Resenha: Ten Miles of Peach Blossoms

       Esse com toda certeza é o melhor C-drama que eu já assisti e que possivelmente vou rever no futuro. Todo mundo tem que dar uma chance a ele e prometo que não vai se arrepender. OLHA O SPOILER...
Sinopse: Bai Qian a Deusa e rainha das raposas de nove caudas é responsável por selar o lorde fantasma, já faz 70.000 mil anos que o seu mestre despeçou a própria alma para manter o lorde fantasma preso. Como castigo, ela perde a memória e cai no reino mortal, onde conhece o príncipe herdeiro dos nove céus e se apaixona por ele. Ye Hua é o príncipe dos nove céus e em uma missão para se livrar de um mostro, acaba cometendo o erro de se apaixonar por SuSu/Bai Qian, mas como ele pensa que ela é humana, não pode deixar ninguém dos nove céus saber.
Título: Ten Miles of Peach Blossoms / 三生三世十里桃花
Gênero: Romance, drama, ação, fantasia.
Episódios: 58
Canal: Dragon TV
Período de Transmissão: 30 de janeiro de 2017 a 01 Março 2017

O Casal Principal
    Esse casal tem três etapas, quando se conhecem no reino mortal, quando eles se reencontram como deuses e quando a Bai Qian descobre tudo. Eu achei esse casal bem diferente, a mocinha é independente, corajosa e uma verdadeira lutadora. Ela não precisa ser mimada por ninguém e muito menos fica mimando as pessoas a sua volta, as únicas pessoas que ela mima é a sobrinha e o filho, o resto é só verdades na cara. Já o Ye Hua é o homem mais apaixonado e carinhoso do mundo, ele sente saudades, ele fala que a ama toda hora, é grudento de uma maneira boa e sempre esta disposto a ajudar a amada. A única coisa meio chata do casal é que ele parece que gosta mais dela e eu até entendo, pois a menina perdeu a memória, ficou cega e aguentou um monte, ela já estava cansada o suficiente e mesmo assim continuou apaixonada. 

A Raposinha e o velho Dong Hua
       O casal mais lindo de todos os doramas chineses, eu chorei, eu morri de rir, eu tive ataques de raiva e muito mais, eles são perfeitos um pro outro e um complementa o outro. Primeiro vou falar da Feng jiu (Interpretada pela linda, maravilhosa Dilraba Dilmurat, minha atriz chinesa favorita e a mais querida) ela é a única neta do rei das raposas de nove caldas, um pouco mimada e intrometida, mas nada muito grave que deixe a personagem chata. Nunca esperei um final feliz,tanto quanto esperei para ela, ela amava tanto o cara que até se machucou várias vezes e gastou vários anos de sua vida servindo a ele. 
       Lorde Dong Hua é o mais velhos de todos os imortais, todos nos nove céus falam que ele nasceu de uma pedra, pois não tem sentimentos humanos. O cara era um pedra de gelo, nos dez primeiros episódios eu nem notei que ele existia, mas logo no primeiro encontro com a princesinha eu sabia que ela ia derreter a pedra de gelo no coração dele. Esse casal rendeu muitos risos, ele implicava com ela por tudo, até outra pessoa fazer o mesmo ai ele a defendia. Cuidava dela e sempre muito carinhoso (Nem sempre, as vezes ele era malvado heheheheheh) ela aprontava todas pra cima dele, varias vezes fez ele passar vergonha.

A escoria do C-drama
    E os direcionamento de todo o meu ódio vai para essas pessoas que me deram mais raiva que muito gente por ai. Su Jin é a irmã de criação do Ye Hua, ô mulherzinha cruel, ela deu raiva para todos ao longo do drama e sempre dava um jeito de escapar como a boazinha. Teve o final que mereceu sim, e achei que merecia sofrer mais. Outra que me deu raiva foi a empregada da Su Jin, ai que raiva, ela se achava muito e era só uma empregadinha de nada. O senhor dos nove céus é outro que me deu muita raiva, ele não aceitava que ninguém fosse contra ele e era muito duro com os filhos e neto. E por último a Xuan Nu, invejosa, mal amada e chata mereceu o final que teve e eu nem acho que merecia mais, foi suficiente para ela.

A Tribo Fantasma
     
      Eu acho o Li Jing um chato, nem para antagonista ele serviu. Ele podia ter tido uma historia feliz, mas traiu a principal e depois ficou chorando para todo canto querendo uma reconciliação. Mereceu ter se casado com a Xuan Nu, ela ainda mudava de forma para parecer com a Bai Qian só para poder dormir com ele. Um casal sem amor e nem vergonha na cara. Já a princesa da tribo fantasma é muito boazinha, gostei muito dela, nunca dava trabalho e nem era a favor da guerra. Triste ter que viver com a família que tinha, onde todos são revoltados e querem guerra por qualquer coisa. O pior de tudo foi se apaixonar por uma pessoa que não podia ficar com ela. A tribo fantasma tinha muitos problemas e a mudança de príncipe herdeiro causou um tumultuo, o Li Jing tirou o seu irmão do poder, mas não sabia administrar a realeza e ainda ficava dando corda para a sua rainha loca.

A Parte cômica do C-drama
     O que falar dessas pessoas que fizeram o drama ficar muito engraçado (Só tem gente inteligente aí ou será que não?) O lorde das estrelas Si Ming é o imortal mais calmo e bonzinho ever, ele ajudou a Feng jiu mais que todo mundo e por um momento até achei que ele era afim dela, mas depois eu vi que ele shippava ela com o Dong Hua (quem não né, os dois são almas gêmeas) e ele ainda ajudava nas falcatruas. Agora vamos falar do príncipe Lian Song, pensa em uma pessoa bem informada sobre as fofocas dos imortais, esse homem estava em todo lugar e sabia de tudo. Sempre pegava as pessoas no pulo e é um bom conselheiro. Por último, mas não menos importante, Cheng Yu, ela é meio doidinha, mas é muito boa com a Feng Jiu. Ela descobre que a princesinha está apaixonada pelo lorde Dong Hua e ajuda a menina a conquistar o coração de pedra. Ta bom que ela tinha uns planos bem loucos, mas dava certo e foi dai que saiu tantas cenas engraçadas. Ela ainda tinha um espécie de romance com o príncipe Lian Song e os dois sempre saiam na briga quando se topavam.

Os que não podem ficar de fora
     Nesse ultimo tópico vou falar daquelas pessoas que não podem faltar, eles marcaram o drama e eu gostei muito deles. Primeiro o bolinho de arroz, ele é filho da Bai Qien e do Ye Hua, que menininho fofo e inteligente. Ele falava que nem a mãe e agia que nem o pai, a mistura perfeita e um grande futuro príncipe herdeiro. Mo Yuan é um dos primeiros Deuses e na guerra contra o líder da tribo fantasma, teve sua alma destroçada. Sabe quelas pessoas que chega no fim e acaba perdendo porque demoro demais, então esse é ele ( Fiquei morrendo de dó dele, gosto da protagonista primeiro e como sempre o irmão gêmeo levou a melhor). E Agora o casal mais harmonioso do c-drama, Zhe Yan e Bai Zhen, os dois são a coisa mais engraçada e confusa. Não sei se são amigos, se são casados ou se tem uma amizade colorida ali. Zhe Yan é o Deus do bosque dos mil pessegueiros, um dos primeiros Deuses também. Bai Zhen é o quarto filho dos reis da raposa, ele gosta de beber e ficar na paz. E passa mais tempo no bosque dos mil pessegueiros, do que na toca das raposas.

Bloopers
Parece que a Bai Qian não é tão perfeita assim, não é mesmo HEHEHEH
Melhor casal no drama e melhor casal na vida real também. Meu eterno shippe *-* 
    Eu gostei muito desse c-drama, assisti ele em duas semanas e olha que foi na semana de prova da faculdade. Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de dar amor para esse drama lindo e que merece uma 2 temporada. Aonde Assistir: Dramaskfan.

OST Sugerida

Comentários

  1. Melhor drama que já vi em toda minha vida, não mudaria nada na história. Se possível só acrescentaria uns mais 100 episódios hahaha. Obg pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei esse drama, e fiquei muito feliz agora que sei que vai ter uma continuação. Obrigada por comentar <3

      Excluir
    2. Realmente vai ter uma continuação? Preciso muito. Amei, e com certeza vou assistir de novo. Mas tanta coisa ficou a ser resolvida, será que já tem uma data marcada para a estreia?

      Excluir
  2. amei sua resenha estou assistindo o drama só na expectativa.

    ResponderExcluir
  3. Eu o amo, mais o site q eu assisto só vai ate o EP 50, e eu não me aguento! Qual foi o site q VC assistiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira vez eu assisti pelo drama fever, na segunda eu assisti pelo youtube. https://www.youtube.com/watch?v=HmhVK9onFLY&list=PLi8NbMnb2eFhaNro97G_rMoQLpOvA75bq Eu vou em legendas ocultas, ai aprece a legenda em inglês, se não, eu vou detalhes e aparece a opção de legenda/CC. Ai lá eu vou em inglês e depois traduzir automaticamente para o português. Espero ter ajudado ;)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Poise eu dei uma olhada, a Netflix disponibilizou mesmo. Muito legal, pq eu assisti pelo dramafever e agora como não tem mais, pelo menos temos na Net...

      Excluir
  5. eu to assistindo esse drama, e eu pensei q o li jing era o principal q ia ficar com a protagonista, mais dps q ele traiu ela eu buguei tudo na historia no começo eu n tava entendendo nd eu n sabia quem era protagonosta e quem n era, tava tudo muito bugado no começo ai agora q eu vi sua resenha eu entendi mais esse drama pq eu n tava entendendo nd, eu ate tava gostando do li jing ele e lindo mais fazer oq ele n é o protagonista né, eu sempre me bugo em dramas chineses, pq só dps de 10 episodios ou mais aparece o protagonisa de fica com a garota de vdd e muito loko isso kkk eu ia pensar q ela n ia mais amar ninguem dps doq li jing fez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fiquei muito brava quando ele traiu ela e eu fiquei mais brava ainda quando ele fico dando uma de coitadinho. Eu também levo um tempo para intender os dramas Chineses, sempre começa de vdd lá pelo 10 ep mesmo. Eu shippei a Bai Qian com o mestre dela, depois com o Li Jing e ai que eu vi que seria o Ye Hua que eu comecei a aceitar ele mais, ai quando ele se mostro um homem maravilhoso ai já vi que a espera foi paga com esse protagonista perfeito. Estou muito feliz de ter te ajudado a intender o drama <3

      Excluir
  6. Respostas
    1. Vou fazer a resenha da 2 temporada quando acabar (lembrando que só em 2019 :/ )focada no melhor casal que é a raposinha e o velho Dong Hua <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Qual o nome da segunda temporada?

      Excluir
    4. Qual o nome da segunda temporada?

      Excluir
    5. Ela ainda não foi liberada, ira começar apenas em 2019 e o nome é Three Lives, Three Worlds, The Pillow Book a my drama list tem mais noticias sobre o drama só que está em inglês https://mydramalist.com/26385-three-lives-three-worlds-the-pillow-book no youtube tb já tem um vídeo https://www.youtube.com/watch?v=0ejXCidbe4s

      Excluir
  7. Alguma notícia da segunda temporada? Eu necessito, muita coisa ficou para ser resolvida. Ansiosa aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, ainda não saiu quase nada, mas tem algumas noticias circulando. Disque o Dong Hua e a Feng Jiu vão tem um filho, e saiu um vídeo com algumas cenas da edição e como tudo é por trás das câmeras https://www.youtube.com/watch?v=0ejXCidbe4s. Tb achei esse vídeo no youtube que mostra um pouco da filmagem, a qualidade e muito ruim, mas da para ter um gostinho de como tudo vai ser https://www.youtube.com/watch?v=WesytXrym4M. Eu tb andei pesquisando um pouco da historia original, já esse drama é de um trilogia de livros Three Lives, Three Worlds o primeiro foi Ten Miles of Peach Blossoms e o segundo e esse que vai se chamar The Pillow Book (com possibilidade de mudança de nome). Pelo o que li é possível fazerem uma nova historia completamente nova, esquecendo tudo o que passou no outro drama, ou é possível começar da onde parou. Já que no livro original começa já no presente e aos poucos solta o passado. Vamos ter que esperar, espero ter te ajudado <3

      Excluir
  8. Achei o drama muito fofo. É uma lealdade aos sentimentos fantástica! Essa lealdade, baseada em princípios e respeito. Se tiver maiores informações da segunda temporada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, um um drama maravilhoso que fala muito sobre a lealdade e princípios. Até agora só sei essas informações. Disque o Dong Hua e a Feng Jiu vão tem um filho, e saiu um vídeo com algumas cenas da edição e como tudo é por trás das câmeras https://www.youtube.com/watch?v=0ejXCidbe4s. Tb achei esse vídeo no youtube que mostra um pouco da filmagem, a qualidade e muito ruim, mas da para ter um gostinho de como tudo vai ser https://www.youtube.com/watch?v=WesytXrym4M. Eu tb andei pesquisando um pouco da historia original, já esse drama é de um trilogia de livros Three Lives, Three Worlds o primeiro foi Ten Miles of Peach Blossoms e o segundo e esse que vai se chamar The Pillow Book (com possibilidade de mudança de nome). Pelo o que li é possível fazerem uma nova historia completamente nova, esquecendo tudo o que passou no outro drama, ou é possível começar da onde parou. Já que no livro original começa já no presente e aos poucos solta o passado. Vamos ter que esperar, espero ter te ajudado <3

      Excluir
  9. Ameiiiiiiiiiiii assisti 2x seguidas em um mês (nas férias)
    Se alguém souber de um drama similar por favor me indiquem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee DD, eu atualmente estou assistindo Legend Of Yun Xi que o Dramaskfan está legendado. Não é parecido/ cópia fiel, mas é de época e tem essa coisa de magia e tal. Até agora amei, maravilhoso e cheio de reviravolta e um romance bem lindo. Tem The Eternal Love que tb segue essa linha e é maravilhoso, já tem até segunda temporada, sem contar que é bem mais curto de ep e de tempo tb. tem mo Viki, no youtube, Dramaskfan.

      Excluir
  10. Amei também ,assisti várias vezes.Agora eu gostaria muito que a temporada 2 continuasse a estoria de onde parou, mostrando o casamento dos protagonista, sua Vida em família enquanto desenrolava o romance da Feng Jiu e Don Hua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei a protagonista dessa primeira temporada só vai fazer uma participação especial, essa segunda temporada é focada totalmente na Feng Jiu e no Dong Hua :/

      Excluir
    2. Como ela é chata com todo aquele choro..

      Excluir
  11. A qualidade do dorama é inegável, mas eu sou trouxa, nivel master, então jamais vou conseguir terminar o dorama sendo consciente de que o casal principal não é ela e o mestre ;uu;

    Moça como superar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só vc imaginar que os dois são a mesma pessoa, já que são idênticos e quando um esta vivo o outro esta morto HAHAHAHAH. É triste shippar errado mesmo, mas força, o drama vale a pena. O casal secundário é maravilhoso, sem contar que vão ganhar uma segunda temporada *-*

      Excluir
  12. Amei seu post (ri muito com o título escória e concordo com que você pensa) ! Fiz um desenho em homenagem porque ele não sai da minha cabeça. De fato é meu dorama favorito. Quando bate saudades eu revejo. Fiquei muito feliz em saber que terá uma 2° temporada, obg pela informação e links =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, que bom que gostou, isso me deixa muito feliz e obrigada por comentar <3 Eu tb sempre revejo esse drama, da muita saudades e eu não resisto *-*

      Excluir
  13. Sem sombra de dúvidas é o meu drama favorito, nunca achei palavras pra expressar oq eu sinto e vc acertou em cheio.
    Tadinho do mestre, amou ela sempre e foi esperar pra contar perdeu a vez.
    Ansiosa pela segunda temporada pois aquele final me deixou com água na boca, afinal os outros personagens também mereciam seus desfechos.
    Espero tbm que o Ye Hua e a Bai Qian deem pelo menos uma passadinha pra eu poder apreciar aquela belezura de casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar da resenha e comentar <3 Eu fiquei sabendo que a Bai Qian vai dar uma passada na segunda temporada, agora o Ye Hua eu não sei :/

      Excluir
  14. O melhor do gênero. Já assisti alguns, mas nada chega aos pés desse. Amei...Amei e amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb assisti outros parecidos e até agora esse foi o melhor ;)

      Excluir
  15. Estou super ansiosa pela segunda temporada, vicesnem imaginam. Já tem data prevista para o lançamento??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não sei, no drama list ainda não está com data. Eu estou sempre de olho, para quando lançar poder ir correndo assistir <3

      Excluir
  16. voces sabem como ficar por dentro das informaçoes da 2 temporada? porque quero ficar por dentro pra quando lançar!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu acompanho muito pelo my drama list, ele e um em inglês, mas da pra entender algumas coisas como data e etc.. Pelo que vi nos comentários de la, só em setembro mesmo o drama vai lançar. Eu tb pesquiso o drama no youtube com frequência no instagram tb. Espero ter ajudado, fique de olho aqui no Olha o Dorama que eu vou postar quando drama começar <3

      Excluir
  17. Meu pai, só eu que assistir a "segunda temporada" primeiro, não sabia que tinha um drama antes, agora eu quero assistir esse também. Me apaixonei pelo casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste a primeira agora, vale a pena, é tão boa quanto a segunda.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh