Resenha: Secret Royal Inspector

   Secret Royal Inspector estava na minha lista há algum tempo, na verdade desde que escolheram o cast. Eu sou apaixonada pelo MyungSoo, conheci ele como L em Infinite e também sou uma grande fã da Nara, quando saiu o cast já coloquei na minha listinha de próximos dramas para assistir. Esse mês finalmente eu dei uma oportunidade e tenho que falar o quanto fiquei encantada por esse Kdrama. O último drama histórico que assisti foi The Tales Of Nokdu, lá em março de 2020, senti falta desse tipo de drama. Agora vamos a resenha e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Situado no final da era Joseon, Sung Yi-Gyeom ficou em primeiro lugar no exame de estado e agora trabalha no Hongmungwan (departamento administrativo e de pesquisa). Ele não tem objetivos ou ambições na vida. Um dia, Sung Yi-Gyeom é flagrado fazendo apostas, como punição, ele é designado a trabalhar como inspetor real secreto. Seu trabalho é acabar com os atos ilegais e a corrupção dos funcionários públicos. Ele desempenha seu novo trabalho com a ajuda da Hong Da-In e do Park Chun-Sam.
Título: Secret Royal Inspector/암행어사: 조선비밀수사단
Gênero: Comédia, Histórico, Mistério e Romance
Episódios: 16
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 21 de Dezembro de 2020 até 09 de Fevereiro de 2021

Protagonistas
 

     Sung Yi Gyum trabalha como "pesquisador" no palácio, depois de passar na prova do estado com a melhor nota e vários elogios do rei. Algum tempo depois, vemos como sua vida e pensamentos mudaram da água pro vinho, invés de um pesquisador crítico e inteligente, Sung Yi Gyum se tornou um boêmio, que gosta de apostar, beber e ficar na companhia das mulheres. Tudo que o palácio abomina, por isso seus atos delinquentes são feitos durante a noite e as escondidas, seus parceiros são outros pesquisadores e até eunucos. Após uma revirada do destino, nosso mocinho se vê obrigado a se tornar o novo inspetor real (Olhos e ouvidos dos reis, normalmente soldados em campo para pegar algum político corrupto e também alguém que possa identificar as dificuldades que o povo sofre para poder passar a informação para o rei. Um espião com grande poder e responsabilidade). Eu gostei muito do Sung Yi Gyum, bonito, inteligente e super justo, o melhor é ver como ele nunca descrimina ou usa seu poder errado. MyungSoo arrasou no papel, uma sabia escolha para ser seu último personagem já que depois que o drama acabou, nosso oppa se alistou no exército.
      Hong Da In trabalha como detetive para o Secretario real chefe e também foi criada por ele. Da In guarda muitas dores do seu passado, mas nem por isso deixa de ser alegre, confiante e muito experta, seu lema é sempre ganhar mais dinheiro e informação. Nossa mocinha precisa descobrir quem causou todos os problemas do seu passado e porque, para isso acontecer ela aceita ser da comitiva real do novo inspetor real. Eu amei a Daina (eu e o Sung Yi Gyum chamamos ela assim kkkkk), adoro quando a mocinha é mais inteligente que quase todos os personagens juntos e mostrar uma mulher tão poderosa no sentindo de inteligência em uma época aonde todas nós éramos subestimadas, foi incrível. Oque torno tudo melhor foi que a Nara fez esse papel, ela sempre pega os melhores papeis, mulheres confiantes e inteligentes, amo essa garota.
      Claro que precisávamos de um alivio cômico e ninguém melhor que Lee Yi Kyung para ser esse alivio, não é? Park Chun Sam é escravo de Sung Yi Gyum, seu passatempo favorito é falar abobrinhas e reclamar do seu senhor. Ele também é extremamente dramático, medroso, chorão, ao mesmo tempo leal, muito inteligente e sincero. ChunSam e Sung Yi Gyum não são apenas “senhor e escravo” eles são a família um do outro, melhores amigos e companheiros. Amei a relação dos dois, a liberdade que tinham para conversar, também amei como ChunSam foi engraçado, chorei de rir em todas as cenas desse divo, um dos melhores personagens que já vi com certeza. Também tenho que falar aqui um grande spoiler, ChunSam recebe de presente do Sung Yi Gyum a liberdade, chorei litro nessa cena e como depois os dois continuaram juntos por serem uma família.
     Esse trio foi tudo pra mim, cada cena, cada interação, as piadas e também as cenas emocionais, tudo foi incrível. A alma desse drama é esses três personagens e a evolução conjunta. O melhor foi o final, aqui temos um final muito parecido com o começo, os três indo para a próxima missão, juntos e se divertindo. Outra coisa que torno tudo tão incrível, foi que temos uma trama fixa de cada personagem, mas também temos histórias paralelas que são resolvidas em cada episódio. Outra coisa que tenho que ressaltar é que do ep 01 ao 08 é um pouco parado, mas depois disso o resto passa tão corrido que vale a pena. Eu pessoalmente gosto de dramas parados, claro que com um enredo bom, como Secret Royal Inspector teve. 
Política x Corrupção
    Como em todo drama histórico, aqui também temos briga por política e a extrema corrupção que a Coreia passava na mão dos conselheiros reais. Temos o Conselheiro real chefe, Kim Byung Geun, um homem rico e muito sedento de poder, ele tenta manipular todos na corte, até o próprio rei. Por ser corrupto, ele suborna todos que estão ao seu alcance e assim consegue mais poder. Eu particularmente odeie esse homem, pessoa detestável e mereceu o fim que teve, principalmente depois de ter criando o filho com aquela personalidade horrível.
      Já o Secretario real chefe, Jang Tae Seung, é um homem inteligente, fiel ao rei e ao povo. Nunca tenta ganhar mais, sempre protege os mais fracos e tem uma intensa rivalidade com o Conselheiro Real Chefe. Já deu pra perceber que o Secretario real é um dos mocinhos, eu amei esse homem, ele foi um pai para a DaIn, um verdadeiro súdito para o rei e um conselheiro para Sung Yi Gyum. Odeio quando o drama gira em volta de política, porque eu sempre passo raiva, mais agradeço de sempre ter um personagem como o secretario real.
 
     Poucas as vezes em que eu gostei de um rei nos dramas histórico, já que normalmente eles não têm poder nenhum e nem tentam mudar alguma coisa, apenas se escondem atrás dos ministros e acabam morrendo, ou ficando louco. Mas esse rei foi diferente, ele sabia quando alguém estava tentando manipula-lo, sempre buscava mais opiniões e sempre tentava ouvir o povo. Correto e muito dedicado aos eu cargo, um dos melhores reis que já vi. Sem conta que a postura acolhedora e cheia de compaixão com seus súditos me pegou totalmente, adorei esse homem.
    Outro personagem que me conquistou foi o Guarda real Choi, outro que realmente era fiel ao rei e ao palácio, sempre tentando ajudar, mesmo quando não queria. Eu até fiquei com pena do Guarda Choi, o coitado era metido em cada uma, mesmo sendo sequestrado, levando facada, apanhando e etc... Ele não deixa de ajudar a comitiva do inspetor real.
Romance
 
     O romance nesse drama é mais um plano de fundo, que vai evoluindo aos poucos, calmamente. Daina já conhecia Sung Yi Gyum de outros carnavais kkkkkkkk(meu modo de falar), os dois não se deram muito bem à primeira vista, temo que nem a segunda e muito menos a terceira. Pareciam opostos, que nunca dariam certo, mas conforme foram se conhecendo, passamos a perceber que eles não são opostos e sim se complementam. Daina pode ser um pouco estourada e impaciente, para o calmo e sereno Sung Yi Gyum, mas ambos precisam desse choque, dessa diferença para poderem trabalhar. Outro ponto do casal fazer tanto sentido e ser tão shippavel, é que ninguém ia merecer uma mulher forte como a Daina, que corre atrás de tudo que deseja, apenas o Sung Yi Gyum que é igualmente forte e persistente poderia merecer uma mulher dessas.
     A química desses dois está incrível, eu assistia os episódios e quando soltava uma pequena dose de romance eu ficava nas nuvens. Acho que teve só uma ou duas cenas de beijo, mas o interessante era os diálogos, a superação de vida de ambos e como eles evoluíram juntos. O legal também foi que não ficamos naquela de o mocinho protege a mocinha, aqui tivemos várias cenas da mocinha protegendo e até salvando a vida do mocinho. O final desses dois é digno da história que foi se desenvolvendo a cada episódio, não teve casamento e etc... mas fico claro que os dois estavam prometidos, tanto que a Daina aceita a última missão apenas como um presente de despedida para o Sung Yi Gyum das missões de agente real, já que depois eles iriam se casar e construir uma vida juntos ( Super fofo <3)  
O Passado de Sung Yi Gyum
     Desde o começo percebemos que a mudança de vida do Sung Yi Gyum era por algum motivo do passado. Ele vivia como alguém amargurado e triste, que não acreditava no amor e nem que poderia ser feliz. Com o passar dos episódios vamos conhecendo pessoas do seu passado, como seu meio irmão, Sung Yi Beom, um ladrão que rouba para o povo e tenta fazer justiça com as próprias mãos. Sung Yi Beom e Sung Yi Gyum foram muitos unidos no passado, aprenderam a lutar juntos e por um desentendimento, acabam se separando e não tendo a oportunidade de conversarem.
     Kang Soon Ae é o antigo amor de Sung Yi Gyum, eles uma vez foram prometidos em casamentos, mas acabaram separados sem nunca poderem se entender também. Sung Yi Gyum sempre acreditou que sua noiva e seu irmão fugiram juntos, por isso ele vivia amargurado. A verdade é que Soon Ae e Yi Beom fugiram para poderem se salvar, o magistrado da cidade queria fazer de Soon Ae, sua amante e Yi Beom a salvou. Anos se passam e eles ainda estão fugindo juntos, tentando nunca serem achados por Sung Yi Gyum, já que não queriam contar pra ele o que tinha realmente acontecido.
     A verdade é que Soon Ae me deixo irritada, a menina vivia fugindo de todos, causava confusão pra todo mundo e não queria esquecer o Sung Yi Gyum, mas aos poucos vamos vendo que ao longo do tempo que passou com Yi Beom, ela desenvolveu sentimentos por ele também. A personagem foi criada apenas para o mocinho ter um passado, esse foi o meu ponto de vista. Já Yi Beom tinha utilidade, já que era um revolucionário e queria lutar pelo povo para acabar com a corrupção. Mas também não gostei dele, me irritou. A única coisa boa foi que os dois serviram para ser um casal secundário.
Últimas Palavras
 
     Já faz alguns meses que não postava resenha nenhum, por isso decidi escrever essa, já que esse drama não tem resenha em pt. E também quis escrever porque gostei muito da história e dos personagens, espero assistir mais dramas assim, doramas que ofereçam um alivio depois de um dia cansativos, doramas que são engraçados e românticos na medida certa, mas que tenham um enredo inteligente e interessante. Espero que vocês também possam assistir doramas assim. Obrigada a todos os meus leitores, desejo que mesmo nesses tempos sombrios que estamos vivendo, vocês possam tirar um tempo para assistir kdramas e ler resenhas apenas para se divertir. Até aproxima... Onde Assistir: Dramas Fansub.

OST Sugerida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh