Resenha:I'm Not a Robot

     Oie pessoal, hoje eu vou falar um pouco sobre o drama que fez eu e minha irmã ter sustos de alegria e risos. Um drama leve, descontraído, diferente, romântico, engraçado e cheio de emoção. Não vou mentir, o final me decepcionou um pouco, mas mesmo assim vale a pena e prometo que não vão se arrepender. Vamos a resenha e OLHA O SPOILER....
Sinopse: Kim Min Kyu é um gênio e o principal acionista da KM Financial, a maior empresa financeira do país. Ele nunca teve uma namorada e é alérgico a humanos. Jo Ji Ah, é uma empresária sonhadora que não consegue vencer na vida. O ex-namorado dela, Hong Baek Kyung é um renomado professor de engenharia que cria uma android chamada Aji-3 que é exatamente igual a ela. Devido a um conjunto de circunstâncias estranhas, Ji Ah Jo acaba fingindo ser a Aji-3 e sendo obrigada a passar um tempo ao lado de Kim Min Kyu. Aos poucos os dois vão criando um laço e mostrando que qualquer forma de amor é valida. 
Título: I'm Not a Robot/로봇이 아니야
Gênero: Romance, comédia, drama.
Episódios: 32
Canal: MBC
Período de transmissão: 06 de Dezembro de 2017 a 25 de Janeiro de 2018.

Protagonistas
      Vamos falar do Kim Min Kyu primeiro, poque ele é um amorzinho e conquistou o coração de todo mundo que assistiu esse drama. E segundo, porque o ator Yoo Seung Ho é lindo. Nosso mocinho podia parecer chato e malvadinho, mas na verdade ele só precisava confiar nas pessoas, ele achava que ninguém gostava dele de verdade e por esse motivo parecia ranzinza. Aos poucos vemos o verdadeiro Kim Min Kyu aparecer, um homem que demorou para amadurecer, mas que ama de verdade, que precisa ter os amigos ao seu redor e que faria de tudo para confiar em alguém novamente. 
     Eu acho que ele é um dos protagonistas com o melhor coração que eu já conheci. Também tenho que falar na superação desse personagem, ele perdeu os pais no dia do próprio aniversário em um acidente de carro. A mãe dele morreu enquanto protegia ele com os braços. Por culpa desse acontecimento e de outros que vem ainda na infância dele, Kim Min Kyu ficou sozinho, se sentiu sozinho e mesmo assim conseguiu superar tudo isso.
      A atriz Chae Soo Bi sempre faz aquele tipo de personagem, louca, engraçada e que fala as coisas na cara e a Jo Ji Ah foi desse jeitinho mesmo. Não vou mentir que tinha uma forte birra com essa atriz, até assistir Rebel: Thief Who Stole the People (um dos melhores dramas da minha vida, está no top 5) Se um dia critiquei ela, não me lembro. Se alguém usar print dos meu comentários ruins contra ela, nego até a morte HAHAHAHA. Mas voltando à personagem, Ji Ah perdeu o pai e agora vive com seu irmão, sua sobrinha e sua cunhada grávida que também é sua melhor amiga. 
     Tudo para ser uma família feliz, mas o irmão dela as vezes maltrata ela e por isso ela não se sente mais querida. Ela sempre inventou objetos estranho, mas nunca conseguiu ganhar a vida com isso e por isso acaba virando uma revendedora de artefatos raros. A personagem era tão boa que não precisou evoluir, ela já estava em um grau diferente. Mas ela aprendeu ter mais confiança em si mesma e ajudou muitas outras pessoas a evoluírem.

Equipe de ciência
       O professor Hong Baek Gyun foi deixado pela sua namorada e nunca entendeu o motivo, com raiva e ainda tendo sentimentos por ela, ele fez um robô com o rosto dela e com a mesma personalidade. O que ele não sabe é que sua namorada mudou muito desde o tempo de namoro, ela cortou o cabelo e se transformou em uma pessoa louca. Pi é uma cientista, ela é muito inteligente e faz parte da equipe de crianção da robô do professor Hong. Ela é a única menina da equipe, por isso não tem muito conhecimento em moda e não se importa com a aparência, ela tem uma quedinha pelo professor. 
     Hoktal é um cientista mais velho, que não sabe nada sobre romance, adora fazer piadas inteligentes que ninguém acha graça. Ele é o terceiro membro da equipe, ele trata os robôs como se fossem pessoas verdadeiras. Ssanip é um cientista com pai coreano e mãe americana, ele é bem viajado e que faz as graças no laboratório. Quando ele falava algumas coisas com inglês na conversa era muito engraçado. Esses quatro são a equipe que construiu a Aji-3, eles valorizam muito o trabalho um do outro e tratam a robô como da equipe e muito legal ver eles começando a voltar a interagir com humanos. 
      Aji-3 é parte da equipe também, mesmo sendo um robô ela as vezes parecia humana. Várias vezes me deu a impressão que ia se tornar malvada e fiquei pensando se ela daria um curto ou algo do tipo e matasse alguém. Mas isso não acontece, mas ela vai ficando cada vez mais humana, não precisando de humanos para controla-la e mostrando que com a tecnologia ela poderia ter pesamento próprio e escolher o que fazer, ter empatia e demostrar sentimentos.

Próximos a Kim Min Kyu e a Jo Ji Ah
       Depois de perder os pais, as únicas pessoas que o Kim Min Kyu tem um pouco de confiança, é o doutor Oh, especialista em alergia. Ele e o Min Kyu são bem próximos e dá para ver que é mais que uma mera relação entre doutor e paciente. Outra pessoa que cuida do Min Kyu é o zelador da mansão, ele está lá desde que os pais do Min Kyu compraram a mansão e sempre trataram o zelador Sung como da família. O advogado Jo era um advogado humanista que por dinheiro acabou sendo contratado pelo Min Kyu para ser os olhos e ouvidos dele na impressa, ele também é irmão mais velho da Jo Ji Ah.
       No começo ele pareceu um irmão muito ruim, mas depois vemos que ele realmente ama a irmã e cuida dela, também vemos que a relação com o Min Kyu cresce e eles acabam virando muito parceiros. Sunny é a melhor amiga da Jo Ji Ah, ela tem um cafeteria e ela também é cartomante. Ela sempre estava vestida e maquiada de forma extravagante, parecendo bem perua e meio que era da personalidade dela. 
    Gostei muito da amizade das duas, e depois vemos um romance entre a Sunny e um dos cientistas, bem fofo e engraçado. Também temos a amiga de infância da Jo Ji Ah, Hong Joo. Que também é esposa do advogado Jo. Gostei muito da relação dela com o marido, dela com a filha e dela com a Jo Ji Ah, antes da relação de cunhadas elas eram amigas. E por último a Jo Dong Yeon, ela é filha do advogado Jo com a Hong Joo, ela era uma fofa e muito prestativa.

Casal secundário
      Hwang Yoo Cheol é melhor amigo de infância do Kim Min Kyu, eles perderam a amizade ao longo do tempo e agora não se bicam. Pra mim está sendo muito novo conhecer um novo lado do ator Kang Ki Young, eu sempre vi ele em papeis de comédia e agora estou vendo um novo lado dele e estou gostando. Yoo Cheol é o presidente representante da KM Financial, ele obedece o seu pai sempre, mesmo não concordando com as coisas que ele faz. Vamos ver esse personagem mudar de lado e ainda conseguir consertar os erros.
      Ye Ri El é amiga de Kim Min Kyu e Yoo Cheol desde de criança, ela tem boas lembranças com os dois e agora que está voltando para a coreia, quer reencontrar Min Kyu para oferecer um proposta de casamento que seu pai está forçando ela a fazer. Gostei da personagem e achei ela muito linda. Ye Ri El e Yoo Cheol se gostam, mas por culpa dos pais não conseguem ficar juntos e quando conseguem é por interesse dos pais. Mais os dois lutam pela restauração da amizade com o Kim Min Kyu e pelo amor deles.

"Vilão"
        Esse drama não tem um vilão, mas o que chegou mais perto foi o Hwang Do Won, ele é pai do Yoo Cheol. Segundo presidente Hwang, era amigo do falecido presidente Kim, e o poder subiu a cabeça e ele quis tomar a empresa do Kim Min Kyu quando os pais dele morreram. O presidente Hwang também queria vender o projeto da Aji-3 que pertencia a empresa para uma companhia americana suspeita, mesmo sabendo que o falecido presidente não aceitaria e queria que continuassem em segredo a construção de uma nova tecnologia. Não vou falar mais coisas que ele fez, nem o final dele, já deu para perceber que ele era bem fdp.

Conclusão
      É um drama super legal, gostoso de acompanhar e muito engraçado. Mas deixou a desejar em algumas momentos, como no final onde esperei um casamento que não veio e no descobrimento de Madame X, uma informante do Kim Min Kyu que sabia tudo sobre os seus adversário e passava a informação a ele. O romance foi maravilhoso, tinha química e tinha contexto, o enredo nem se fala, mas como todo dorama algumas pontas soltas ficam. Espero que tenha gostado do drama, que tenha despertado a curiosidade de conhecer e que façam isso. Até a próxima. Onde Assistir: Kingdomfansubs.

OST Sugerida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh