a oferta).
      E de bônus temos as crianças. Han Ji Hoon é um menino muito inteligente que tem que aguentar uma mãe doida que obriga ele a estudar até ficar doente. Adorei ele, no começo aguentava quieto, depois enganou todo mundo para ter uma vida melhor. Achei que ele está certo em querer trocar de pais, para ter um pouco de paz da sua família. Han Chang Soo é um menino adorável, ele é engraçado, amoroso e gosta muito da irmãzinha. Gostei dele e achei que a troca de pais fez bem para ele porque a tia/mãe dele descobriu o dom dele e ajudou ele pensar no futuro. Han A In é uma fofinha, ela morre de medo da tia e sabe sobre os segredos de traição do tio. Ela também era maior shipper dos casais, que eu sei hehehehe (Duas vezes ela que fez o casal se interagir).
       Eu gostei bastante das avós, elas se conheciam no tempo da escola e depois que começaram a morar juntas ficaram menos solitárias. Hwang Mi-Ok é a matriarca da família Han, ela é animada, engraçada, desbocada e sempre esta rezando pelos problemas da família. Oh Gwi Boon criou os netos sozinha, ela perdeu a casa depois que o marido de sua neta e seu neto resolveram começar um negócio e o neto dela acabou fugindo com o dinheiro. Oh Gwi Boon guarda um segredo sobre a sua neta mais nova (a Oh Dong Hee). Essas duas senhoras são a coisa mais engraçada quando estão juntas, parecem um casal casado (de verdade a Hwang Mi-Ok esperava a Oh Gwi Boon voltar para casa e sempre queria saber sobre os segredos que a senhora escondia).
       Esse casal foi muito engraçado, ele foi embora quando ela ainda estava grávida e por isso ela sempre odiou ele. Eles são os pais da Han Jung-Eun, com pais musicais ela só podia sair cantora também (Cantora de rua, porque ela é bem alternativa). O casal foi engraçado e a Han Ae-Ri sofreu muito criando uma filha sozinha como mãe solteira, mesmo assim nunca deixou de gostar e esperar o cantor de orquestra que engravidou ela na adolescência.

E todo o meu ódio vai para...
     Vamos começar com a pessoa que eu mais odeio Bang Mi Joo (eu escolhi essa imagem porque ela está sofrendo e eu fiquei rindo que nem louca nessa cena, ela mereceu e por mim sofria mais) Ela é a maior cobra e ficou tentando separar meu querido casal secundário, ela pegou tanto no pé da Oh Dong-Hee que quando descobriu que na verdade ela era sua prima perdida e herdeira de toda fortuna, ficou até mais mansa e chorona. Teve o fim que mereceu, viu os mocinhos se casando e sua avó a castigou e ainda de presente viu seu pai na cadeia. Han Jung Hwa é a única filha mulher e por isso sempre foi mimada, sempre falou os defeitos das pessoas, mas se esqueceu dos próprios defeitos e acabou se tornando uma cobra. (achei bem feito o Lee Hyun Woo ter dado uma lição nela). O presidente Bang é outro odioso, ele trancou a própria mãe no asilo por vinte anos e depois ficou desfrutando da riqueza e mimando a filha. Achei o final dele bem merecido, na cadeia e vendo sua filha com uma vida triste.

Amei muito os casais desse k-drama <3
       Esse dorama tem muitos outros personagens, como a presidente Bang que sofreu no asilo por culpa do filho. O secretário Jo, que ajudava nas maldades do Lee Hyun-Woo, mas na verdade era bonzinho e gostava do seu chefe como se fosse seu sobrinho de verdade. Teve os trabalhadores da empresa, onde o Han Sung-Joon e a Oh Dong-Hee trabalhavam. E muitos outros, que não dá para falar de todo mundo. Gostei muito do dorama e como todo dorama familiar, esse tem muita comédia e confusão. Se ficou confuso durante a resenha, vai lá e assiste o dorama para poder entender, porque ele é bem difícil de explicar. Não esqueçam de dar uma olhada na OST que está maravilhosa também. Aonde assistir: Cadê Meu Dorama Antigo. Até a próxima. <3

OST Sugerida

Comentários

  1. Adorei a resenha irei acompanhar... Estava com um pé atrás sobre começar mais um drama familiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sempre fico com um pé atrás quando é drama familiar, mas esse é maravilhoso *-*

      Excluir
  2. Onde eu posso assistir legendado em protportu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu assisti no Drama Fever, mas como ele fechou as portas a pouco tempo e acho que só lá tinha esse drama. Uma pena :/ já procurei em todos os fansubs e não achei em nenhum, o Mahal estava legendado ele a muito tempo, mas foi lá ver e não achei nada.

      Excluir
  3. Boa noite, Estou querendo assistir mas como o DF fechou estou meio perdida alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viajando na leitura, eu queria poder ajudar, mas esse drama só tinha no Drama Fever. O Mahal Fansub estava legendando ele a muito tempo atrás, mas fui lá no forum procurar e não achei nada, uma pena. Desculpe, espero ajudar em uma próxima.

      Excluir
    2. Tem no app Kocowa em espanhol.

      Excluir
  4. Hola !! Aonde posso ver todos os capítulos deste drama 😊 por favor passa- me o link gracias 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu assisti no dramafever, mas infelizmente o site foi fechado e agora não temos por onde assistir. Se estiver interessada eu posso procurar para vc em espanhol ou inglês ;) É só pedir...

      Excluir
  5. Boa noite . Não sei se alguém deseja assistir .
    Mas tem uma página no Facebook .
    ( Cadê meu Dorama antigo ) tem todos os episódios legendados . Estava na capturada desse drama . Tem lá. Esse e muitos outros . A page é maravilhosaaaa ! 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, quando escrevi a resenha ainda existia Drama Faver e depois que faliu e tal todo mundo fica me pedido e eu nunca sei aonde tem. Obrigada mesmo ❤

      Excluir
  6. Eu queria muito ver, já pedi pra vários fansubs legendarem e nada, acho que pq é muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é grande e por não ser atual tb, acho que são esses os motivos, uma pena pq ele é ótimo :/

      Excluir
    2. Maria aonde vc sssistiu todos os episódios?

      Excluir
    3. https://www.facebook.com/cademeudoramaantigo/photos/1182080558827683

      Excluir
  7. Estou no episódio 40, maratonando direto! A história é muito boa mas estou com medo do final ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei agora e simplesmente amei essa história, senti raiva, ri e me emocionei. Amei o final dos casais mais jovens. Vou sentir muita falta!

      Excluir
    2. Que bom que gosto, eu lembro que amei esse drama semanal <3

      Excluir
    3. Aonde posso assistir todos os episódios legendado? No dor ama antigo tem mais não abri

      Excluir
    4. https://drive.google.com/drive/folders/1RiERMPPd7qZNqJfXn_j9XeH__yOmzpgw?fbclid=IwAR2oH6Hy_ERd6RRxFT1jw-Rk-tYnjeYpcwzICYchY92OJHXX6qvLk7bie9A

      Excluir
  8. Alguém aqui poderia me dizer como faço pra achar essa série no viki ,pq não consigo achar 😩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem lá, esse drama só tem no Cade meu dorama antigo no face. Aqui o link se vc quiser - https://drive.google.com/drive/folders/1RiERMPPd7qZNqJfXn_j9XeH__yOmzpgw?fbclid=IwAR2oH6Hy_ERd6RRxFT1jw-Rk-tYnjeYpcwzICYchY92OJHXX6qvLk7bie9A

      Excluir
  9. Amei sua resenha, já estou assistindo e agora vou continuar com mais gosto ainda, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, estou assistindo, já no episódio 23 e agora então vou ter mais prazer em assistir, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. estou no episodio 4, e estou amando, anciosa para ver tudo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh