Resenha: A Korean Odyssey

    Oiee pessoas que gostam de resenhas, hoje vou fazer a resenha de um drama das irmãs Hong, sei que todos os dorameiros já assistiram um drama delas ou conhecem elas. Tenho que falar que esse dorama tem restrição para as pessoas com coração fraco, ele pode causar sensação de perda, choro com soluços e uma grande solidão. Agora vamos a resenha e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Seon Mi é a CEO de uma corretora de imóveis que conseguiu seu sucesso usando sua habilidade de ver demônios. Son Oh Gong, o grande sábio é uma divindade que foi expulsa dos céus pelos seus erros. Ma Wang, o rei dos demônios, trabalha duro para conseguir chegar ao mundo celestial. Sem saber o destino fatal, eles vão se encontrar e uma odisseia coreana vai começar.
Título: A Korean Odyssey /화유기
Gênero: Fantasia, romance, comédia.
Episódios: 20
Canal: TVN
Período de transmissão: 22 de Dezembro de 2017 a 04 de Março de 2018.

Protagonistas
    Son Oh Gong, também conhecido como o grande sábio. Primeiro tenho que falar o quanto ele é irritante, malvado e brincalhão. Mas fazer o que se ele era um macaco, tinha que ser assim mesmo, não é? Sem falar o quanto ele gostava de bagunçar as coisas e deixar tudo e todos de cabeça para baixo. Pra mim o personagem evoluiu sim, ele termina de uma maneira que no começo parecia impossível e fiquei muito feliz de ver esse evolução. 
  Gostei de ver o quanto ele era forte e sábio de verdade, ele sabia tudo o que estava acontecendo ao seu redor e com as pessoas que ele conhecia, nunca foi enganado por ninguém e sempre sabia como solucionar um problema. Nem preciso falar do meu amor pelo oppa Lee Seung Gi né, eu já assisti tantos dramas dele e adoro quando ele aparece em um programa de variedade, gostei quando ele atuou em filme, na verdade tudo oque ele faz pra mim é maravilhosos e ele é lindo de morrer né. Deu para perceber a felicidade dessa pessoa aqui quando ele saiu do exercito ano passado né <3.
     Jin Sun Min é uma mulher que vê espirito desde criança, ela não tem família e por isso é solitária e triste. Quando criança ela libertou o grande sábio da prisão dele e foi enganada pelo macaco e por isso sofre mais ainda. Gostei da personagem, ela é forte e tem uma personalidade dura por ter passado por tudo o que passou, mas em questão de poderes achei ela fraca, poderiam ter dado mais poderes a ela e tal. Outra coisa que gostei na personagem é o quanto ela é humana, no sentido de amar o mundo em que vive, as pessoas e os animais e no sentido de ter a mania de trabalhar quando o mundo está cheio de divindades e demônios, seguir a vida como se ela fosse normal e não deixar nada mudar a cabeça dela. Amo essa atriz, ela é linda e mais uma vez gostei da atuação. Mas tenho que admitir, achei ela atuando melhor quando fez My Sassy Girl.
      Ma Wang é um demônio com a verdadeira forma de um touro, ele é o demônio mais forte e por alguns motivos ele decidiu virar uma divindade. Esse touro é muito trabalhador, ele também é bom de coração, mas que fez besteira durante o drama todo, isso ele fez. Culpo ele por 90% dos problemas acontecidos com os principais, não vamos esquecer que ele que começou com toda a história dos nossos protagonistas né. Também tenho que falar a dó que sinto por esse personagem, aos poucos vamos conhecendo sua história triste e solitária, vamos nos afeiçoando a ele e quando vemos, se tornou um personagem querido que rende cenas hilarias e muito boas. Amo de coração esse ator, não é o primeiro drama que assisto com ele e sempre morro de rir e chorar. Um ator maravilhoso!!!

Meus amores
    Jo Pal Gye é um demônio porco, que no mundo humano é um estrela de kpop. Nem preciso falar o quanto amei o personagem desde o começo, e o motivo nem é o Lee Hong Ki. Pensa em um porquinho fofo, que tem amor no coração, é notável que ele parece mais humano que os outros, por ser bonzinho e brincalhão. Bu Ja é uma zumbi que teve uma morte misteriosa e foi acordada pelo sangue da Sun Min. A melhor personagem desse drama, a mais fofa, a mais boazinha e a que mais sofre infelizmente, só de escrever sobre ela já sinto uma onda de tristeza e injustiça vindo. Tenho que falar que ela é uma personagem super importante e que tudo começa e termina praticamente com ela. E temos o príncipe polvo, que ussa o corpo de uma modelo famosa chamada Alice. Eu gostei muito do polvo, ele além de ser leal e não ter atrapalhado em momento nenhum, foi necessário e me fez rir.

Vamos falar sobre lealdade?
    Primeiro vamos falar da mais leal de todas, Ma Ji Yeong a secretaria cachorro. A lealdade dessa mulher com o Ma Wang, chega a ser loucura, ela faz tudo oque ele pede, sem contestar ou duvidar. Na verdade gostei muito dela, ver o amor e a lealdade é muito interessante, ainda mais de um demônio. Lee Han Joo é o secretario da Sun Min, ele trabalha para ela na imobiliária e praticamente é seu braço direito. Mesmo a chefe sendo estranha e tal, a lealdade dele com ela é muito bonito de ver, ele realmente gostava da chefe e desejava só o melhor á ela. 
    E por último Sa Oh Jong, um demônio bem velhinho que é super leal ao Son Oh Gong, ele limpa, lava, passa e cozinha para o nosso macaquinho e nas horas vagas é dono de uma das empresas mais ricas da coreia. Ele faz tudo o que o grande sábio pede e por simples prazer de servir. Tenho que falar que quando eu falo de ser leal, de servir e tal, também falo da relação de amizade que esses personagens tem com os principais e o quanto eles foram importantes e ajudaram.

Intrigantes
   O general gelado é um importante aliado e amigo de Son Oh Gong. Esse personagem me fez ficar extremamente intrigada desde o começo, porque não sabia o que ele queria, quem ele era e qual era a personalidade dele. Aos poucos conhecemos mais ele, passamos raiva, mas também ficamos agradecidos e felizes por sua existência. A fada do verão só tem meus elogios, ela era boa e ajudava todos que podia. Sobre ela também bateu a curiosidade e tal, porque queria saber mais sobre sua história de vida. Esses dois personagens sãos irmãos e vivem no mesmo corpo, um vive de dia e a outra vive a noite. É explicado um pouco da historia deles e como eles pararam no mesmo corpo, mas queria saber mais e na minha opinião ficou faltando informação e tal.

Importantes
   Hong Hae Ah, o neto da vendedora de artefatos mágicos. Não posso falar aqui porque é um baita spoiler, mas ele é muito importante e vai aparecer um pouco ao longo dos episódios. O menino é um demônio, viciado em videogame e vender ilegalmente os artefatos da loja. Primeiro ele é lindo e segundo ele é lindo. Soobori é uma divindade que cuida das outras divindades e dos demônios. Não senti raiva, mas também não cai de amores por esse personagem, sei que ele era pau mandado do céu e tal. Também é muito importante para o drama e ele aparece em quase todos os episódios, sabe tudo de todo mundo.

As três melhores relações do kdrama
     Uma relação não feita pelos céus e que teve mais briga que romance de fato. Gostei dessa relação, acho que o casal teve química e foi um lindo romance, mas o problema foi que não foi tão romântico quanto eu estava esperando. Mas vemos sim um casal apaixonado, que vai enfrentar tudo e todos para poder ficar juntos. No começo estava meio receosa que o Son Oh Gong não amava ela, e que tudo era sentimentos que a pulseira estava fazendo ele ter, a pulseira que ela coloca nele e que faz ele ficar apaixonado e preso a ela.
   A Sun Min até que demorou para realmente estar apaixonada, tá que tinha todo aquele sentimento de segurança com ele e felicidade por não estar mais sozinha, mas o amor foi aos poucos e quando ela viu, já amava o macaco mais que tudo e com ele foi o mesmo. Gostei dos beijos, muito satisfatório e tenho que alertar o coração de vocês com o final. Não é um spoiler, mas se não quiser ter mistos de sentimentos, então nem assista. Pra mim foi um final feliz e bom, mas ao olhar de pessoas sensíveis como minha irmã, foi um final ruim e triste para o casal.
     Quem falou que um macaco e um touro não podem ser amigos? Essa pessoa errou feio, porque aqui temos os melhores amigos que esse drama tem. Tá bom que tudo é sobre briga e picuinha, mas temos que admitir que eles eram amigos, se protegiam e se alguma coisa dava errada um salvava o outro. Son Oh Gong é todo bagunceiro e Ma Wang é viciado em organização, como esses dois moravam na mesma casa, isso eu não sei. Só sei que um sentia falta se o outro sumisse e eles gostavam de morar juntos, ter companhia nessa vida solitária que é a vida de uma divindade ou de um demônio. 
      O legal é ver eles planejarem as coisas e um estragar o plano do outro, fofocas que eles dois soltavam para as pessoas erradas em relação ao outro e muito mais golpes baixos que esses dois fizeram que rende varias cenas super engraçadas, mas que é nítido a amizade e o companheirismo. Gostei de ver esse dois atores juntos novamente, eles já fizeram um papel parecido, aonde se odiavam/amavam o outro no drama You're All Surrounded, que é um dos meus dramas favoritos.
      Se vamos falar sobre relação, não podemos deixar de falar desses dois que vai de cada um como considerar, se foi de amigos, irmãos ou apaixonados. Eu considero os três, primeiro eles se tornaram amigos, depois veio o amor fraterno que aos poucos foi mudando para o romântico. Bu Ja e Pal Gye é uma relação extremamente fofa, que no começo alivia um pouco a falta de "romantismo" do casal principal, mas que depois vira uma relação aonde quem assiste fica tocado, encantado e extremamente triste pelo casal. Por isso falei que o Pal Gye é fiel, quem assistiu ou vai assistir vai ver como ele pensa na Bu Ja antes de qualquer um, até antes dele mesmo. Vemos ele fazer qualquer coisa por ela, se torna oque ela precisa e estar sempre presente. Já a Bu Ja tem uma enorme consideração e afeto pelo nosso porquinho.

Mais que vilões, malignos
     Kang Dae Sung é um renomado professor que tem uma família famosa na história da coreia, ele também é rico e quer se engraçar na politica. Esse homem pode parecer limpo e correto, mas debaixo do tapete ele tem as caveiras dele. Extremamente ganancioso e malvado, o verdadeiro demônio do drama. Como a pior personagem e a melhor personagem podem ter o mesmo rosto? Ah Sa Nyeo é uma feiticeira do mundo antigo que não tem corpo e por isso toma o corpo das pessoas. Essa mulher só fez maldade, tá bom que ela tem uma história triste e as vezes dava até pena dela, mas não deixa de ser a bruxa que foi e culpada pela morte de duas personagens maravilhosas e culpada também pelas coisas que aconteceram. Sem contar que ela era muito irritante né, ai só de pensar nela fico com raiva.

Hora de dar adeus
     Sim, acabou, esse drama que eu nem sabia, mas que fiquei tão apegada. Juro para vocês que eu nem estava gostando e tal, queria parar de assistir, mas quando acabou descobri que amava os personagens e que vou sentir falta deles eternamente e o pior é que nem tenho coragem de re-assistir pelo fato de esse drama ter entrado para minha listinha de mais triste que já assisti. Espero que tenham gostado, e vamos dar muito amor a esse novo trabalho das irmãs Hong e desses atores que são maravilhosos. Quero falar também que a OST está maravilhosa, todas as músicas são viciantes. Como toda boa dorameira iludida, acredito na teoria da segunda temporada que ouvi falar no face....esperar pra ver. Onde assistir: Subarashiis.

OST Sugerida

Comentários

  1. EU AMEI ....AMO DORAMAS E ESTE E UM DORAMA QUE ENTROU NA MINHA LISTA A RESENHA PERFEITA ..E TUDO EXATAMENTE COMO E O DORAMAS E OS PERSONAGENS AMEI .EU ASSISTI EM 2 DIAS MARATONEI ATE DE MADRUGADA MAIS VALEU A PENA. EU INDICO A QUEM NAO ASSISTIU ASSISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom achou a resenha boa. Eu tb gostei bastante do drama, sinto falta dele e queria muito uma segunda temporada. 😢💔

      Excluir
  2. Quem assistiu o conto chines jornada ao oeste e a lenda do rei macaco, já previa que a secretária cachorro não era filha e que o monge e o macaco nunca ficam com quem amam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti nenhuma das versões chinesas, mas agora fiquei ate curiosa. Vou dar uma conferida para poder tem mais um gostinho dessa historia <3
      Obrigada por comentar 🥰👏🏻

      Excluir
  3. Respostas
    1. Quando o drama acabou tinha uma grande fofoca no face falando que iria ter, mas nunca foi confirmado pela Netflix e depois de tantos anos acho muito difícil fazer uma continuação, sem conta que não nem nada sobre isso nos projetos futuros do Lee Seung Gi :(
      Eu queria muito um segunda temporada, para dar um final digno para o drama...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh