Resenha: Game Sanaeha

     Hoje venho com mais uma resenha de um Lakorn, como sempre cheio de intriga, triângulo amoroso, desentendimentos do passado e um grande amor que veio do ódio. Uma coisa engraçada que eu reparei nos Lakorns é que toda vez termina com casamento ou gravidez, se não é um é outro e as vezes é os dois. Eu até que gosto e por isso acho que sempre volto para essas novelas asiáticas que parecem mexicanas HAHAHAHAH . Vamos a resenha e OLHA O SPOILER....
Sinopse: Nok é rica, bonita, vem de uma família rica e perfeita. Ela termina seus estudos no exterior e decide voltar para casa, acreditando que encontraria seu pai e sua mãe felizes e prontos para voltar a vida a três que ela tanto amou quando criança. Mas quando Nok chega e percebe que sua família foi despedaçada e que agora seu pai está comprometido com uma jovem que também é conhecida como rainha da beleza, Nok fica com raiva e não aceita perder a sua família. Nai é um parente distante da mãe de Nok, ele foi criado pela família dela e sempre sofreu nas mãos da mesma. Nok não vai deixar ninguém tirar a atenção de seus pais, nem Nai, nem a rainha da beleza e por isso vai criar um jogo que envolve rancor, mentira, inveja e talvez amor.
Título: Game Sanaeha/เกมเสน่หา
Gênero: Romance, drama.
Episódios:14
Canal: Channel 3
Período de transmissão: 25 de Junho a 07 de Agosto de 2018.

Casais
      Como já foi falado na sinopse, Nok tem tudo o que uma jovem poderia desejar e até imaginar. E por isso ela é muito mimada e obsessiva. Desde criança ela não aceitava perder a atenção dos pais, principalmente pro Nai e por isso ela tenta de todas as formas mostrar para todos que o Nai é um sangue suga da família. Nok acredita que ele está tentando roubar a empresa da verdadeira herdeira, que seria ela no futuro e não aceita de maneira nenhuma ver o quanto ele melhorou a empresa. 
       Nai foi abandonado por sua mãe, nunca conheceu seu pai e uma tia distante adotou ele. Nai logo se vê em uma família rica, acaba decidindo usar isso ao seu favor, estudou e se tornou o braço direito de seu tio e um homem de confiança para sua tia. Nai sempre tentou retribuir seus tios com seu esforço, mas sempre sabendo aonde era seu lugar e o que tinha realmente direito. A única coisa que Nai não conseguiu se proibir de cobiçar foi Nok. Ah o Nai, além dele ser lindo, educado, arrumadinho e super inteligente, Nai é um apaixonado. Mesmo sofrendo na mão da mocinha desde o dia em que pisou na mansão, ele se apaixonou por ela e não consegue abrir mão desse amor. Por ser tão ligado aos tios, ele conta o que sente pela filha deles e os mesmo aceitam e ficam felizes que a filha tenha alguém tão maravilhoso que a ame.
      Agora a Nok, nunca vi uma mocinha que poderia muito bem ser tachada como a vilã da história, autoritária, mimada, louca e as vezes sem noção. Juro, tinha episódio que eu me imaginada dando na cara dela, menina burra que não conseguia ver o quanto de sorte tinha. Ela decide que vai dar uma lição no Nai, para ele mostrar quem realmente é, e nisso os dois embarcam em um jogo. O que desistisse primeiro ganharia, Nok decide usar como arma a sedução e acaba caindo na própria armadilha. Só falo que a mocinha no final teve a lição que merecia, o Nai pode ser um cavalheiro, mas soube dar certinho o troco. Eu que odiava a Nok fiquei com pena e até chorei.
      Vi e Thawat são casados há muitos anos, eles têm uma filha que amam, a Nok, e também uma empresa que prospera mais a cada dia. Claro que como todo casal, os dois começam a ter problemas e quando Nok chega na fase adulta os dois decidem se separar, lógico que escondidos da filha. A Vi mesmo não ficando feliz, aceita e embarca no mundo das festas das senhoras da elite. Thawat se apaixona por Khae uma miss que agora tem uma grande empresa de cosméticos e é conhecida como a rainha da beleza. Khae não ama Thawat, ela tem um amor antigo que desistiu por insistência de sua mãe e acaba ficando com Thawat para poder ter um padrão de vida elevado. 
     Primeiro quero falar o quando amo a Vi, essa rainha foi a verdadeira estrela do Thai drama e pisou com salto em todos. Ao meu ver a Vi combina com o ex marido, Thawat, os dois ao longo do drama e depois da separação, mostram o quanto são harmoniosos juntos e o porquê de eles terem se casado na primeira vez. A amizade deles é nítida e a maneira que eles cuidam um do outro é fofo. Já a Khae não merecia nem a atenção do Thawat, ele é bom e ela é uma manipuladora manipulada pela mãe. Na verdade, até senti dó dela em alguns momentos, mas nunca vou shippa ela com ninguém, acho que devemos amar nos mesmos antes de amar alguém. O final não vou contar, fica aí pra vocês descobrirem só se assistirem. 

Um pouco mais sobre a história 
    Mesmo separados, Vi e Thawat sempre estão unidos para cuidar da filha. Nok fica obsessiva em estragar o romance de seu pai com a Khae, ela sabe que seu pai não pode ficar com uma mulher que não o ama. Vi ajuda a filha um pouco porque também tem raiva da Khae por estragar seu casamento, mas como é a verdadeira rainha e super sábia, ela tenta orientar a filha e faze-la aceitar que seu pai agora ama outra mulher. Cheia de ódio e procurando atenção, Nok vai perseguir e tentar descobrir todos os podres de sua inimiga/futura madrasta. Khae logo percebe que está lutando contra uma inimiga poderosa e começa a ficar desesperada também. As duas lutam pela atenção de Thaeat enquanto se tornam o pesadelo uma da outra. 
   Logo Nai é arrastado para dentro da briga, Khae e Nai costumavam namorar quando estavam na faculdade e todos tentam esconder isso de Nok por ela ser extremamente obsessiva. Mesmo falando que odeia Nai, seus pais e até mesmo o próprio Nai, sabe o quanto Nok tem um sentimento de posse em relação a ele, para a Nok, o Nai só pode olhar, falar e brigar com ela. Quem sempre passa mão na cabeça de Nok e concorda que Nai é um sangue suga, é sua avó materna, Malinee. Essa senhora tenta controlar tudo e a todos, não aceita de maneira nenhuma que sua filha tenha adotado Nai e tenta mostrar pra ele que seu lugar é fora da família. 
    Quem também acaba se misturando nessa história é Wongwet, Vi é melhor amiga da mãe dele e como senhoras de elite as duas planejam que seus filhos talvez se casem. Wongwet conhece Nok, mas apenas vê ela como amiga e ela também não sente nada por ele e os dois acabam decidindo se tornar "irmãos". Penny é filha da empregada da família de Nok, e sempre teve muito ciúmes/inveja da mesma. A mãe de Penny trata Nok como se fosse sua filha, por isso Penny decide se tornar famosa e roubar tudo o que é de Nok. Wongwet e Penny se conhecem e ela logo começa a enganar ele para poder se vingar de Nok e sua família. Ao longo do drama vamos vendo mais armações dessa vilã. A história segue com todas as artimanhas de Nok, para poder fazer seu pai, sua mãe e o Nai, só olharem para ela.

Últimas Palavras
      Game Sanaeha foi um Lakorn que me pegou de surpresa. Estava eu um dia navegando pela youtube e vendo vídeos de casais e me deparo com Nok e Nai. Fiquei curiosa e interessada e logo fui procurar. Não achei legendado em lugar nenhum e então decidi que ia assistir em inglês, como sempre faço quando não acho o drama em PTBR. Por sorte decidi terminar Sot Stores e depois de uma semana eu cacei e achei, a linda da LuannaSou Translate estava traduzindo e eu pirei. LuannaSou se você ler essa resenha, muito obrigada por todos os trabalhos seus e por traduzir com tondo amor e perfeição. Espero que todos tenham gostado da resenha e se quiserem comentem aqui embaixo sobre o drama e até podem dar dicas para futuras resenha. Onde assistir: Luannasoutranslate   

OST Sugerida

Comentários

  1. Eu gostei muito de assistir essa história, super indico ! sua resenha está ótima! Parabéns 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. Eu tb gostei muito de acompanhar esse Drama 👏💖

      Excluir
    2. https://luannasoutranslate.blogspot.com/2019/02/game-sanaeha.html

      Excluir
  2. Olá. Também em encontrei perdida em histórias românticas no youtube e encontrei esse casal fofo. Não encontrei a legenda, portanto assisto apenas na emoção das imagens, pois não entendo nada, nem em inglês consegui achar. Seu comentário foi meu alento, para entender um pouco da história. Se puder me passar o local onde você assitiu legendendado eu adoraria. Obrigada pelas suas contribuições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei vc e que bom que vc não desistiu do thaidrama mesmo sem legenda. Eu assisti pelo https://urameshidowns2.blogspot.com/2018/09/lakorn-game-sanaeha-pt-br.html a LuannaSou que faz a tradução e por isso tem esse drama no portal dela tb https://luannasoutranslate.blogspot.com/2019/02/game-sanaeha.html la sempre tem thaidrama com legendas. Espero ter ajudado mais um pouco 🥰👏

      Excluir
    2. Obg pela resenha, amei com certeza irei assistir!!😉

      Excluir
  3. Amei sua resenha, super legal, tô animada para assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha ❤
      Esse Lakorn é sensacional!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh