Resenha: Happiness

      Olá pessoal, primeiro eu quero desejar um feliz natal a todos e também agradecer por mais um ano do Olha o Dorama <3. Hoje eu decidi fazer a resenha de Happinees, que terminou semana passada e me deixou sentindo uma saudade enorme, espero que vocês gostem e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Happiness é um thriller apocalíptico que se passa após o COVI-19, quando muitas doenças novas são encontradas e temidas. Uma delas acaba causando um surto e como medida protetiva um apartamento recém construído é trancado e todos dentro são obrigados e fazer uma quarentena. Com o passar dos dias a convivência entre os morados começa a ficar impossível de ser controlada, já que todos tem classes sociais diferentes.
Título: Happiness/해피니스
Gênero: Ação, Thriller, Drama e Fantasia
Episódios: 12
Canal: TVN
Período de transmissão: 05 de Novembro até 11 de Dezembro de 2021

Protagonistas
    Yoon Sae Bom é uma agente do controle de terroristas, que leva o treinamento a sério apesar da pouca ação. Inteligente, animada e cheia de curiosidade, Sae Bom consegue superar qualquer obstáculo que está em seu caminho. Sua infância foi cheia de pobreza e problemas, por isso seu sonho é ter uma casa própria aonde pode chamar de lar e felicidade. Jung Yi Hyun tinha um futuro brilhante no beisebol quando ainda estava no ensino médio, mas por culpa de uma lesão acaba virando um detetive famoso por ser justo e sortudo. Os casos que Yi Hyun pega são todos resolvidos sem problema já que ele é inteligente e intrometido. Sua maior preocupação é proteger sua amiga de longa data, Sae Bom.
    Ambos os protagonistas se mostram fortes e essa força veio da união já que os dois são amigos muito próximos e passam por muita coisa desde a adolescência. Um dos fatos de Happiness ter se tornado viciante e interessante é acompanhar a evolução do relacionamento da Sae Bom e do Yi Hyun. Eu sou fã da Han Hyo Joo, a atuação dessa mulher só melhora a cada ano e aqui não foi diferente, já que temos uma protagonista forte. Park Hyung Shik volto do exército esses dias e também já está mostrando o quando sua atuação subiu de nível durante seu hiatos. Vou ser breve sobre a química desses dois, shippei, quero noticia de casamento e filhos na minha mesa até o fim do ano que vem.

Mais sobre a história
    O dorama começa com Jung Yi Hyun trabalhando em um caso aonde um homem matou uma pessoa depois de sentir sede de sangue. Logo o caso é ligado ao setor da Sae Bom, que também acaba ficando frente a frente com uma pessoa em surto por sede de sangue, ela leva um aranhão na mão e por isso é levada pelo governo para um esconderijo aonde estão pesquisando os casos dessa "raiva humana". Depois de ser examinada e internada por alguns dias, Sae Bom é liberada já que não desenvolveu a doença, como prêmio pelo que passou, ela ganha pontos para concorrer a um apartamento que foi construído em uma vila de apartamentos e para ganhar precisa ser recém casada. Sua sorte é que Yi Hyun aceita de primeira o pedido de casamento e os dois passam a morar juntos com a promessa de uma vida nova e feliz.
    Mas os infectados aumentam, Sae Bom e Yi Hyun acabam entrando em quarentena no apartamento novo, sem saber como o mundo está do lado de fora e com a responsabilidade de proteger Park Seo Yoon, uma menina de oito anos que acabou presa no aparamento sem os pais. O parceiro detetive de Yi Hyun, Kim Jeong Gook também acaba dentro do apartamento, sem ter como sair. Pra piorar as pessoas dos apartamentos que ficam no mesmo condomínio, acabam mostrando sintomas de raiva humana, fazendo os morados do apartamento se trancarem totalmente sem poder sair.
          Os apartamentos foram vendidos baseados nas classes sociais, os mais baixos são os mais baratos e os mais altos são os mais caros. Mesmo em quarentena e a raiva humana se espalhando, Oh Yeon Ok a futura presidente dos moradores e Oh Joo Hyung um médico que possivelmente matou a esposa e cometeu vários delitos antes da quarentena, inclusive quase matar a Sae Bom, ficam mais preocupados sobre os moradores de baixa renda e como tomar proveito da situação atual. Yi Hyung e Sae Bom começam a perceber que se não tomarem a frente, todos vão acabar mortos, sem comida e vivendo sobre leis desumanas.
       Fora do apartamento, Han Tae Seok, um importante militar de patente alta, tenta controlar o vírus novo e ainda correr contra o tempo para salvar sua família, já que sua esposa gravida foi infectada e precisa da cura. Lee Ji Soo medica militar da equipe de Han Tae Seok, também está atrás da cura e segue todos os comandos de seu líder. Ambos os personagens acreditam que as respostas estão nos anticorpos da Sae Bom, que talvez ela possa ser a cura para o vírus.
       Quando a quarentena de sete dias se torna sem data para acabar, a luta dos moradores para de ser sobre classe social e passam a ser sobre comida, água e maneiras de sobreviver. Aos poucos o pior vai se revelando de algumas pessoas, fazendo o apartamento virar um inferno para os moradores e dificultando para Sae Bom e Yi Hyung ajudar. A única maneira de tudo acabar é acharem a cura para a raiva humana.

Últimas Palavras
     Quando Happiness começo, vi muitos comentários do tipo "cadê a felicidade" e "Não merece ter o nome que tem", de fato ao longo do drama vemos poucas coisas que são felizes, teve momentos que eu fiquei incomodada assistindo, aflita e zangada. Só que depois de um tempo eu entendi que a felicidade está nas pequenas coisas, as vezes nem percebemos mais a felicidade pode ser a pessoa que está ao nosso lado, ou a ajuda de alguém que eu nunca fui próxima e até mesmo uma conversa sincera e afetuoso ao fim do dia, para esquecer os problemas e acalmar o espirito. Por isso eu acho que o drama mereceu ser chamado de felicidade. É isso, não falei de alguns personagens importantes como o Andrew, ou o morador do andar mais caro e as famílias dos moradores, mas eu fiz a resenha pensando em não solta tantos spoilers, um thriller é pra ser assustador e imprevisível, seria chato entregar tudo aqui. Espero que tenham gostado, até a próxima...Onde Assistir: Aqui

OST Sugerida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh