Resenha: Cross

      Terminei um drama que me fez pirar sem ter um pingo de romance e comédia. Cross carrega uma energia negativa e é um Thriller cheio de suspense e escuridão. Eu fui assistir por que a minha linda So Min de Running Man é a protagonista e quando percebi estava mergulhada na história. Acreditem se quiser, mas inventei até de assistir ele na academia enquanto andava na esteira e descobri que assistir dorama na academia é muito bom, você nem percebe o quanto esta cansada e aguenta muito mais. Agora vamos a resenha e OLHA O SPOILER....
Sinopse: Kang in Kyu é um médico residente de primeiro ano, ele se graduou com pontuações perfeitas. Muitos anos antes, o mundo dele desmoronou com o homicídio brutal do pai. Ele nunca se esqueceu da crime contra sua família. Go Jung Hoon é o chefe do Centro de Transplantes de Órgãos no Hospital Sun Rim, ele é especialista de renome mundial e gerencia o hospital com uma eficiência fria e ao mesmo tempo fica de olho na filha, a coordenadora de transplantes, Go Ji In. Kang In Kyu não virou médico para curar doenças e sim procurar vingança.
Título: Cross /크로스
Gênero: Suspense, ação, médico.
Episódios: 16
Canal: TVN
Período de transmissão: 29 de Janeiro até 20 de Março de 2018.

Protagonistas
    Kang In Kyu é um residente inteligente, que no passado perdeu seu pai para um assassino vendedor de órgãos. Ele perdeu a irmã mais nova para uma doença e assim ficou sozinho no mundo apenas com a raiva e o rancor. In Kyu também tem visão super dotada, adquirida quando ele tentou agredir o assassino de seu pai, depois que caiu no chão e bateu a cabeça, ele ganhou a super visão. Não tem como eu falar das qualidades de In Kyu e nem os defeitos, ele foi um personagem que não teve aprofundamento, tudo era sobre sua vingança e tal.
    Mas o pouco que conheci dele, posso falar que debaixo da frieza toda, um menino ainda vive, um menino com medo, que perdeu a família e precisa de amor e carinho. Gostei que mesmo que pouco, ele demostrou que amava ser médico, que ele amava seus pacientes e se dedicava muito a eles. Nunca imaginei esse ator fazendo um papel tão travado e que não sorria, mas ele como sempre mandou super bem e provou que pode atuar em qualquer papel, parabéns oppa Kyung Pyo.
    Go Jung Hoon é chefe do centro de trasplante e todos os pacientes acreditam e cofiam fielmente nele. Ele dedicou a vida inteira, e sacrificou até sua vida familiar para ser um bom médico. Eu no começo não entendia qual era a dele, se era malvado ou bonzinho, se era bom médico ou não e etc... Mas quando percebi ele já estava me conquistando. O ator foi afastado do drama, por motivos de ser acusado de agressão sexual contra uma atriz mais jovem há 10 anos atrás. Eu vi esse ator em programas de variedade e já assisti dramas com a filha dele, pra mim foi chocante e estragou o drama um pouco. Senti falta do Dr.Go no final do drama, parecia que faltava alguma coisa, como se a história não tivesse como acabar sem ele. Gostei que mataram o personagem, pelo menos não ficou ponta solta.
    Go Ji In é a coordenadora de trasplante, tudo relacionado a órgãos e trasplante tem que passar por ela. Muito atenciosa com os pacientes, os doadores, sempre está sorridente e sempre tenta ver o lado bom da vida. Tem um grande problema de relacionamento com o pai por ter ido embora com a mãe quando ainda era criança e seu pai nunca ter visitado ela. Nem preciso falar que amei a coordenadora Go, não é favoritismo, juro. 
    Eu apenas acho que a personagem conseguia aliviar, toda a escuridão do drama, só no final que não conseguia mais por muitos motivos. Mas ela segurou a barra até onde deu. Tenho que falar que a Go Ji In, tem a mesma personalidade que a So Min, acho que por isso os produtores chamaram ela para o papel. Só sei que a minha linda So Min merece todo o amor, a admiração e o carinho dos fãs, mesmo sendo uma atriz que faz só romance e por ser comediante, ela atuou em um drama sério e mandou muito bem. Parabéns Unnie <3

Medicina, crime e suspense
      Deu para perceber a temática né, mas não vão achando que é igual a todos esses dramas de médicos que tem por ai, Cross fala sobre transplante de órgãos ilegal e crimes nos hospitais. O legal é que cada episódio foi um caso, todos eles complexos e diferentes. Também achei muito interessante nas cirurgias, os nomes técnicos e tudo mais, sei que muitas pessoas não gostam disso, que nem Blood que muitos odiaram por esse motivo e eu amei Blood com todo o meu coração. Outra coisa legal, é que por mais que cada um tenha uma história e tal, mostra muitos destinos interligados, muitas pessoas que se conhecem por acaso, mas que lá na frente vão ter uma história envolvida. As partes mais obscuras ficaram por conta das cenas na cadeia, as cirurgias clandestinas e tudo oque gira em torno das coisas ilegais.

Pode Shippar?
    Já vou avisando que mesmo não tendo o romance e tal, pode shippar sim e deve. Primeiro casal é o mais possível e ao mesmo tempo o mais impossível. Primeiro somos apresentados à Dra.Son Yeon Hee, ela é uma estudante de residência de pediatria. Filha do diretor do Hospital, Dra.Son tem a vida feita desde que nasceu e aos poucos vamos descobrindo mais sobre seu passado e a importância dela para a história. Depois conhecemos o Dr.Lee Joo Hyuk, ele é filho do coordenador do hospital e desde de criança vive com a pressão do pai sobre ele e convive com o amor que sente pela melhor amiga a Dra.Son. 
  Vamos falar desse casal que eu shippei e que aos poucos comecei até a gostar dos personagens, dela nem tanto. Como os dois se conhece desde criança e um cuida do outro, vemos que existe um carinho aí e tal, mas o amor é só da parte dele e ela apenas vê ele como um irmão mais velho. Eu até achei que daria certo pelo motivo dos pais deles quererem essa relação, mais é ai que vemos o quanto isso atrapalhou mais a relação dos dois. Não vou contar o final de ambos, apenas o quanto fiquei triste e que gostaria de ter aprendido a não shippar em dramas sem romances.
     Outro casal que é impossível pelo histórico familiar e por mil e um motivos, mais a idiota aqui insiste em shippar. A coordenadora Go e o Dr.Kang tem muitos problemas e aos poucos um vai ajudando o outro, eles começam a trabalhar juntos e o trabalho em equipe deles é ótimo. Sei que o pai dela é o pai adotivo dele e tals, mas os dois não são irmãos e nunca foram criados juntos, então nada errado com essa relação. O legal é que a Coordenadora Go vai fazendo nosso protagonista a ser uma pessoa mais solta e ela compreende e cofia nele. Já o Dr.Kang no começo não gosta nada dela, e vive bingando por qualquer motivos com a nossa mocinha, mas depois de conhece-la melhor, ele começa a confiar nela e a aceitar a ajuda dela. Também não vou contar o final, apenas acho que meu casal impossível, não é tão impossível assim.

Ajusshis malvados
    Primeiro vamos falar do diretor do hospital, o mais gananciosos e o mais culpado também. Son Young Shik manda no hospital, ele esconde todas as coisas erradas e as propinas que gira em torno do hospital. Aos poucos vemos os erros dele, que começam no passado e cada vez vai ficando mais perigoso e ilegal. Conhecemos também o Coordenador do hospital Lee Sang Hoon, como o diretor, ele também tem culpa no cartório e por isso vive só aumentando sua listinha de erros. O que me dá raiva nesses dois é que eles são super gananciosos e não pensam em ninguém, muito menos nos filhos que são os que sofrem por esses erros. 
    E por último o temível traficante de órgãos Kim Hyung Bum, ele começa o drama já preso por matar o pai do protagonista, mais sua listinha de pecado é tão extensa que parece um livro. Na verdade, o personagem na minha humilde opinião, era psicopata, vejo isso pelas ações dele durante toda a historia. Ele fazia pelo dinheiro também, mas era visível o prazer em matar e fazer a cirurgia com as próprias mãos.

Últimas Palavras
      Primeiro quero pedir para todo mundo começar a dar chances para os dramas de suspense e de ação. Eles podem te surpreender e fazer você se apaixonar por um novo gênero que te surpreende a cada episódio novo. Outra coisa que quero pedir, vamos dar muito amor a So Min, ela é uma fofa, super engraçada e cheia de talentos. E quem quiser ver mais o oppa Kyung Pyo antes dele entrar para o exército, esse é o seu último drama. Oppa estamos esperando a sua volta em 2019 ou 2020 (não sei a data exata), fique saudável e tenha um bom treinamento. Espero que todos tenham gostado da resenha e se interessem por esse drama que está maravilhoso. Aonde assistir: Kingdom Fansub

OST Sugerida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh