Resenha: My Husband in Law

    Hoje eu vou falar de um Lakorn (Dorama Tailandês) muito legal e engraçado, com uma história de amor e superação gigantesca. Todo mundo sabe que nos lakorns tudo é muito dramático e impossível, como nas novelas mexicanas e nesse drama não foi diferente. My Husband in Law tem sua dose de drama, romance, comédia e ação que vai fazer você ficar viciado do começo ao fim. Agora vamos a resenha e OLHA O SPOILER... 
Sinopse: Muey é uma jovem arquiteta que mora com o filho da melhor amiga de sua mãe desde que eles passaram na faculdade, depois de tantos anos os dois se acomodaram a morar juntos, mas Muey sempre foi apaixonada por Thien em segredo. Thien é filho de uma mulher rica, cresceu mimado, festeiro, mulherengo e muito orgulhoso. Thien sempre gostou de ser o mais desagradável possível com Muey, apenas para colocar ela abaixo dele. Depois de se envolver com a esposa de uma mafioso, Thien acaba precisando da ajuda de Muey para poder escapar da morte. Nada melhor que um casamento para provar a todos que ele é um homem leal, caseiro e calmo, Thien só não contava com o destino querendo unir ele e Muey. 
Título: My Husband In Law/กเกือบหักแอบรักคุณสามี
Gênero: Comédia, romance e ação
Episódios: 15
Canal: Channel 3
Período de transmissão: 21 de Abril até 9 de Junho de 2020

Casal Principal
       Como a sinopse já diz, Muey e Thien moram juntos há muito tempo e por isso eles já estão acostumados. Muey limpa, cuida e cozinha, sabe cada coisa que agrada e desagrada Thien e por isso faz tudo para agrada-lo. Com Thien já é diferente, ele não se importa com Muey e por isso trata ela como se fosse sua escrava. Eu amo o ator Mark Prin, mas como Thien ele está insuportável. Nosso mocinho é frio, rude, cruel e muitas vezes abusivo, no sentido de forçar Muey a fazer coisas que não quer, como pedir demissão e ir morar em outro país. Mas com o tempo Thien vai melhorando, até se tornar bastante aceitável,  esse playboy vai pagar por tudo que fez com a Muey. 
      Já nossa mocinha é maravilhosa, sempre pensa nos outros, aceita qualquer situação para ver sua família e o próprio Thien feliz. Mas Muey não é burra e muito menos passiva, ela é na verdade muito inteligente e forte, durante o drama vamos ver a força de uma mulher apaixonada. O legal é que esse casal tem várias etapas, como eles se conhecem há muitos anos, vemos a evolução dos dois, os flashbacks são muito importantes para entender esse casal e como tudo começou, como Muey se apaixonou e como Thien nem sempre foi sem coração.  

Um Pouco mais sobre a história
          A temática casamento falso ou forçado, sempre está em alta na dramaland e aqui ela tem mais uma faceta nova. Diferente de outras dramas, a família do nosso casal quer a todo custo que eles fiquem juntos, já que sabem que Muey ama Thien e que ele precisa de alguém como ela para se tornar uma pessoa mais feliz. Eu gostei de ver a relação que as duas famílias tem, já que Sajee mãe de Thien é melhor amiga,quase uma irmã de Phahpa, mãe de Muey, as duas famílias vivem em perfeita amizade, sempre unidas e isso foi muito legal de acompanhar. O irmão mais velho de Thien, Pariwat e sua esposa Monwatoo, também foram muito bem aproveitados, os dois deram conselhos para o nosso casal principal e ajudaram muito em vários momentos. Sem contar que shippavam Muey e Thien mais que os telespectadores, isso eu tenho certeza. Foi a Sajee que pediu para Phahpa permitir que os filhos se casassem para salvar a pele de Thien, mas com a intenção de seu filho se apaixonar pela filha de sua melhor amiga e finalmente todos se tornarem de verdade uma grande família.
          Os culpados por esse casamento "falso" são Yada uma socialite casada com Pondayt, o filho de um mafiosos muito famoso. Ambos eram infiéis, imaturos e sem consciência nenhuma. Yada mente para Thien que é solteira e os dois se envolvem, nosso mocinho só descobre a verdade quando começa a ser ameaçado por Pondayt. Chega em um momento que ele quase morre, ai sua mãe dá um basta, para poder salvar o filho. Apesar da Yada ter feito várias coisas que me deixaram com raiva, senti mais dó da personagem, ela sempre foi usada ou abusada por todos os homens à sua volta e isso meio que deixou ela assim, só querendo ter uma válvula de escape. Gostei muito da evolução da personagem, ela se livra de tudo que à faz mal e se torna finalmente livre. Já Pondayt é um escroto, agressor e sem chace para se redimir. Só fez coisa errada desde o começo, só pensa nele e em como usar e abusar das pessoas.  
      A maior parte da história vai passar dentro da TPC, uma empresa de arquitetura e construção, onde Thien é um dos engenheiros mais importantes. A TPC compra a empresa em que Muey trabalha como arquiteta e assim quando as empresas se fundem em uma, Muey é obrigada a trabalhar para Thien. Dentro disso, conhecemos Beer, Toon e Nut, melhores amigos e companheiros de trabalho de Thien. Quero falar que amo esse quarteto, que eu senti prazer em acompanhar uma amizade tão verdadeira entre os quatro e que as cenas mais engraçadas envolvem eles fazendo burradas. 
      Vimos o grupo do Thien, agora vamos ver o pequeno grupo de Muey. Tum, Kob e Kang, são amigos e companheiros de trabalho de Muey há muitos anos, por isso eles trabalham em harmonia e sempre estão protegendo um ao outro. Kob tem uma pequena queda por Muey e disso vamos ver as melhores cenas de ciúmes, já que Thien é muito ciumento. Fiquei com dó desse personagem porque ele nunca teve atenção de Muey, mesmo assim continua sendo um bom amigo e colega de trabalho. Já Tum é amiga da Muey desde do colégio e por isso aceita fazer qualquer coisa pra ajudar a amiga, essa é outra que me rendeu várias risadas. Gostei de ver a amizade de Kang com Kob, os dois são muitos parceiros e sempre estão juntos. 

Representatividade 
     P'Chet é um dos chefes da TPC e ele meio que se apaixona por Nut em uma situação inusitada. Os dois aos poucos vão virando amigos, mas sempre uma situação meio ambígua está no ar. Eu amei esses dois, pensa em um casal perfeito e que muito fofo. Shippei mais que o casal principal eu acho, torci muito, mas infelizmente eles não ficam juntos, Nut não é gay e acaba não aceitando os sentimentos de P'Chet. O pior de tudo é que colocam o Nut no final com uma loira chatinha e sem noção, mas o legal foi que mostrou que P'Chet e Nut continuaram amigos, mais próximos que antes e isso foi muito legal de ver. Também vemos um pouco do preconceito, já que algumas vezes o P'Chet passa por situações que não deveria se todos aceitassem a igualdade dos gêneros. Mas ele da a volta por cima em todas e com salto dez centímetros. 
    Kawfang é do setor de contas da TPC, ela tem um forte queda por Thien e por isso faz tudo que ele pede. Quase conseguiram transforma-la em vilã, mas consertaram e tudo terminou bem. Quando Kawfang acaba tendo que ir para o mesmo projeto que Kang, as duas caem na briga, pela diferença de empresas que ambas tinham e por várias outras coisas. Mas aos poucos vemos que por trás de toda picuinha, as duas meio que tem um certo interesse. Shippei também, porque a Kang era a única que conseguia colocar Kawfang no lugar dela e parar um pouco com a loucura, o que não era nada fácil. Kang não passa por nenhuma situação de preconceito, na verdade todos a volta dela aceitavam muito bem, principalmente seu melhor amigo Kob. Pelo menos um dos meus shippes deu certo né, queria o P'Chet e o Nut, mas essas duas rainhas servem. 

Palavras Finais
     Gostei muito da história de amor de Muey e Thien, cada passo que eles deram, as evoluções emocionais e sentimentais, seu modo de viver e suas escolhas. Tudo foi bonito, engraçado e cheio de amor. Chorei em algumas cenas, porque a medida que drama evolui, cenas tristes vão aparecendo, mas garanto um final de comercial de manteiga. Eu fiz essa resenha bem por cima mesmo, porque o mais legal de acompanhar esse drama, foi ir descobrindo os acontecimentos aos poucos e espero que vocês possam ter essa experiência. Até a próxima e cometem o que acharam da resenha ou do próprio Lakorn. Onde assistir: Luannasoutranslate

Sugestão de OST

Comentários

  1. Nossa você descreve os larkon com tanta emoção, que me faz querer ver todos kkkkk amo esse ator vi ele em kleun cheewit, meu 1 larkon...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigada pelas palavras, pelo comentário e por gostar das minhas resenhas 🥰
      Kleun Cheewit é maravilhoso do começo ao fim 👏🏻

      Excluir
    2. Agora vou ter que assistir, dps dessa descrição perfeita

      Excluir
    3. Sim, assiste mesmo que está maravilhoso esse larkon <3

      Excluir
  2. Parabéns pela sua resenha, nos passa muito bem tudo que aconteceu com a história, e olha que esse Lakorn pra mim é o melhor entre, cdrama, kdrama, lakorns, etc. É difícil de superar, as várias facetas dos personagens e o desenrolar da história deixa a gente fascinada. Logo vou assistir novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse Lakorn tem é muito bom, da varias reviravolta e tem os melhores personagens. Obrigada por gostar e comentar na minha resenha ❤👏🏻

      Excluir
  3. Nossa acabei de assistir e nnossa acabei de assisti e amei voce descreveu muito bem a serie que eu me apaixonei amei demais chorei demais e rir tambem os atores são maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou da resenha e do drama. Obrigada por comentar <3

      Excluir
    2. Aqui - https://luannasoutranslate.blogspot.com/2020/04/my-husband-in-law.html

      Excluir
  4. Como faço pra assistir com legenda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o Link https://luannasoutranslate.blogspot.com/2020/04/my-husband-in-law.html

      Excluir
  5. Gostei muito da história quer muito ver, onde posso assistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o Link https://luannasoutranslate.blogspot.com/2020/04/my-husband-in-law.html

      Excluir
  6. Valeu pela resenha! É bem mais difícil encontrar comentários sobre lakorns... Gostei bastante desse enredo, pois ao contrário da maioria dos lakorns, não tem um protagonista masculino abusivo. Ele era um playboy mimado que vai amadurecendo e sendo conquistado aos poucos. Vale destacar também que a protagonista feminina é inteligente e forte. Só não gostei das cenas de violência do mafioso contra a esposa, mas no geral é um ótimo lakorn e vale muito a pena assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha e do thaidrama. Eu tb não gostei das cenas de violência do mafioso e da esposa, porem são necessárias, já que na nossa sociedade a violência contra a mulher está muito alta, ainda mais cometida por marido. É muito doido de assistir realmente, mas talvez isso acorde a sociedade para a realidade. Obrigada por comentar <3

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha! Tem uma escrita muito leve e que flui tranquilamente. Soube te expressar muito bem! Adorei a forma que descreveu os personagens, principalmente dando pontos chaves que nos fazem querer assistir a história. Por exemplo: ao falar que o mocinho não trata bem a mocinha, porém ela não tonta e faz ele correr atrás 😂 adoro isso. Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada pelo comentário, me sinto tão feliz de escrever resenhar e ver que tem pessoas que gosta. Obrigada mesmo e espero que goste do drama tb <3
      Obrigada, obrigada e obrigada!!! <3

      Excluir
  8. Amei a resenha, fiquei com mais vontade ainda de assistir!! Confesso que tenho um certo receio em relação a lakorns, espero gostar desse, parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos meus Lakorns preferidos, então vale a pena assistir. Obrigada por comentar <3

      Excluir
    2. indica outros lakorns que sao legais de assistir por favor

      Excluir
    3. My Forever Sunshine, Game Sanaeha, Hua Jai Sila, Kao Waan Hai Noo Pen Sai Lub, Kleun Cheewit e Mae Krua Kon Mai. ;)

      Excluir
  9. Sempre ótimas resenhas. Se o lakorn for tão bom quanto sua resenha, vale a pena assistir. Eu nem sabia que dorama Thai tinha esse nome. Achava que era T Drama kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler minhas resenhas <3 Esse thai drama é muito legal, pode assistir que vc vai gosta, sobre o fato dos thais dramas se chamarem Lakorns, eu tb não sabia, só aprendi depois de começar a assistir muitos deles heheheheheh ;)

      Excluir
  10. Amei sua resenha fiquei louca pra ir assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto, esse thai drama é muito legal mesmo <3

      Excluir
  11. Ótima sua resenha. Acabei de assistir e gostei demais. Do riso ao choro. Teve de tudo. Muito completo este lakorn. O desenvolvimento muito bom. Não enrola com os temas e este ator então, é tudo de bom. Estou assistindo todos os seus lakorns e confesso estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que gostou da resenha e do drama, eu amo esse ator tb, maravilhoso. Até a próxima ;)

      Excluir
  12. Você descreveu muito bem todo conteúdo ,obrigada .eu amei assistir em dois dias .Gostaria de saber se você sabe o nome da música que toca no casamento ,no final que todoundo dança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui música e obrigada por comentar <3
      https://www.youtube.com/watch?v=QccKfDDij48&ab_channel=slotmachineVEVO

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh