Resenha: Strong Woman Do Bong Soon

     Eu gostaria de encontrar alguém que não gosto desse drama, acho que é impossível. Um dos melhores dramas do ano agora para vocês e OLHA O SPOILER....
Sinopse: Bong Soon nasceu com super força, esse poder é passado de geração em geração pelas mulheres de sua família. Ahn Min Hyuk é o presidente de uma empresa de jogos muito famosa e também é um herdeiro muito rico. Ele contrata Bong Soon como sua guarda costa, para proteger ele das ameaças que ele recentemente começou a receber. In Gook Doo é amigo de infância de Bong Soon e ela sempre teve um queda por ele. Gook Doo é um policial justo, que leva sempre seu trabalho a sério. Tudo vai bem, até um psicopata em série aparecer e começar a sequestrar mulheres do bairro de Bong Soon. 
Título: Strong Woman Do Bong Soon /힘쎈여자 도봉순
Gênero: Romance, ação, comédia, fantasia.
Episódios: 16
Canal: JTBC
Período de Transmissão: 24 de fevereiro a 15 de abril de 2017

Bong Bong e Min Min
      Como não shippar esses dois??? Não tem como, você vai shippar e vai shippar tão hard que vai acabar shippando eles na vida real. Se até o Park Hyung Sik shippa eles, como nós meros mortais não vamos shippar também. Bong Bong é a protagonista mais amorzinho, ela não aguenta injustiça, ela é amorosa, ela ajuda seus amigos mais que tudo e ela é uma boa pessoa. (Amo muito a atriz Park Bo Young, ela sempre consegue passar uma personagem que é admirável e que sempre evoluí durante o drama). Bong Bong não queria abrir o coração para o nosso lindo CEO, demorou um pouco, mas quando abriu, ela não fechou mais e começou a ser realmente fofa com ele. 
      Min Min gostou da Bong desde a primeira vez que a viu usando a super força, (literalmente, não vou contar, mas esses dois já se conhecem de uma história muito bonita e inesperada) ele já foi atrás dela. Esses dois brigaram no começo, tipo gato e rato, era muita provocação e farpas que um jogava no outro. Respeito muito o Min Hyuk, ele soube tratar a Bong como uma verdadeira princesa, ele mostrou sentimentos e não deixou nada ficar entre eles. Esse protagonista tem muita coragem e muita cara de pal também. Enfim, os dois tiveram um final muito merecido e cheio de felicidade, um final que é difícil ou não ver em k-dramas (casamento, filhos e felicidade).

Dois é bom, três é bom demais
     Não vou mentir, odiei o Gook Doo, ele parecia um robozinho e era super chato. Várias vezes foi grosso com a Bong Bong e depois veio fala que sempre foi afim dela AFFFF (Acho que tenho uma birra com o Ji Soo, o único trabalho dele que eu gostei foi Page Turner). Mas tem um coisa que eu gostei quando ele aparecia, era a interação dos três, como pode fazer um relacionamento com três pessoas e ainda ficar muito engraçado e aceitável (É tipo aquela frase que os fãs usam para Gossip Girl, se organizar todo mundo se pega). Acho que a história do Gook Doo e da Bong Bong é como eles mesmo falaram, eles nunca estavam no tempo certo. (Para mim no futuro o Min Hyuk, o Gook Doo e a Bong ficaram amigos e tal, foi mais o menos assim no kdrama tb).

Uma história de arrepiar
      O drama abordou um assunto muito importante, a violência contra a mulher, sequestro e a psicopatia. Na trama temos um vilão que é muito louco, ele sequestra mulheres para poder se casar com todas, ele bate nessas mulheres e deixa elas trancadas debaixo de um lixão para carros estragados. Achei bem forte as cenas e fiquei morrendo de medo, nem assistia anoite. Não é fantasia, é a realidade, mulheres passam por isso todos os dias e acho que o drama soube mostrar isso muito bem, de uma maneira muito assustadora e conscientizadora. (Na vida real quem faz o psicopata é um ator novo e muito bonito, ele era modelo e esse drama é o primeiro trabalho dele na TV. Eu vou ficar aguardando a volta dele para os kdramas, mesmo com sua beleza, deixou a imagem de assustador e é isso que é ser um bom ator. Fighting Oppa!!!).

Família Do
      A família mais briguenta que eu conheço, amo e respeito. Do Chil Goo é pai da Bong e é o que mais ama ela, achei muito linda a relação deles, quase nunca mostra uma relação de pai e filha nos doramas então eu aproveitei e gostei muito. Hwang Jin Yi é a mãe da Bong e ela é meio malvada e trata a nossa Bong Bong muito mal, ela trata o irmão gêmeo da Bong como se ele fosse a coisa mais perfeita do mundo e isso me deu muita raiva. (No final eu entendi o por quê, e foi muito lindo a reconciliação de mãe e filha). Os pais da Bong sempre estão brigando e a esposa trata muito mal o marido, tanto que ele até vai embora para morar em uma barraca perto do rio (HAHAHAHAHAH adorei isso, e depois eles se reconciliam e fica tudo ok) Eles brigam muito por culpa da mãe do Gook Doo, que a mãe da Bong odeia ela e morre de ciúmes do marido. 
      A avó da Bung aparece em um episódio, para falar mais sobre os poderes da família e a cena foi muito linda também. Agora vou falar do Irmão da Bong, Do Bong Ki é o irmão da nossa heroína, gostei muito, muito mesmo dele. Ele é um médico, que está fazendo residência e é muito inteligente. Calmo e muito pacífico, sempre ajuda a irmã e dá conselhos para ela (Quero outro dorama com ele, fiquei apaixonada <3). E por último Kyung Shim melhor amiga da Bong e parte da família Do, ela sofre muito na mão do vilão e mesmo assim sempre coloca a Bong em primeiro lugar. Achei a amizade linda e a família toda ama ela como se fosse da família mesmo. (Era só casar o irmão da Bong com a Kyung Shim e ponto, ela ia ser da família. SIM, É MEU SHIPPE NÃO CONCRETIZADO).

Pessoas importantes
       Adorei a parte cômica do k-drama, que ficou para os mafiosos que não gostavam da Bong. Eles eram bem loucos e o mais louco era o Baek Tak o líder da gangue é bem variado da cabeça e o ajudante fiel, Boca. Esses mafiosos não são malvados de verdade e na maioria das vezes quando vão fazer alguma coisa ruim acabam se machucando. A parte de casal secundário ficou para O irmão da Bong e a ex do Gook Doo, Jo Hee Ji. Eles tem poucas cenas e nem são um casal de verdade, gostei dela, no começo shippei eles, mas depois parei e achei certo eles não ficarem juntos. O Do Bong Ki é melhor amigo do Gook Doo, achei chato ele ficar com a ex do melhor amigo e no fim consertaram esse erro. 
       A parte cômica também ficou para o Secretário Gong, ele era o secretario pessoal do CEO Min e sempre estava ajudando o nosso mocinho em qualquer coisa. Ele tinha que aguentar a bicha loca do Oh Dol Byung, que era o superior da Bong e não gostava dela porque era apaixonado pelo presidente Min. Ele achava que a nossa mocinha era alienígena e tinha muito medo e muita raiva dela. Dol Byung era muito parecido/quase gêmeos com o mafioso Kim Gwang-Bok e isso render muita confusão para a nossa Bong. O mesmo ator fez os dois papéis e se saiu maravilhosamente bem, ele conseguiu diferenciar o mafioso da bicha loca e fico muito bom)

Melhor cena de todos os doramas
     Eu amei essa cena, se meu noivo não ficar emocionado e até louco na hora em que me ver, que nem o Min Min fez, nem quero. Ele é perfeito, quase morri com esse casamento e com ele emocionado na hora do altar. Melhor casal e melhor protagonista masculino <3.
     Esse dorama foi maravilhoso de acompanhar e de fazer a resenha, ele é lindo e cheio de personagens marcantes com uma história cheia de segredos e muita realidade apesar de ser fantasia. Não faltou nada, o clichê ficou na medida certa e o romance também. Em uma época que nem todos os doramas são tão bons, esse veio para aliviar, quero mais doramas assim e quero mais doramas com o An Min-Hyuk. Aonde assistir: Viki 

OST Sugerida


Comentários

  1. Muito boa suas resenhas, gostaria de entrar em contato com a dona do blog um assunto...Espero gentilmente uma resposta.
    E-mail: NalimarMV@gmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/nalimar.macedovasques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nalimar, fico feliz que você goste. Vou te mandar um E-mail ok ;)

      Excluir
  2. Antes de mais nada, gostei muito da sua resenha. Ultimamente não tenho tido o desejo de assistir dramas com finais tristes, obrigada por esclarecer tão bem todas as partes e acalmar meu coração. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vc gostou, pra mim também está difícil assistir dramas tristes, nesses últimos temos gosto de coisas fofas e maravilhosas, como esse drama <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh