Resenha: Go Go Squid

          Hoje vou falar um pouco desse C-drama que conquistou muitas pessoas, ninguém consegue achar um defeito nele e com razão, já que é um dos melhores dramas de 2019. Vamos a resenha e OLHA O SPOILER...
  Sinopse:  Um romance entre uma estudante universitária com alto QI, que também é uma cantora de animes e um ex jogador profissional, que hoje em dia atua como um treinador de equipe no mundo do E-Sport. 
Título: Go Go Squid/ 亲爱的热爱的
Gênero: Comédia Romântica. 
Episódios: 41
Canal: iQiyi
Período de transmissão: 09 de Julho  a 31 de Julho de 2019

Os opostos se atraem 
   Tong Nian é uma estudante de doutorado com apenas dezenove anos, além disso ela também é conhecida como Vossa alteza lulinha, nas redes socais e em seu canal de músicas de jogos, animes e covers. Tong Nian é muito animada, positiva e sempre consegue fazer as pessoas se sentirem bem ao seu redor, nunca julga ninguém e muito menos tenta rebaixar as pessoas. Apesar de ser nova, tem uma mente muito madura, sempre obedece seus pais e se dá ao máximo a tudo que faz. Han Shang Yan é CEO e capitão renomado de um time de jogadores profissionais de jogos cibernéticos. Conhecido também por Gun God/Deus das armas, no mundo dos jogos. Han Shang Yan é extremamente focado, sua vida inteira é voltada para seu time e suas conquistas.  Apesar de ter uma fama de capeta, é uma Pai para seus jogadores, mesmo com seu humor acido e suas gritarias. 
     Nosso casal se conhece em uma lan house e nossa mocinha se apaixonada a primeira vista, sua vida se torna descobrir quem é esse homem carrancudo que só veste preto e joga com tanta mestria. Nosso mocinho nem dá trela, afinal pra ele a menina é apenas uma criança e não tem tempo para besteiras. Mas aos poucos a vossa alteza lulinha vai amolecendo o coração do Gun God e os dois criam laços fortes de compreensão, carinho, apoio e alegria. Mesmo a família da Tong Nian sendo contra, mesmo o avô do mocinho que ficava forçando a barra e mesmo com todos os problemas que ocorreu, nosso casal permaneceu unido Eu particularmente gostei da Tong Nian, ela me fez chorar de rir com sua inocência e mancadas, já Han Shang Yan é um colírio para os olhos, acho que sua áurea de bravo fez ele ficar mais gato e seu humor irônico ajudou também.
    Spoiler: A família dos dois são amigas de longa data, então eles passam a se ver cada vez mais graças a isso. O melhor episódio na minha opinião, é quando as duas famílias vão jantar no ano novo e o Avô do Han Shang Yan tenta casar ele com a prima da Tong Nian e o DT, primo de Han Shang Yan, com a própria Tong Nian. Só posso falar que muitas pessoas vão acabar sendo expostas, nosso mocinho vai deixar todos de cabelo em pé com o seus modos nada perfeitos de namorado. 

Passado, presente e futuro
  Han Shang Yan ficou órfão de pai muito cedo, apenas com sua madrasta e seu avô para ajudar ele e os dois não conseguiam entender o menino de jeito nenhum, então ele se juntou ao grupo de jogadores profissionais sem patrocínio e se torno Gun God. Junto com Solo, o capitão do time e um verdadeiro irmão mais velho para todos, Appledog a única menina do grupo, mas que cuidava e era muito parceira de todos, o pequeno Mi que tentava melhorar o humor de todos e All que tinha um grande sonho de se tornar o melhor jogador ao lado de seus amigos e parceiros de time. Os cinco se tornaram a equipe Solo, eles choraram juntos, perderam juntos, lutaram juntos e ganharam juntos também, até que Han Shang Yan brigou com Solo, se aposentou e toda a equipe se separou. Na minha opinião, Gun God exagerou, Solo não era o total culpado de tudo, todos ali na verdade decidiram desistir, o problema é que Han Shang Yan é extremamente orgulhoso e não aceitava a desculpa do melhor amigo. A briga pesou tanto no coração dos cinco, que o enredo do dorama é voltado para as três épocas, o passado, o presente e talvez um futuro para a equipe Solo. 
  Nos dias atuais vemos Han Shang Yan e Solo ainda de lados opostos, CEOs das maiores empresas de jogos rivais da China, mas ainda compartilhando o mesmo sonho, trazer a medalha de jogos cibernéticos para a China. Os times ficaram separados, Solo, Appledog e All são da SP e Han Shanh Yan e o pequeno Mi são da KK, porem os dois não jogam mais, apenas coordenam. Aos poucos vamos vendo eles se perdoarem, uma grande e longa explicação da briga e como mudou a vida de todos os cinco. Tenho que falar o quanto sou apaixonada pelos jogadores da KK, Grunt que é um jogador famoso e orgulhoso. One que deve tudo ao Han Shang Yan e sua querida mãe. 97, um dos melhores jogadores e o mais novo. Demo que sofre com a separação dos pais e mesmo assim ainda é animado . Por último DT, primo de Han Shang Yan, o melhor jogador atual da China e o líder dos meninos. A equipe solo também me conquistou, a história de vida de todos e a maneira de lidar com tudo, todos muito guerreiros e fortes. Sem contar , que a emoção de assistir os campeonatos de jogos é sem igual, a comemoração, senti tanta vontade de ir em um campeonato de jogo, até conversei com meu irmão e ele me falou mais sobre isso, é viciante, emocionante e apaixonante.  

Aquele casal secundário fofo
  Nosso casal principal é super doce e romântico, mas pra complementar temos esse casalzinho secundário fofo e muito maravilhoso. Mi Shao Fei, ou pequeno Mi, passa muito tempo sem jogar, depois da briga ele vai morar no interior com sua avó e seus pais e meio que desiste de ser alguém na vida. Na verdade, nosso queridinho tem uma falta de auto estima gigante e várias vezes vemos como o fim da equipe solo acabou com todas as expectativas dele. Ya Ya é uma estudante de doutorado e melhor amiga de Tong Nian, apesar de ser nova, também é bem madura e super positiva. Nosso casal se conhece por intermédio do nosso casal principal, Ya Ya sempre foi muito fã de jogos cibernéticos e seu jogador preferido é Mi Shao Fei desde da época quanto tinha a equipe Solo. Ela ajuda ele a reconstruir a vida dele, dá conselhos positivos, é amiga, companheira e muito parceira. O casal se desenvolve devagar, mas de uma maneira muito fofa e cheia de felicidade. 
  
Últimas Palavras
    Esse drama é fantástico, muito engraçado e cheio de lições para a vida. Sei que faltaram personagens importantes e tal, porém esse resumo é só para instigar, se quiser saber toda a história vai lá assistir, prometo que as melhores cenas são com a família do nosso casal principal, DT é um capetinha e a verdadeira fada madrinha do nosso casal. Obrigada por todos que leram, ficaria encantada se alguém comentasse e até a próxima. Onde assistir: Drama Fansubs 
PS: MELHOR OST DO MUNDO, SE TONOU MINHA MUSICA TOP 1 DA VIDA <3 

OST Sugerida

Comentários

  1. Eu amei esse drama.
    Que protagonista gato.

    ResponderExcluir
  2. thaanks! me ajudou a relembrar a 1a temporada c; agora vou assistir a 2a!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti a segunda, tb vou começar. Obrigada por comentar ;)

      Excluir
  3. Fui pesquisar para uma amiga e achei interessante! Tudoooo!🥰🥰🥰

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh