Resenha: A Love So Beautiful

    Oi, hoje eu vou falar sobre um C-drama maravilhoso, que me fez ficar viciada e assistir tudo em dois dias. Me lembrou muito Itazura na Kiss, lembra todas as versões de todos os países asiáticos, pq eu assisti todas sim. Espero que gostem da resenha, se interessem pelo drama, mas, se não, vida que segue e drama que pula. Olha o SPOILER....
     Sinopse: Tudo começa com os colegas de sala do ensino médio, Xiao Xi e Jiang Chen, que também são vizinhos. Xiao Xi, uma garota alegre que não estuda muito, e é muito expressiva em relação à sua admiração pelo Jiang Cheng, um cara popular conhecido por sua bela aparência e notas altas. Com seus amigos, o engraçado Lu Yang, a leal Jing Jing e o membro legal da equipe de natação Wu Bo Song, embarcam em suas vidas adultas, do ensino médio até a universidade.
Título: A Love So Beautiful /致我们单纯的小美好
Gênero: Romance, Comédia, escolar.
Episódios: 23
Canal: QQLive
Período de transmissão: 09 de Novembro a 07 de Dezembro de 2017

Conhecendo o clube dos 5
    Jiang Cheng é um menino super inteligente, que perdeu o pai ainda criança, a sua mãe e o seu irmão mais novo moram em outra cidade e por isso ele sempre está solitário. Todas as meninas da escola acham ele lindo e sempre é admirado pelos professores. Eu particularmente amei o Jiang Cheng por que deu para ver desde o começo que ele era apesar de tudo, inseguro. Ele se sentia triste e achava que ninguém entendia ele de verdade, achava que não era amado e que estava sozinho no mundo. Gostei da responsabilidade que o personagem mostra, com tudo, escola, família e relacionamento. Cagaram nele, lá pelo final, acho que foi porque ele amadureceu (como se isso fosse possível né, desde o começo esse menino já era um adulto) ele não era mais aquele Jiang Cheng maravilhoso, mas tudo bem, depois concertaram de novo.
     Xiao Xi é uma menina que vive sonhado com o seu vizinho e amor de infância. Ela não se importa muito com os estudos e não tem amigas meninas. Seus pais são muito atenciosos e por ser filha única sempre recebe muito apoio deles. Ela sempre cria confusão aonde esta e quase nunca consegue sair ilesa delas. Como ela me lembra a Oh Ra Ni/ Kotoko, as besteiras que fala e pensa, o amor platônico incondicional, a burrice em relação aos estudos e a perseverança, força e lealdade. Eu gostei da personagem e passei muita vergonha alheia com ela, as vezes achei ela irritante demais, mas ainda gostei dela mesmo assim. A forma que ela amadurece no final é inacreditável, uma evolução de pensamentos e amor próprio que só vendo para acreditar.
     Wu Bo Song é um nadador que tem como treinador seu pai, ele acabou de mudar de escola e por isso ainda não conhece ninguém. Sua vida é nadar, ganhar medalhas e cuidar de sua avó que tanto ama. Ele é alegre, brincalhão e sempre tenta provocar todos a sua volta. Tenho que falar que me apaixonei por ele a primeira vista, pelo simples fato de as primeiras cenas dele serem muito engraçadas. Mas quando descobri o destino de forever alone dele, comecei a ficar irritada, porque ele é um personagem maravilhoso e eu nunca shippo errado, então eu meio que coloquei ele de lado a força. Tenho que dar os parabéns para quem criou a personalidade de Wu Bo Song, ele é um tipo de pessoa que todos desejam ter ao lado, companheiro, zueiro e muito amoroso. O triste é a relação dele com o pai, que muda para melhor, ainda bem.
      Jing Jing é uma menina super inteligente, que não tem amigos e todos na sala acham ela brigona e masculina. Ela é fascinada pelo espaço, nunca se apaixonou e tem pouco contato com o pai. Amei a Jing Jing, talvez minha segunda personagem favorita do c-drama. Ela é linda, mas não se arruma, super engraçada e pode até parecer durona, mas é um amorzinho. Só fiquei estressada quando ela teve um amor platônico pelo médico do hospital, quando tinha alguém do lado dela o tempo todo que era perfeito para ela. Mas a raiva passou e eu voltei amar-la e admirar-la. O legal da personagem é que ela é bem verdadeira, fala na cara, se está estressada taca o pau mesmo e sabe dar bons conselhos. Gostei da faze adulta dela, ela passou a ser mais feminina e tal, mas pra mim isso não mudou nada.
      Lu Yang é o melhor amigo da Xiao Xi, como ela, ele não estuda, não pensa no futuro e nem nada disso. Lu Yang é viciado em livros de suspense e por isso ele passa todas as aulas lendo, ou jogando joguinho. Então, aqui está meu personagem favorito do c-drama, sabe uma pessoa que usa o sarcasmo para tudo, até para respirar. Que adora provocar as pessoas com piadas e as vezes até incomoda quem não é muito de gracinhas(Ele me lembra o Stiles de Teen Wolf). Poise, Lu Yang é desse jeitinho mesmo, super engraçado, gozador e como todas as pessoas assim, ele usa isso para esconder fatos importantes sobre sua vida e seu passado. Meu querido personagem na infância sofreu por não ter amigos, mas na fase adulta ele é muito feliz.

A amizade nem sempre é acompanhada de razão
     Tenho que falar sobre esse clube dos cinco versão china. O mais legal é ver a amizade de todos se desenvolver junto, ver eles passando pelas coisas juntos e aproveitando o tempo de escola também. Mas tenho que ressaltar a beleza e a importância da amizade da Xiao Xi e da Jing Jing, porque ambas não tinham amigas meninas, todas as meninas da sala ignoravam elas e até que um dia elas duas acabam se esbarrando em um fã club para um cantor. Desde desse momento as duas se tornam amigas e essa amizade vai crescendo ao longos dos episódios, até chegar na fase adulta e mostra o quando uma foi importante para outra, também mostra que não é só uma amizade de escola e sim uma amizade da vida, aonde uma se torna madrinha de casamento e até tia dos futuros filhos. 
     O legal é a amizade de Wu Bo Song e Lu Yang, os dois se ajudam, falam sobre qualquer coisa e como o Lu Yang é todo sentimental, força o Wu Bo Song a se aproximar mais rápido dele. Outra amizade que não é apenas da escola e sim pra vida. Agora Lu Yang e Jiang Cheng é aquela amizade meio impossível, entre o nerd da escola e o favorito. Mais acabou acontecendo, os dois se aproximaram e jogavam juntos, conversavam, brincavam um com o outro e foi uma amizade para a vida também. 
     Não vou mentir que Wu Bo Song e Jiang Cheng foram amigos e tal, porque não foram, mas eles se aproximaram, se ajudaram e intenderam a vida um do outro. Não rolo a amizade, mas rolava o respeito. Não posso esquecer da primeira amizade desse grupo, que foi a Xiao Xi e o Lu Yang, uma amizade top dessas nem tem o que falar né, só que se separados eles já causam, imagina juntos.... HAHHAHAHAH

O Amor
    Jiang Cheng era ou não era apaixonado pela Xiao Xi desde o começo? Fica ai essa pergunta, porque essa é a grande dúvida. Pra mim ele era e sempre foi, desde criança. Preciso falar que esse drama pode sim lembrar a Itazura na Kiss, mas o casal é bem diferente. Aqui o casal não é platônico como lá, ela não conquistou ele pelo cansaço e ele não achava ela burra e chata. Aqui a Xiao xi conquistou ele com carinho, coisa que ele não tinha em casa, Jiang Cheng sempre achou que a Xiao xi tinha capacidade para fazer e ser o que ela quisesse e ele apoiaria ela nessa jornada. Em momento nenhum foi platônico, ele podia até fingir na frente dela, mas ele também era apaixonado, também sofria com as brigas e tinha muito ciúmes. 
  A evolução do casal foi quando eles chegaram na faculdade, com o nosso protagonista aprendendo a mostrar seus sentimentos e o casal chega a namorar por alguns anos. Ai outro evolução foi quando eles terminam e ele vai embora e ela segue a vida normal, madura e forte. E ai vem o recontro, eu não gostei do novo Jiang Cheng porque ele se tornou cara de pau e um pouco imaturo, coisa que seu personagem nunca foi. Já a Xiao xi, tenho que dar os parabéns, a personagem mudou da água para o vinho, começo a amar ela em primeiro e depois os outro. Shippei sim esse casal, minha torcida foi para eles sempre, mas achei falhas e não gostei delas. 
       Ai vão me falar "Ayra, não era mais fácil falar sobre a amizade desses dois e não o romance?" Não, não tem como. Esses dois eu considero um casal sim, porque a Xiao Xi deu uma oportunidade para o Wu Bo Song, tá que foi meio que na pirraça para dar raiva para o Jiang Cheng, mas foi um casal. Quem assistir vai perceber isso também. Só tenho a falar que sinto muito pelo Wu Bo Song, ele sempre tentou, mas nunca conseguiu fazer ela se apaixonar por ele. Diferente do nosso protagonista, Wu Bo Song tenta fazer todos os caprichos da Xiao Xi, ele é presente e sempre trata ela como a princesa do mundo. Já ela vê ele como um amigo, alguém para confiar seus segredos e contar sempre que precisar. A amizade sempre reino perto deles, a harmonia, irmandade e fraternidade. Uma pena nosso querido Wu Bo Song não ter percebido isso. Deixa eu falar o quanto fiquei brava, porque pensa em um menino que sofre nesse drama aiiii... Dá até pena.
    Pra quem gosta de casais que foram amigos, que foi um amor platônico no começo e se tornou o casalzão do drama, chega mais (Vai ter muitos spoilers). Jing Jing era apaixonada pelo médico da escola e tal, mas ela tinha o carinho da amizade para o Lu Yang, ela cuidava dele e não deixava ninguém maltrata-lo. Já o Lu Yang era apaixonado, todos achavam que era apenas uma zoeira e tal, mas era real. A evolução do casal é a melhor, eles eram amigos, brigaram por que um gostava e a outra não, pararam de se falar, ela descobriu a doença dele, sentiram falta um do outro, ela passou por uma experiencia de quase perder-lo, ele mesmo doente conseguiu surpreender ela com um uma declaração muito maravilhosa, começaram a namorar na faculdade e ai vem o pedido de casamento que não deu certo. 
    Juro que chorei depois dai, porque tem uma cena linda deles e como o gif já da um spoiler, chorei também na cena de casamento . Eles são um casal destinado, fazem bem um ao outro, aquele amor verdadeiro que é quase impossível de se encontrar e o engraçado e que o casal prega isso no drama, sobre o amor impossível e raro que não podemos perder e devemos esperar. Que talvez aquela pessoas que tanto procuramos, na verdade sempre esteve ao nosso lado e não conseguíamos ver direito. Eles pregam que amor anda junto com a amizade também, e que ele pode ser paciente, generoso, bondoso, engraçado e duradouro.  

Últimas palavras
    Amei esse Cdrama, espero que todo mundo que assista goste também e se divirta. Ele pode até ter 23 episódios, mas passa tão rápido que nem vão perceber e a história não cansa. Onde assistir: Fighting Fansub.

OST Sugerida

Comentários

  1. Respostas
    1. Eu não sabia, que bom, vou dar uma olhada lá. Obrigada por comentar ❤

      Excluir
  2. Estou no 5 episódio mas confesso que quase desistindo, ainda não me prendeu ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu amei esse drama, mas é muito de gosto mesmo. Mesmo assim indico esperar mais um pouco, vai ficando cada vez mais legal.

      Excluir
  3. O dorama é muito bom!mais o final foi meio de triste ne!!torcia pra xiao Xi ficar com wu bo song!Eu sei que o contexto do dorama do inicio ao fim era ela termina com Jiang Cheng!mas nao mim conformo mesmo assim kkkk Bosong foi um amor,ate queria ele pra mim enquanto assistia...
    Preferia uma segunda temporada aonde ele ficasse com ela ou melhor encontrasse outro amor!!
    Nao da pra todos os doramas sempre os bonzinhos e apaixonados,ser decpcionado pela mocinha que nao escolhe ele no final rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, eu fiquei muito triste do Wu Bo Song ter ficando como forever alone, apesar de querer ela com o Jiang Cheng, o Wu Bo Song era melhor e merecia mais o final feliz. Obrigada por comentar ;)

      Excluir
  4. alguém pode me falar qual vai ser o casal final de a love so beautiful? eu não quero assistir tudo e depois me decepcionar

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, olha só que legal esse teste de a love so beautiful coreano do quizur! https://pt.quizur.com/quiz/qual-personagem-de-a-love-so-beautiful-voce-e-JzN7

    ResponderExcluir
  6. Estou assistindo à versão Coreana. Estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a versão Coreana tb, as duas são super fofinhas e divertidas ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh