Resenha: My Forever Sunshine

        Hoje eu vou falar de um Lakron, já que quero começar o ano falando de dramas e nada melhor que abrir 2021 com um Thaidrama. Ainda mais um que tem Mark Prin como protagonista masculino (Sim eu sou completamente apaixonada por esse ator e acho que todas as dorameiras também são). My Forever Sunshine é um drama doce, mais que tem sua pitada de vingança e muito barraco (Adoramos né Hhehehehe). Espero que gostem, vamos a resenha e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Wanfahmai acaba perdendo os pais em uma tragédia e tem que ir morar na casa dos Suriyakkul, uma família muito próxima do pai de Wanfamai. Lá ela começa a passar mais tempo com Arthit, um menino tranquilo e muito caseiro. Eles logo viram muito amigos e Wanfahmai percebe que está apaixonada, quanto os dois descobrem que os pais deles fizeram uma promessa de casamento, Arthit fica revoltado e começa a se afastar. Na busca de ser correspondida, Wanfahmai acaba causando um acidente, Arthit se machuca muito e a família dele decide mandar ela estudar fora por alguns anos. Quando Wanfahmai volta, percebe como suas atitudes egoístas e mimadas, mudaram a vida de todos. Procurando se redimir com Arthit, Wanfhmai faz tudo para ganhar perdão e finalmente se livrar de seu passado vergonhoso. 
Título: My Forever Sunshine/ตราบฟ้ามีตะวัน
Gênero: Romance, Drama e Comédia
Episódios: 19
Canal: Channel 3
Período de transmissão: 19 de Novembro até 15 de Dezembro de 2020

Casal Principal
     Wanfhmai é uma menina que ainda está na escola, ela é mimada pelo seu pai e adorada pela sua mãe, o problema é que mesmo com toda a tenção que recebe, Wanfhmai ainda sente que seus pais não se importam e se ressente principalmente com sua mãe, que adora sair para festas. Nossa protagonista sente medo de perder seus pais mais que tudo e sente principalmente que se não fizer nada, o casamento deles pode acabar. Então para chamar a tenção de sua mãe, Wanfhmai sempre sai para festas e procura encrenca aonde que pode, já que assim seus pais vão ficar preocupados e dar mais atenção para ela. Quando perde seus pais, e tem que se mudar para casa da família de um amigo de seu pai, Wanfhmai logo se vê em um campo de batalha com a dona da casa e com as meninas que trabalham lá. Já que a perda a deixou abalada e muito nervosa. Bom como perceberam nossa mocinha é osso duro de roer e acho que isso deu um toque mais que especial para a personagem, apesar da idade jovem e tudo que aconteceu na sua vida, Wanfhmai sabe seguir em frente e se proteger. Eu na verdade fiquei com pena dela, já que todos queriam atitudes adultas de uma menina que ainda estava na adolescência. Pra mim, Wanfhmai é linda, louca e muito forte. 
     Arthit é um universitário inteligente e maduro, que sonha com um futuro grande na fazenda do seu pai. Por ser um menino do campo, ele é alegre, gentil com todos e muito caseiro. Depois que conhece Wanfhmai, passa a cuidar dela como um irmão e quando tudo começa a dar errado por culpa dessa aproximação dos dois, vemos um Arthit mais nervoso e agressivo. Diferente da Wanfhmai que muda pra melhor depois de anos separados, Arthit se torna um homem cheio de rancor e muito bravo. Eu gostei tanto do personagem no começo, ele era um sonho, bom e super justo. Mas depois ele foi se tornando tão toxico que eu não aguentava as cenas dele, fiquei super triste de ver essa mudança tão radical. A coisa boa é que o Mark é muito bom para personagens assim, ele consegue mostra a raiva tão bem que nem parece atuação. Claro que as cenas românticas do Mark são ótimas também, esse ator é prefeito e ponto. 
       Wanfhmai e Arthit de começo não se dão muito bem, já que ele é maduro e humilde. Enquanto ela é mimada e infantil, mesmo coma diferença nosso casal acaba ficando amigos com o tempo, Arthit se oferece para ser o primeiro verdadeiro amigo de Wanfhmai e depois disso os dois viram inseparáveis. Eu amei ver essa amizade, os dois foram presente e prestativo, sempre um do lado do outro. Depois que os pais de Wanfhmai morrem, ela passa a ver Arthit como a única alegria em sua vida, virando até obsessiva por ele. Quando Arthit percebe que a menininha que ele considera uma irmã, na verdade o vê com olhos já de uma mulher, nosso mocinho fica decepcionando e acaba com a amizade deles. Eu entendo o Arthit, ele estava apaixonado por outra pessoa e só via a Wanfhmai como uma irmã, mas quando ele se afastou, praticamente tirou a única base que a nossa mocinha tinha pra se segurar depois de perder tudo. Depois de anos afastados, quando voltam a se encontrar os dois passar a brigar cada vez mais, Wanfhmai jura que não tem mais sentimentos por Arthit, já ele começa a demonstrar que tem por ela. Os dois aos poucos vão desenvolvendo um romance cheio de subidas e decidas. Eu comecei a realmente amar o dorama quando Wanfhmai volta, temos nossa mocinha arrependida e mudada e também temos o Arthit aprendendo a ser feliz novamente, aprendendo a perdoar e seguir seu coração. 

Um pouco mais sobre a história
       Tarathep é um homem muito rico, que sempre está á disposição da sua filha e esposa. Por ser um homem inteligente e humilde, sempre tenta ajudar seus amigos mais próximos. Atencioso e muito cavaleiro, Tarathep se mostra um pai que Wanfhmai tem como ponto de referência para a vida. Já Pimnapa, esposa de Tarathep, não é uma mãe tão presente, mas ama a filha e tenta ser presente na vida do marido. A verdade é que Pimnapa gosta de festas da alta sociedade, gosta de sair toda noite e tem muito amigos homens. Tarathep e Pimnapa acabam morrendo no mesmo dia, ambos deixam sua única filha sozinha no mundo. De primeira eu gostei muito dessa família, eles pareciam se amar e serem unidos, mas depois eu fui vendo as falhas e entedia quando falam que nenhuma família é perfeita. Eu tenho muita pena do Tarathep, ele merecia uma mulher melhor. 
      Prateep é dono de uma grande fazenda, mas está com dividas e sem escolhas acaba aceitado a ajuda generosa de seu grande amigo, Tarathep. Quando descobre que seu amigo morreu, Prateep sabe que está em dívida com o amigo e decide pagar, criando a filha do falecido Tarathep. Seu filho Arthit concorda e ajuda o pai tanto na fazenda, quanto cuidar de Wanfhmai. Tubtim é esposa de Prateep e mãe de Arthit, ela não gosta muito de ter que cuidar de uma jovem mimada, mas aceita Wanfhmai, mas quando percebe que a menina está apaixonada por Arthit, tenta afasta-los e por um ponto final na possível relação. Depois que Wanfhmai acaba causando um acidente, Tubtim não aceita mais ela em sua casa e se recusa a deixar seu filho perto da menina novamente. 
       Anos depois vemos como Tubtim ainda odeia Wanfhmai com todas as forças, todos que trabalham na fazenda também não gostam de Wanfhmai e tentam causar um inferno na vida da menina, juntamente com Arthit. Já Prateep não desistiu, sempre acreditou que Wanfhmai fosse boa, mesmo levando ela para estudar longe, nunca deixou de visita-la e ser parte de sua vida. Os dois criam uma linda relação de tio e sobrinha. Eu odeie todas as empregadas da fazendo, elas eram malvadas e muito barraqueiras, Tubtim também parecia até uma vilã de tão malvada que era. Já Prateep é um marido, pai e patrão maravilhoso, adorei a serenidade e humildade desse homem. Um ponto que me deixou muito incomodada foi que o pai de Wanfhmai que salvou a fazenda e quase todos lá tratavam a nossa protagonista, como se ela fosse apenas uma intrusa, sendo que na verdade era a salvadora de todos ali. 
        Wanfhmai não foi para a fazenda sozinha, já que Jaem e Aueng foram ajudar a menina que cuidaram desde que nasceu. Elas também não eram aceitas pelas empregadas da fazenda, e assim quando Wanfhmai vai embora, as duas vão embora da fazenda também e passam anos sem ver Wanfhmai. Gostei muito de ver a união e amizade entre as três, elas não eram empregadas, eram migas de Wanfhmai e isso foi muito legal. Senti muita dó de Jaem que ficou anos sem contato com Wanfhmai, mas fiquei aliviada quando Arthit conseguiu fazer as duas se reencontrarem. 

 Amizade
        Uma das coisas mais legais desse Thaidrama, é a amizade de alguns personagens. Arthit, Non, Ling e Kot são amigos de faculdade e por isso são muito unidos. Arthit e Nong são completamente apaixonados por Ling, que tenta não acabar com a amizade deles só por um relacionamento amoroso. Eu fiquei confusa sobre quem Ling realmente gostava, até perceber que era Non, eles são lindos juntos e completamente apaixonados um pelo outro (Arthit que lute! Heheheheh). Também somos apresentados a Nang, irmã de Non e apaixonadinha por Arthit. Ela não se dá nada bem com Wanfhmai e as duas acabam se odiando, chegando até a brigar na escola. Por incrível que pareça eu achei essas duas parecidas de personalidade, a única diferença é que Wanfhmai amadurece e se torna agradável, enquanto Nang não muda e continha a ser insuportável (Mas muito engraçada, melhores cenas são as dela Hhahahhaha)
        A relação de Kot e Nang também é muito interessante, os dois se odeiam e sempre tentam provocar um ao outro, amei essa relação gato e rato. Ling e Wanfhmai que achei impossível serem amigas, depois se tornam muito unidas, pra mim foi uma amizade muito saudável e forte. Non e Arthit se estranham várias vezes, mas é impossível brigar com o Non, ele é muito calmo e companheiro. Tenho que falar que as cenas de ciúmes que o Non com a Wanfhmai causaram, são as melhores partes, os dois fingiram que estavam em um relacionamento e vemos como Arthit pode ser ciumento (Ele é muito, chega a ser toxico e doido). Outro ponto que tenho que ressaltar é Ling e a infertilidade dela, a personagem mostra como seguir em frente e aceitar a felicidade da vida sem se culpar. Esse grupo é muito engraçado e unidos, apesar dos pesares. 

Últimas palavras
        Aí eu amei esse drama, quando cheguei no fim nem queria terminar. Arthit e Wanfhmai me conquistaram, mostraram que todos nós temos nossos lados bons e ruins, é impossível uma pessoa ser 100% boa e isso foi muito bom para fechar o ano de 2020 e começar o de 2021. A superação desse casal é sensacional, perdão, amor e confiança são a chave para um relacionamento duradouro, tendo como centro a amizade e companheirismo, claro. Eu acho que coloquei bastante spoiler nessa resenha, sinto muito e vou tentar não fazer isso sempre. Obrigada por quem leu minhas resenhas em 2020 e espero que continuem nesse ano de 2021 (Prometo postar com mais frequência...) Feliz ano novo pessoal e até a próxima. Aonde assistir: Infinite Dramas


Sugestão de OST

Comentários

  1. comecei assistir ontem e to viciadaaaa!

    ResponderExcluir
  2. A presença do ator Mark prim gerou muita expectativa, é um bom lakorn, mas pensei que fosse melhor. Fiquei surpresa que ainda estão sendo produzidos lakorns com tantos exageros em 2020. Achei os barracos sem sentido e desnecessários, mãe muito abusiva e intrometida, funcionárias mal educadas e desrespeitosas que deveriam ter sido demitidas. A protagonista feminina é mimada no início, mas foi muito incompreendida e mal tratada, como se apenas ela fosse ruim e precisasse mudar. Com raras exceções, a maioria dos personagens contribuíram para transformar a sua vida em um caos. Ela fazia tudo para chamar a atenção, devido à uma grande carência e necessidade de ser amada. Tanto é que se apega ao protagonista masculino quando é bem tratada por ele, confudindo os sentimentos, o que precipita tudo no relacionamento deles. Ele é imaturo, mimado e manipulado pela mãe, 0 que me deixou muito irritada com o longo período de maus tratos à protagonista, fazendo com que eu não desfrutasse do desenvolvimento do enredo. Vale destacar a relação da prota com o amigo do pai, e com as funcionárias que se tornaram amigas. Gostei também do casal secundário e do relacionamento entre os amigos. A fotografia é linda, as cenas com paisagens e campos de flores na fazenda são maravilhosas! Ah, não tem cenas de estupro, o que já é um avanço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esta pronta pra fazer resenhas<3
      Concordo com vc em tudo, mas mesmo assim gostei HAHAHAHAH Achei que o casal tinha muita química e isso meio que salvo o drama...

      Excluir
  3. So nao entendi a morte dos pais dela como aconteceu o pia matou a mae e depois se matou ? Muito confuso nao entendi nada ficou muito vago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que ficou Vago, mas ao meu ver aconteceu que o pai descobriu que a mae estava traindo, foi lá tirar satisfação e acabou resultando na morte da mae e depois disso o pai volto pra casa e na angustia acabo se matando. Eu entendi que foi assim... Não sei se foi assim, pq como vc apontou de fato teve um furo ai. Obrigada por comentar ;)

      Excluir
    2. Não terminei o drama ainda mas pelos ep parece ser o P'mark

      Excluir
    3. Acabei de finalizar esse Lakorn e estou simplesmente apaixonada. Fui do amor ao ódio e segundos.
      Quanto a morte dos pais dela, entendi perfeitamente, não ficou nada vago.
      Acho q as coleguinhas acima, não devem ter assistido direito, pq a mãe é assassinada e o pai se mata.
      O assassino é preso. Não sei como alguém não viu ou entendeu isso.
      Mais enfim, amei demais

      Excluir
    4. Eu entendi assim tb Tally, tentei explicar com as minhas palavras, mas acho que não fico claro. Mas tenho que reforçar que como em todo Lakron, acontece tão corrido, deixam sempre para os últimos instantes, que fica tudo muito difícil de entender. É compreensível as pessoas nem sempre entenderem, eu mesmo fico boiando e tenho que rever, as vezes nem acho a respostar pq quase sempre é vago...

      Excluir
  4. Por nada meu bem estou assistindo ainda wuem sabe ate o fianl esclareca mais um pouco como foi mais estou gostando bastante do drama apesar de querer matar o mark mais como eu amo ele da pra aguentar a malvadeza 🙈🙈

    ResponderExcluir
  5. Juro que vim aqui para saber se a protagonista iria mudar aquela atitude imatura, eu amei desde os primeiros capítulos, mas quando entrou na fase"obsessiva" da prota eu comecei a me preocupar. Tanto por conta da vergonha extrema que eu estava sentindo por ela, quanto pelo fato dela se humilhar demais e se exceder nas atitudes na maioria das vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, eu tb fiquei com muita vergonha alheia dela, mas ela luda totalmente a atitude e quem fica insuportável é o mocinho kkkkkk Espero ter respondido suas perguntas ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh