Resenha: Witch's Court

     Se você entrou nessa resenha achando que iria ler sobre um drama cheio de romance e cenas fofas você pode apertar o botão de voltar e procurar outra resenha, porque hoje vamos falar de um assunto muito sério e que ainda é um tabu para a sociedade coreana. Eu demorei muito para terminar esse drama, admito isso e acho que tem que ser louco para conseguir fazer maratona de um drama com esse tema. Abuso sexual contra a mulher, pesado, triste e muito feio. Mas o drama foi muito bom, não mostram a cenas fortes, mas contaram as histórias e isso já basta para deixar uma pessoa assustada e indignada. Agora vamos à resenha.... OLHA O SPOILER.
Sinopse: Ma Yi Deum é uma promotora materialista que as vezes recorre a métodos drásticos, como ataques pessoais, provas inventadas e incitação ao perjúrio para ganhar casos. Um dia, ela é transferida para uma divisão especial que trata apenas de crimes de agressão sexual, e deve se juntar a um novo promotor que também é psiquiatra, Yeo Jin Wook, que parece ser muito correto e não tem nada a ver com o estilo de trabalho da Ma Yi Deum. 
Título: Witch's Court /마녀의 법정
Gênero: Violência, Investigação.
Episódios: 16
Canal: KBS2
Período de transmissão: 09 de Outubro a 28 de Novembro de 2017.

Protagonistas
   Eu não posso classificar o drama como comédia, mas se tem alguém que me fez rir foi a Ma Yi Deum. Ela é super confiante, inteligente e um pouco bocuda, ela também tem seus defeitos como mentirosa e trapaceira. Eu gostei da personagem, não a todo momento. Por ter uma personalidade forte, ser uma mulher decidida e já ter passado pela dor da perda de sua querida mãe, ela acabou ficando fria demais e as vezes era bem cruel. Não aceitava ajuda de ninguém e mostrou que era orgulhosa até o último fio de cabelo. Ela evoluiu sim, foi crescendo e amadurecendo. Não precisou mais fazer seus truques sujos para ganhar atenção na mídia e também aprendeu mais sobre amizade, amor e companheirismo.
    Meu querido Yeo Jin Wook, um homem certo e muito inteligente, afinal é muito difícil ser promotor e ter uma faculdade de medicina com especialização em psiquiatria. Ele podia até ser o novato da promotoria, mas ele não deixava ninguém pisar nele ou rebaixar e a única que meio que conseguia fazer isso foi a Ma Yi Deum. Amei o personagem como vocês já devem ter percebido, ele não me decepcionou em momento nenhum e nunca consegui ter um pinguinho de raivinha dele, ele foi um protagonista da porra, um homão da porra e eu queria ele como meu marido SIM. Outra coisa, esse ator está de parabéns por saber fazer uma cena de choro tão boa, chorei muito com ele, com a Ma Yi Deum também, mas ele chorava muito bem nas cenas.

 Vilão
  Gab Soo, advogado, promotor, policial, político, prefeito e nas horas vagas torturador sexual. Eu tenho uma leve desconfiança que ele era meio psicopata, nunca foi provada, mas acho que nunca vou deixar de duvidar. Gab Soo matava pessoas como se fosse um jogo, ele torturou várias mulheres e até no fim jurou que não estava errado e não mostrou arrependimento nenhum. Ele não confiava em ninguém, mas também como você quer receber uma coisa que não pode dar. Até a família dele, ele não consegue gostar e nem ser gostado. Tenho certeza que se você assistir o drama vai sentir tanta raiva dele que vai ter problemas de queda de cabelo e estresse agudo. Posso falar que tem o fim merecido, queria ver ele sofrendo mais, mas trabalhamos com o que temos não é. 

Outros Personagens 
   Somos apresentados à Unidade de casos especiais de agressão contra a mulher, onde um grupo de promotores e ajudantes cuidam somente desses casos e eles não recebem reconhecimento nenhum por isso e nem querem. Para eles o que importa é salvar mulheres ou descobrir quem cometeu um crime hediondo. Conhecemos a promotora chefe Min Ji Sook, ela luta a anos para conseguir colocar um torturador sexual que tem influência política na cadeia e ela já perdeu muitas provas e vítimas nessa luta. Temos outros promotores como a promotora Jang que tem dois filhos e tem muita vontade de lutar pela justiça da mulher, só não tem coragem. 
   A promotora novata Seo que acabou de passar no exame de promotores e não leva jeito nenhum para o trabalho, mas não desiste e tenta aprender o máximo com seus colegas mais experientes. A secretária Son que está trabalhando para a Ma Yi Deum há muitos anos e que é muito aplicada no trabalho, gostei muito dela. E por último, mas não menos importante o senhor Gu Seok Chan que é uma espécie de detetive, ajudante e faz tudo. Ele é super respeitador com as mulheres e fazia seu trabalho muito feliz, sempre querendo ajudar mulheres. Ele e a secretária Son tiveram uma filhinha, eles eram bem fofos.
    Baek Sang Ho é o braço direito do Gab Soo, ele já fez tudo o que se possa imaginar a mando do chefe e isso vai de crimes leves a crimes extremamente pesados. O personagem não tinha uma personalidade, mas deu para ver que ele amava muito o irmão e era muito leal ao Gab Soo. Baek Min Ho é um estudante de direito muito aplicado que anda com pessoas extremamente erradas e uma hora acabou quebrando a cara por isso. Ele é o irmão mais novo do Baek Sang Ho, eles dois só tem um ao outro de família. Han Jung Mi é uma advogada muito inteligente e cheia de estratégias que pode fazer qualquer um ganhar no tribunal, seja ele culpado ou inocente.
    Ela é o braço esquerdo do Gab Soo, ela não mostrou se sabia ou não do passado dele, mas ela também tem culpa no cartório. O engraçado do drama é que eles queriam passar que ela era muito foda e tal, mas eu não vi ela ganhado um caso sequer HAHAHAHAHAH. E por último e o mais lixo de todos, Ahn Tae Kyoo. Um estudante de direito e melhor amigo de Baek Min Ho e sobrinho de Gab Soo, ele tinha sérios problemas de alcoolismo e agressividade. Ele contratava prostitutas menor de idade para espancar e depois fazer outras coisas. Tenho o maior prazer de falar que ele pagou pelo que fez.
      Aqui temos a doutora Go, ela é mãe do Yeo Jin Wook e criou o filho com todo o amor e carinho. Ela errou muito no passado quando estava cheia de dívidas e quase morrendo, decidiu ajudar o Gab Soo, mas sem saber que isso era para o mal de alguém, depois ela foi descobrindo e mesmo assim não corrigiu isso. Ela não me deu raiva, ela também não era malvada, apenas errou no passado e não sabia como consertar. A outra mulher é a mãe da Ma Yi Deum e também a única sobrevivente da tortura sexual do Gab Soo. Ela tentou falar para os promotores, contar sua história quando percebeu que o seu agressor ia ser solto por falta de provas, mas é nessa vibe que ela acaba sendo sequestrada pelo Gab Soo e mantida em um hospício. Ela deixa a filha de 13 anos sem explicação nenhuma e sofre por isso durante vinte anos. Não vou falar se ela está viva ou morta, mas eu sofri muito com ela e pensa em uma mulher sofrida e guerreira.

Não é o foco, mas vamos falar sobre romance?
     Sim, esse drama não foca em romance, mas isso não quer dizer que não tem romance. É bem pouco, mas os nossos protagonistas criam uma certa amizade, um certo carinho e cumplicidade. Eles lutarem em casos difíceis, viram que poucas pessoas tem a sorte de achar alguém legal e meio que aos poucos foram se aproximando. Eu shippei e achei eles dois a coisa mais fofa. O Yeo Jin Wook e perfeito para a Ma Yi Deum, ele entende ela, ele ajuda ela e sabe que bem no fundo ela é diferente do que aparenta. Também mostra que eles dois estão mais ligados do que pensamos e por isso ficou mais difícil de ter um final feliz. Mas depois de tanta merda no ventilador o escritor decidiu dar um fim super feliz a eles, com direito a beijo, um relógio de presente (na Coreia, se você da um relógio de presente a um homem, isso quer dizer que o tempo seu pertence a ele) e muito mais.

Palavras Finais
      Eu amei o drama, acho que todo mundo devia assistir porque foi um tiro. O legal é que mesmo contando a história dos personagens e tal, todo episódio é um caso novo para eles estudarem e julgarem. Tem caso que você acha que o culpado tem que pegar prisão perpétua, mas ai no fim você descobre que a vítima é o verdadeiro culpado. Só sei que é muito bom. Se gostaram então vão lá conferir. Onde assistir: Kingdomfansubs.

OST Sugerida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh