Resenha: Another Miss Oh

    Mais uma vez paguei minha língua, falei tanto mal de um drama e depois acabei caindo nas graças dele. Eu lembro quando Another Miss Oh foi lançado e eu tentei assistir o primeiro episódio, por que todo mundo só falava desse drama e quando assisti eu odiei e nunca mais nem quis saber. Esses dias eu olhando os vídeos do face e me aparece uma cena desse drama, acabei me apaixonando e hoje posso falar o quanto esse drama é maravilhoso. Espero que todos gostem da resenha e não façam igual essa dorameira, nunca juguem um drama pelo seu primeiro episódio.
Sinopse:Park Do Kyung, um clarividente, começa a ter visões de duas mulheres chamadas Oh Hae Young, em seu futuro. Sem gostar do que vê, Do Kyung tenta evitar qualquer contato com ambas. As duas Oh Hae Young compartilham um destino com o mesmo homem. 
Título: Another Miss Oh/또! 오해영
Gênero: Romance, comédia, fantasia.
Episódios: 18
Canal: TVN
Período de transmissão:02 de Maio de 2016 a 28 de Junho de 2016.

Protagonistas
     Nossa protagonista Oh Hae Yeong é uma personagem cheia de charme, com uma personalidade forte e muito engraçada. Quando eu assisti o primeiro episódio da primeira vez, achei ela totalmente sem sal, da segunda eu já fiquei muito comovida e achei a personagem forte. As vezes a Oh Hae Yeong também era um pouco chorona, mimada, distraída e me estressava. Mas tenho que falar o quanto a personagem me fez ficar apaixonada por ela, pela vida dela, e a família amorosa que tinha e até os amigos que eram poucos, mas todos eram verdadeiros.
    Park Do Kyeong pode até parecer ranzinza no começo, mas depois o personagem vai se tornando charmoso, querido e muito interessante. Tenho que falar sobre o quanto ele ama a família dele, ele cuida dos irmãos e ainda sustenta a mãe que é uma gastadora compulsiva. Ele passa aquela sensação de solitário e que guarda muitas dores no coração e à medida que o drama vai mostrado a vida dele desde a infância, é muito triste. Ele mostra o quanto deu a volta por cima e como isso marcou ele. Gostei que a personalidade dele passava aquela sensação de pessoa serena.
      A bela Oh Hae Yeong, eu nem considerei ela uma protagonista, mas pelo fato de a história envolver muito ela, tenho que falar só dela aqui. Eu não gostei da personagem, ela podia até parecer boazinha, mas não me enganou em momento nenhum. Oh Hae Yeong sempre foi acostumada a se sobressair, sempre foi a mais bela, a mais querida, a mais notada e sempre conseguiu tudo que queria, menos a atenção dos pais. Ela sofre, e tem inveja da outra Oh Hae Yeong por ter uma família feliz e isso desde os tempos da escola. A personagem não fez nada de mal, mas sabe quando você percebe que está fazendo mal a alguém indiretamente e meio que fica quieta porquê acha que não tem nada a ver com aquilo, quando sabe que tem.

Casais
     Aquele casal super Hot, que deu uns beijos bem dados. Eu amei esse casal pelo simples fato de ele ser totalmente o oposto dela, e por ter a interação vizinhos. Do Kyeong começa a ter visões de uma mulher que chama Oh Hae Yeong, por ter um passado com uma mulher do mesmo nome, ele evita essas visões e essa mulher misteriosa. Mas quando ele se dá conta, ela já está cada vez mais perto dele e ele acaba ficando mais interessado nela. Pra mim foi uma relação de conhecidos, vizinhos, amigos e até que chega a namorados. Chorei com o casal, não era uma relação impossível, mais por algumas circunstâncias eles demoraram para ficar de fato juntos e eles sofreram muito.
        Park Hoon é o irmão mais novo de Do Kyeong, eu vou ser bem verdadeira e falar que eu não intendi nada sobre a relação dele com a família Park. Mas pelo pouco que entendi, ele não é filho do mesmo pai que seus irmãos. Gostei muito do personagem e do fato de ele correr atrás dos sonhos, independente de quem o desencorajasse, ele continuava tentando ser roteirista de um filme. Yoon Ahn Na é uma menina de vinte anos, ela é super bocuda, sincera e gosta de se sentir livre. Nem preciso falar o quando a personagem era louquinha e engraçada né, e a troca de cor de cabelo nos episódios foi muito legal. Esse casal me conquistou pelo fato de serem fofos e realmente existir amor à primeira vista. Eles se conheceram em um mercadinho, decidiram namorar na mesma hora e mesmo assim ao longo do drama mostram o quanto amadureceram com essa relação e o quanto um ajudava o outro.
      Lee Jin Sang é o melhor amigo do Do Kyeong, eles se conhecem desde criança e por alguns motivos, Jin Sang vai morar com os irmãos Park. Mesmo sendo o maior fanfarão, esse personagem é maravilhoso. Chorei de rir com ele, todas as cenas dele são engraçadas e muito divertidas. Tenho que falar que não sei se ele amadurece ou não, mas dá para notar um Jin Sang diferente no final. Park Soo Kyeong é a mais velha dos irmãos Park, ela é uma diretora executiva fodona, que todo mundo na empresa fala mal, mas paga pau. Ninguém sabe que ela sofre de uma grande decepção amorosa e por isso bebe antes de voltar pra casa, bebe até ficar bem louca. 
      No começo achei a personagem bem masculina, mas depois fui gostando até virar fã dela, e me pergunto como cheguei a achar essa ícone da moda, masculina. Esse casal é a coisa mais esquisita e shippavel que eu já assisti. Eles se conhecem desde de criança, ela é mais velha que ele, e tem o fato de ela ser irmã do melhor amigo dele. Eles não ficam juntos por vontade própria e sim por uma consequência da bebida e eu tenho que falar que depois disso o drama passa a ser hilário por conta deles dois. Melhores momentos são eles brigando em francês, juro, é imperdível.

Personagens que não gostei
      Han Tae Jin é um homem que trabalhou muito para erguer a própria empresa, quando fecha um acordo muito bom ele decide casar com sua namorada Oh Hae Yeong. Do Kyeong descobre que a ex vai se casar e nem imagina que possa ser outra Hae Yeong, ele destrói a vida de Tae Jin. Quando Tae Jin descobre que vai ser preso, ele termina tudo com Hae Yeong, sem contar a verdade e dando uma desculpa que não a ama mais. Não gostei do Tae Jin porque senti que ele nunca amou de verdade a Hae Yeong, ele apenas estava com ela porque ele queria que a vida dele parecesse perfeita. Um homem super orgulhoso, vingativo e machista, foi isso que ele me passou. Sei que ele foi a vítima e tal, mas pra mim o personagem só caiu cada vez mais fundo.
      Cada dia mais as mães nos doramas estão piores. Pensa em uma velha malvada, chata, egoísta e sem vergonha. Tenho dó dos irmãos Park por aturar esse mulher. Ha Ji Ya é mãe dos irmãos Park, ela é dona de uma produtora de filmes que nunca teve sucesso na vida. Sempre foi de fazer dividas e deixar para a família pagar e depois que o Do Kyeong fica mais velho e começa a fazer dinheiro, ela vive as custas dele. Ela tem grande culpa na vida triste do filho e nem sente remorso por isso. Gostei que a Park Soo Kyeong colocava a mãe no lugar dela, por ser a mais velha, nunca deixo a mãe extorquir ela e sempre defendeu os irmãos da valha. Por culpa da Ha Ji Ya o Do Kyeong acaba conhecendo o CEO Jang, um velho rico. Esse CEO é super perigosos e acaba tentando estragar a vida de todo mundo no drama.

Outras relações
   Uma das melhores coisa é a família da Hae Yeong. O senhor Oh e a esposa são apaixonados pela filha única e quando ela vai se casar ficam super felizes, mas depois que o casamento acaba e todo mundo acha que quem deu fim foi a Hae Yeong, eles acabam ficando muito zangados e triste com a filha. Percebem que cada vez a filha vai ficando mais louca e que os vizinhos falam dela e da família toda, por isso eles decidem expulsar a filha de casa. Mas nisso vemos o quanto eles são uma família amorosa e única, todo dia o casal ia na casa da filha escondidos, faziam comida pra ela, choravam de saudades e depois que descobrem a verdade sobre o fim do casamento da Hae Yeong, ficam mais amoroso ainda. Amei de verdade esses pais e gostei muito da relação deles dois e deles com a filha.  
    Como falei lá em cima a Hae Yeong não tem muitos amigos, mas os que tem são de verdade. Um dos mais verdadeiros e o chefe de departamento dela, que sempre a ajuda e fica do lado dela em frente a qualquer um. As meninas do trabalho também são próximas dela e isso mostra o quanto ela era feliz no trabalho. Mas a verdadeira amiga dela é a Produtora Kim, como pessoa essa mulher é meio chata, mas como amiga eu bato palmas para ela. Ela coloca a Hae Yeong em primeiro lugar mesmo, ela dá conselhos a amiga e sempre está la para ajudar em qualquer problema. A Hae Yeong odiava sua chefe Soo Kyeong e por isso as duas sempre brigaram por qualquer coisinha. Mas eu acho que a Soo Kyeong sempre gostou da Hae Yeong e meio que se via nela, no final as duas ficaram mais unidas pelo fato de serem cunhadas e tal, rolou até uma amizade ai, eu acho.
     Essa família é a coisa mais engraçado, eles brigam, brincam, bebem e se amam. Essa casa ficava vazia durante o dia, mas quando todo mundo chegava do trabalho era só gritaria. Foi nessa casa que saiu as brigas em francês mais engraçadas, agarração sendo interrompida por bêbadas que parecem fantasmas, agarração sendo vista por pessoas escondidas atrás do sofá, duas pessoas totalmente bêbadas dançando e até alguém com um taco de beisebol correndo atrás de um festeiro e uma vadia, teve nessa casa. Amei esses personagens com todo o meu coração e nunca vou esquecer deles.

Últimas Palavras
    O drama me surpreendeu, vale a pena assistir e acho que é impossível alguém não gostar dele. Prometo risos, choros, emoção, romance e tudo o que é necessário para fazer um drama ficar na sua listinha de amados para sempre. Se você gosta de beijão, de gravidez mal planejada e muitas coincidências do destino, Another Miss Oh é para você Aonde assistir: Kingdomfansubs

OST Sugerida



Comentários

  1. Gostaria de comprar aquela boneca que rola de ri muito boa.Amei🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu tb adorava aquela boneca, eu morria de rir junto com a boneca e com a protagonista chorando enquanto a boneca ria. Obrigada por comentar na resenha 🥰👏

      Excluir
    2. Pq ele tinha visões? Foi como o psiquiatra dele falou? Ou ele reencarnou de alguma forma? O QUE HOUVE COM ELE, ALGUEM ME FALA. Por favor

      Excluir
    3. Também queria saber . Fiquei no ar.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Oiee, pelo que entendi não eram visões, tudo que ele via era o que já tinha vivido, e ele entendeu que quando ele tivesse morrendo ele ia ter essas lembranças da mulher que ele amou e que não viveu o amor, por isso ele começa a mudar o que ele fala para que haja mudança no destino deles, por que ele ama ela de verdade!
      ficou confuso né?kkk

      Excluir
  2. Eu concordo.
    Amei tudo nesse drama e me divertia muito com a casa cheia a noite klkklkk aí que delícia já assisti 4 vezes eu acho ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb já assisti varias vezes kkkkkk, muito bom. Obrigada por comentar ;)

      Excluir
  3. Eu ameiiiiiiiii esse dorama, é o meu preferido. Assisti 5x em 2 meses. Amei o roteiro. E tds os atores são top's, muita sintonia entre eles. Show!

    ResponderExcluir
  4. Graças ao seu resumo e opinião decidi assistir ao Dorama e agradeço! A Netflix e os produtores deviam lhe agradecer também!kkk... O episódio final é simplesmente fantástico! Já me decepcionei muito com vários que apesar de desenvolverem bem, não finalizam a contento. Deixam pontas soltas ou até separam o casal. Odeio aquela mania que eles têm de separar o casal por anos,sem motivo justo, pra depois se reencontrarem.
    Adorei e vou querer ver de novo! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii fico tão feliz de vc ter gostado do drama e da minha resenha, muito obrigada por comentar e me fazer sentir mais vontade de escrever <3

      Excluir
  5. Amei muito achei que ele era frio até desabar em choro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu tb sentia que ele era frio, não só com ela mais com todos em volta. Até entender o personagem e tudo oq ele passou, ai consegui ver que era uma armadura que ele usava :')

      Excluir
  6. Eu só assisti agora,mas me apaixonei por todos os personagens,indiquei pra varias pessoas pra assistirem,ameiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb demorei pra querer assistir, tinha um leve preconceito e no fim amei muito tb. <3

      Excluir
  7. Eu também gostei muito, mas não consigo entender essas visões dele. Então fiquei muito confusa no final. Vocês poderiam me explicar.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi muito sobre as visões fiquei confusa alguém poderia explicar melhor por favor

      Excluir
    2. Olha não foi bem explicado as visões, eles apenas fizeram ele ver o futuro como se fosse um dom do personagem, mais nada foi explicado no dorama do porque ou como ele tem as vozões.

      Excluir
  8. Que resenha linda! Confesso que comecei o dorama mas só busquei uma resenha lá pelo terceiro episódio. Não terminei ainda. Deixo PS dois últimos episódios para amanhã, assim garanto alegria pro domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e gostar da resenha <3
      Que bom que gosto do drama e que ele animo seu fim de semana (;

      Excluir
  9. Assistindo hoje, 20/05/23. Procurei resenha desta série. Por achar confuso o 1 episódio, estava querendo desistir, contudo suas descrição sobre a série me motivou a continuar. Obrigada e vamos lá maratonas!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua resenha!! Parabéns!!! Comecei a assistir esse Dorama devido a uma cena que vi num aplicativo. É a cena em que ele entra de surpresa na casa dela, pois percebe que o entregador está mal intencionado. Estou adorando esse Dorama!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei assistir devido uma ceno que vi no face. E ameiiiiiiiii!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance