Resenha: The Fiery Priest

      Nossa faz muito tempo que eu não escrevo uma resenha, tanto tempo que nem me lembro mais como se faz isso hahahahahhaa. Hoje vou falar um pouco sobre esse drama que me deixou tão louca de amores, que me fez rir, fica muito zangada e muito emocionada também. The Fiery Priest é sobretudo um drama de comédia SIM, te alivia em um dia cansativo, mas também vem com uma bagagem emocional e tem sua pitadinha de ação. Não ouso falar romance, porque não é um drama romântico, tem sim aquele shippe que vai te fazer sofrer, mas o drama não vai foca isso nunca. Então peguem suas bíblias, e se não forem católicos, peguem suas armas, que vamos para o apocalipse ou então, para uma guerra contra a corrupção. E OLHA O SPOILER...
 Sinopse: Um padre, uma promotora e dois detetives vão se juntar para desmascarar a morte de um padre e tentar mostrar para a população um grupo de corruptos que estão ficando cada dia mais ricos com o dinheiro do povo.
Título: The Fiery Priest/ 열혈사제
Gênero: Comédia, ação.
Episódios: 40
Canal: SBS
Período de transmissão: 15 de Fevereiro a 20 de Abril de 2019

Um Squad desses
     Primeiro vamos falar do padre Michael, antigamente conhecido como Kim Hae II. Nosso querido padre é um pouco pavio curto e por isso resolve tudo no bate boca ou pior, no soco. E por isso ele é mandando para outra igreja, a igreja do pai espiritual dele, para ver se nosso padre esquentadinho começa a ficar mais calmo. O problema é que o padre Michael chega em um momento errado e descobre muita sujeira do pequeno bairro da sua nova igreja. E também acaba perdendo seu pai espiritual por culpa dessas pessoas corruptas que mandam no bairro. Vemos o padre que já gostava de briga, brigar de verdade, chega até a própria igreja ameaçar acabar com a carreira dele como padre. Aos poucos vemos traumas e uma vida passada não tão católica e santa como um padre deve ter. Tenho que falar o quanto padre Michael é atrevido, boca suja, super irônico e um pecado ambulante. Nosso padre como Kim Hae II é um lutador, assassino sexy e uma pessoa que fica muito bem em roupas pretas.
   Park Kyung Sun é uma promotora que não se importa em acusar e sentenciar uma pessoa inocente, desde que ela saia bem na fita e seja promovida. Mesmo sendo uma completa corrupta, tem um coração bom e sofre com as consequências pelas coisas erradas que faz. Também conhecemos um pouco sobre a história dela e vemos um completo arrependimento de uma filha de Deus. Como amei a promotora Park, para os mais íntimos, A velha ou A Fênix. Essa mulher é forte, inteligente e muito orgulhosa, nunca deixa ninguém pisar nela, virou uma das minha protagonistas preferidas. Já Goo Dae Young é um detetive que não consegue pegar casos grandes por não conseguir lutar contra bandidos, ele é a comédia do esquadrão da policia e ninguém respeita ele. Isso é o que parece no começo, aos poucos vemos que Goo Dae Young tem seus motivos para ser um bundão medroso e também vemos a sua transformação.
    Ai detetive Goo é muito engraçado, chorei de rir dele e chorei de emoção também, apesar das suas brincadeiras, esse homem esconde feridas reais. Seo Seung Ah é uma detetive novata que vira detetive sem saber o quanto a policia se tornou corrupta, ela tenta fazer todos da delegacia abrir o olho e também luta pela justiça. Ai detetive Seo é outra maravilhosa, mulher forte e guerreira. Mais forte que os homens no quesito luta e tinha um coração gigante também. Sim, cada um desses quatro personagens são muito fortes, maravilhosos, engraçados e com passados bem triste, mas eles juntos são mais fortes ainda, mil vezes mais engraçados e construirão uma amizade que vão levar para a vida. O padre Michael mudou para sempre a vida dos três, e eles mudaram a vida dele também, foi uma troca de sabedoria. O companheirismo reina nesse grupo e isso é muito bonito de assistir. 

Sinto cheiro de dinheiro sujo
     Jung Dong Ja é a chefe de bairro, na mídia ela é conhecida como uma mulher que protege o bairro e cuida das pessoas. Mas a verdade é que essa senhora é uma verdadeira ladra e seus planos são todos voltados para como encher mais seu bolso. Apesar dos pesares, essa personagem me mostrou que ela pelo menos tem amor pelo seu filho. Nam Suk Goo é o chefe da policia, como sua companheira de corrupção, ele é conhecido pela mídia como um bom policial que administra o esquadrão da policia muito bem. A verdade é que o chefe Nam é bem pior que todos, por cuidar da policia ele faz todos os seus policias fecharem os olhos para o crime e a população fica as mão dos ladrões e ele só enchendo o bolso. Sem contar que a família dele ajudou os japoneses na invasão japonesa, a traição já começa ai né amores.
   Kang Seok Taem chefe da promotoria e o pior de todos com certeza, foi o último a cair. Ele não apenas roubou do povo, cometeu um pecado tão grande, não vou contar, mas ele é o verdadeiro culpado de tudo nesse dorama. Era bem engraçado ver ele como chefe da promotora Park, infelizmente esse ladrão acabou levando ela para o caminho errado, mas nossa maravilhosa protagonista deu a volta por cima e acabou com a farra desse lixo humano.     O representante Park é outro corrupto da nossa listinha, o problema é que eu não sei direito o trabalho dele, é alguma coisa do governo e ele tem poder e tal, mas infelizmente não intendi. Sei que o representante Park acaba sendo usado pelo grupo e isso vai custar caro pra ele. Esse grupo vai roubar em conjunto, por serem do mesmo bairro e cada um cuidar de um setor diferente, ele fazem a limpa, até acordo com mafiosos eles fazem para conseguir mais dinheiro. Só falo uma coisa, o castigo de Deus chega para todos desse grupo, uns de forma lenta, mas chega.

      Quem está atrás de dinheiro sujo não é só o grupinho de corruptos, um ex soldado "amigo"/inimigo do padre Michael também está atrás do dinheiro do povo. Lee Joong Kwon é um soldado que fez muita coisa errada e foi expulso das forças especiais, ele também é o grande culpado pelo passado negro do nosso querido padre e também é culpado pelos acontecimentos tristes do seu futuro. Pra mim esse personagem é um lunático, no final ele mostrou claramente que era doido, não tinha medo da morte e podia fazer qualquer coisa por dinheiro sem medir consequências, mas já sabia disso depois do que ele fez no passado. Mas tenho que agradecer esse personagem por nos apresentar ao Kim Hae II de antigamente e seu lado negro meio sexy, mas infelizmente super sofrido, tanto que nem vale a pena de se ver.

Uma igreja cheia de graça(nos dois sentidos)
    Na igreja de Gudam temos a irmã Kim, um pouco assustada demais, bocuda demais e claro engraçada DEMAIS. A irmã morre de medo do nosso querido padre Michael e demora para se acostumar com ele, mas quando vai ver, já é fã de carteirinha do padre esquentadinho e acaba pegando alguns hábitos com ele, como ficar brava e querer brigar. Temos também o fofo padre Han, pensa em um menino doce e engraçado, cheio de paz. Padre Han vai logo com a cara do padre Michael e os dois cultivam uma amizade muito bonita ao longo do dorama. Amei esse personagem e ele tem um passado muito engraçado, me fez rir de chorar. Os três juntos cuidam da igreja e claro cuidam um do outro. 
    Não vou colocar aqui o nome desse personagem, porque é tailandês e muito grande, então vou colocar só Song, era como chamavam ele no dorama. Song é um fiel da igreja, o falecido padre Gabriel cuidou dele quando Song não tinha comida nem roupa e por isso ele continua indo a igreja depois da morte do padre e acaba ficando amigo do padre Michael. Song é intimidado pelos capangas do bairro, passa fome e mesmo assim continua trabalhando e vivendo no caminho do senhor. Ele vai mudar muito, evolução que chama né? É muito bom ver esse crescimento do personagem. Seu único amigo é o Oh Yo Han, um menino que trabalha meio período no mercadinho do bairro. Oh Yo Han trabalha em qualquer lugar para poder ganhar dinheiro e estudar astronomia, ele é um bom amigo para Song, sempre dando comida para o amigo tailandês. O engraçado é que o menino Han acaba ajudando muito nosso padre, e sem contar que ele tem um queda pela promotora Park HEHHEHEHEHE. 
    Vimos pouco do padre Gabriel em tela, mais vimos muito do seus feitos durante a historia. Padre Gabriel era justo, fiel, um paizão sem igual e claro, um verdadeiro discípulo do senhor. Pensa em um homem bom, que mudou a vida de muitos meninos de rua, que alimentou muitos estrangeiros, que cuidou de muitos órfãos e claro, seu maior feito, transformou a vida de um homem quebrado. Kim Hae II estava fugindo do seu passado, atormentado pelo seus demônios e eis que encontra padre Gabriel, que levou ele para a igreja e para o caminho do senhor. Minha opinião, padre Michael não tem o dom para ser padre, tá bom que ele é muito abençoado com o poder do espirito santo e tal, mas ele não serve para essa vida calma e serena. Virar padre foi a unica forma que o padre Gabriel viu para salvar ele naquele momento critico, mas acho que todos sabem que Kim Hae II está vivo dentro do nosso padre esquentadinho. Nem é porque eu shippo ele com a promotora Park, NEM É ISSO!

Um Squad bad desses
   Eu mostrei para vocês o grupo dos protagonista, então agora vou mostra o grupo dos antagonistas. Não, os chefes corruptos não são o único problema para a nossa trupe de heróis, temos aqui um gangue muito "perigosa" HAHAHAHAHHA. Apresento pra vocês, florzinha, lindinha e docinho HAHAHAHAHAH. Brincadeiras a parte né, o primeiro é o chefe de todos, Hwang Cheol Bum, um homem com um passado bem ruim, viveu na rua, passou fome, aprendeu a lutar e infelizmente pegou o caminho ruim. Eu não vou mentir, por algum motivo vou com a cara de Hwang Cheol Bum, ele é ruim? É e muito. Ele não vale um real, já matou e roubou muito, sem contar que é um dos culpados ali da corrupção local. Mas acho que esse personagem tem seus motivos e seu passado, ele era um menino de rua que teve que levantar sozinho e por isso não podemos exigir nada dele. Sem contar que ele é sexy SIM.
   Melhor coisa desse dorama é ver Hwang Cheol Bum e padre Michael lutando lado a lado, foi quente a cena, infelizmente eles são inimigos. Jang Ryong é líder de um grupo de mafiosos e capacho de Hwang Cheol Bum, Jang Ryong também é outro que adora intimidar as pessoas, não tem um cisco de inteligencia e só faz merda. Mas o personagem manda muito bem na dança e na jogada de cabelo, sem contar que me fez chorar de rir com as bobagens que fala e faz. Kim Hoon Suk é o braço direito de Hwang Cheol Bum, ele faz de tudo para o chefe, desde coisas ilegais a levar na cara.
   Não vou mentir, achei gato, merece mais atenção em um drama. Esses três são um trio muito engraçado e tal, mas eles não passam a imagem de pessoas ruins, o drama faz parecer que ali tem uma historia cabeluda e tal, mas não tem. SPOILER... Esses três não são tão bad assim pessoal, Hwang Cheol Bum não gosta de matar pessoas e isso faz ele ficar triste e tal, sua imagem de durão e um cara sem coração é totalmente FALSA. Na verdade os três são os mafiosos mais limpos que já vi, claro que fizeram coisa errada e vão ter que pagar por elas.
    Já que estamos falando de mafiosos que não são tão malvados assim, conheçam Kim Yong Moon, líder de um religião pagã russa. Na verdade não sei se essa religião existe de fato, então desconsiderem se eu falar alguma coisa ruim e tal, mas é o que o dorama tenta passar. Yuta, acho que é assim que se escreve, é como se fosse a força interior que manda avisos para nos e tal e Kim Yong Moon monta um grande santuário e usa o dinheiro das pessoas para encher seu bolso. Ele acaba se envolvendo nos negócios do padre Michael quando Hwang Cheol Bum convida ele para ser o novo administrador do orfanato católico e roubar a igreja.
   Esse personagem me fez rir também, não é ruim de verdade e só engana as pessoas por dinheiro. Vladimir Kozayev é o chefe da mafia russa, e apesar de ter uma fama de assassino malvado, é na verdade um bunda mole. Só sabe roubar e morre de medo do Hwang Cheol Bum, sem contar que também tem medo do padre Michael. Cenas ilarias também graças a esse personagem. Não vamos esquecer que esse ator manda muito bem, ele já fez um gay, um mafiosos, um detetive e muitos outros personagens, sempre acho fantástica sua atuação. 

Aquele shippe impossível
    Primeiramente quero falar que essas situações nunca seriam aceitas se fosse na vida real, sou católica, me confesso e tenho muito respeito por padres, meu psicologo uma vez até me falou que eu vejo padre da mesma forma que eu vejo meu próprio pai. Não importa a idade, a situação e a intimidade que tenho com um padre, sempre vou respeitar e ver ele como se fosse um homem que se dedica totalmente ao senhor. Esclarecendo isso, tenho que falar que aqui temos uma situação totalmente diferente, além de ser tv, um dorama, a história é assim e por isso podemos shippar e até desejar o padre, não é pecado amigas, afinal ele não é padre na vida real. (Pecado é ficar cobiçando padre Fábio de Melo) A maneira que a promotora conhece nosso padre é muito interessante, ela meio que se apaixona a primeira vista pela beleza dele e depois vai tentar confessar os pecados do seu trabalho sem saber que é o padre gato ali no confessionário.
    Padre Michael já conhece a fama da nossa promotora e sabe que ela é muito descarada e corrupta, logo manda que não tem perdão para ela e que se ela se arrepende mesmo tem que começar a fazer coisas boas. Nos primeiros episódios nosso "casal" briga tanto, chega até a sair sangue dessas brigas. Achei muito gostosa essa relação inicial de gato e rato, a maneira que ele se sentia desconfortável sobre ela e sem saber o motivo. Acho que o diretor e o escritor dessa drama gostam de coisas sutis, uma coisa que fica mais para a opinião das pessoas que estão assistindo, se eles se gostam, se é só coincidência e se depois se torna apenas uma amizade sem segundas intenções.
    Pra mim ficou claro que ali não era amizade nunca, não sei se é porque os atores tem muito, MUITA química, não sei se foi intencional do drama, mas SIM, ELES PARECEM QUE ESTÃO SIM, AFIM UM DO OUTRO. Promotora Park muda a vida dela completamente, e recebe muita ajuda do padre Michael. É tão fofo a cena que ele fica feliz com a mudança, chega até a conversar sobre ela com Deus e padre Gabriel em orações, falando que a filha de Deus finalmente voltou para casa. Juro que a parceria dos dois é a mais forte desse drama, tanto que no final ela ajuda ele em um momento tão pesado, que só duas pessoas com uma intimidade gigantesca podem se ajudar. Então por isso ele tem que TIRAR A BATINA SIM, quem não quer que ele tira deve ta doida, porque sei que padre Michael não tem vocação para padre e PONTO FINAL.
   (Esse dorama não é indicado para pessoas que gostam de romance e muito menos para pessoas que querem ver beijos e agarração, nesse dorama não existem tais coisas.)

PS: Meu Shippe não concretizado da vida real tb, só sofro por esses dois </3 

Últimas palavras
    Sei que a resenha está enorme, sei disso, mas prometo que vale a pena. Fiquei um pouco empolgada, porque amei esse drama e para mim foi o melhor de 2019. Para quem assistiu já, sei que está faltando personagens, como os policias que são muito fofinhos e tiveram uma mudança também, graças ao nosso padre esquentadinho, mas não dá, já está enorme, não cabe mais nada aqui. Essa resenha não chega nem aos pés desse drama, juro. Outra coisa, descobri que o escritor desse drama é o Park Jae Bum, ele é conhecido por doramas como Blood e Chefe Kim, aonde o tema central não é o romance, temos o romance ali de fundo, mas não é o foco. Então está explicado porque nosso shippe não é tão apresentado né. Foi isso, até a próxima, cometem o que acharam do drama e tal... Onde assistir: Drama Fansubs. 
OBS: Talvez vamos ter a segunda temporada SIM, um segunda temporada para meu casal finalmente virar um casal MUHAHAHAHA. A própria SBS no fim do drama deu essa informação, mas estamos no aguarde e até hoje nada. Se a dona SBS mentiu para mim, ela vai apanhar, vou escrever o dia todo emails e fazer a doida até lançarem. Beijos de luz. 

OST Sugerida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh