Resenha: While You Were Sleeping

      Hoje vou resenhar um kdrama que eu não queria assistir, falei que não ia e tentei me afastar de todos os posts do face que falava dele. Mas um belo dia assisti um vídeo que tinha uma pequena parte e depois disso viciei. Virei a noite assistindo, chorei, elogiei a Suzy, shippei muito e tudo mais que uma dorameira tem direito. Mais uma vez aconteceu de eu engolir meu orgulho e falar que amei um drama que não dava um centavo. Agora vamos para a resenha e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Nam Hong Joo é uma mulher que consegue sonhar com o futuro, todos os sonhos dela se tornam realidade. Ela já sabe o dia, a hora e o lugar de sua morte. Jung Jae Chan é um novo promotor que recentemente começou a ser notado. Depois de conhecer Nam Hong Joo, Jung Jae Chan começa a sonhar com o futuro também e com o passar do tempo os dois vão descobrindo o motivo. Aos poucos eles vão se tornando importantes na vida um do outro enquanto tentam mudar os sonhos e as consequências dessas mudanças. 
Título: While You Were Sleeping /당신이 잠든 사이에
Gênero: Romance, Comédia, Fantasia.
Episódios: 32
Canal: SBS
Período de transmissão: 27 de Setembro a 16 de Novembro de 2017

Protagonistas
   Pensa em uma pessoa louca, descarada e muito engraçada. Essa é a Hong Joo, ela vive passando vergonha e mesmo assim não aprende e faz tudo novamente. Ao mesmo tempo que ela é super louca, ela também tem um passado sofrido, por culpa de seus sonhos ela sempre acaba sofrendo e se sente culpada por ter sonhado e visto a morte de seu pai. Eu sinto um pouco de dó da personagem por ter sonhado com sua morte, ela acaba tendo que desistir do seu emprego como jornalista de muito sucesso prestigio, mas aos poucos ela vai voltando e vendo que pode refazer a sua vida sem medo. Eu gosto da Suzy como atriz, ela é muito boa e quando a personagem é engraçada ela fica melhor ainda.
    Jung Jae Chan é um promotor todo confuso, ele cuida do irmão desde adolescência perdeu seus pais e ele sente muita culpa por ter perdido seu pai e por ter dado muito trabalho na adolescência. Ele é um promotor muito justo, na promotoria chamam ele de toupeira por ficar cavando o caso até achar os verdadeiros culpados. Ele pode ter cuidado do irmão, mas ele ainda é super infantil e cheio de defeitos como adulto. O meu amorzinho Lee Jong Suk arrasou mais um vez em um papel, eu amei o cabelo dele no começo do drama, preto e arrumado, mas no final ele já tinha voltado ao cabelo normal.
     Aaaaa o casal principal, como eu amei esse casal e me fez dar altas risadas. Shippei eles até na infância. Hong Joo sonhou com um homem estranho a salvaria e ela daria um abraço nele e quando acordou descobriu que esse homem estranho era na verdade seu novo vizinho que estava se mudando naquele momento para a casa da frente. Logo o sonho dela se torna realidade e os dois tem que lidar com o negócio de ambos sonharem com o futuro, juntos eles tentam descobrir a causa e também tentam mudar algumas coisas e vemos um aproximação ai. No começo Jae Chan não quer acreditar nesses sonhos e até tenta se afastar da Hong Joo, mas desiste e acaba se apegando a ela. Os dois se conhecem desde criança, mas não sabem disso, os dois perderam os pais no mesmo dia e mortos pelo mesmo assassino e acabam se conhecendo e passando por uma pequena aventura juntos. Não vou falar o final do casal, mas posso falar que sofri, chorei e sorri com eles.

Outros Personagens
   A única pessoa que a Hong Joo tem é a sua mãe, a Sra.Yoon ama a filha mais que tudo e é a unica que sabe sobre os sonhos da filha. Adorei ela e me emocionei muito com o amor que ela tem pela Hong Joo, ela é dona de restaurante e sabe fazer comida do mundo todo. Gostei muito da relação dela com o Jae Chan, eles se estranharam no meio, mas no fim se entenderam novamente. Jae Chan também só tem uma pessoa na sua família, seu irmão mais novo e mais maduro que ele. Jung Seung Won é um menino super estudioso que também não aguenta ver injustiça. Ele apoia seu irmão em tudo e é muito bonzinho. Amei o personagem e achei ele a coisa mais fofa do mundo, adorei o romance dele com a So Yoon. O mais legal é que no decorrer do dorama as duas famílias vão se tornando uma família, comiam junto, riam junto e brigavam muito.
    Temos os policiais, porque nesse drama tem todas as profissões que você imaginar. Han Woo Tak é um policial que esconde um segredo, eu não vou contar porque vai ficar chato e tem que descobrir no decorrer do drama. Ele faz o forever alone, gosta da menina, mas acaba virando amigo do protagonista e tem que desistir dela, isso me fez ficar triste porque ele é muito lindo e fofo. Ele acaba adquirindo o dom de ver o futuro em sonhos e fica bem próximo da Hong Joo e do Jae Chan, bem próximo mesmo, os três viram melhores amigos inseparáveis e sempre se ajudam. Policial Oh é o supervisor do Woo Tak e o único que sabia o seu segredo. Eles eram muito unidos e confiavam um no outro.
    Aqui temos os promotores e os melhores personagens do dorama inteiro. Eu morri de rir, era cada mancada, briga e fofoca naquela promotoria que só Deus na causa. Primeiro temos o promotor chefe Park, ele era religioso e adora ser paparicado, todo mundo mentia a religião para ganhar o favoritismo dele, ao poucos vamos vendo que ele é um pouco trambiqueiro. A promotora Shin quer subir na carreira e por isso faz qualquer coisa para ser bem vista na promotoria e isso vai de certo a errado. Ela e o Jae Chan se conhecem da faculdade e ela meio que odeia ele por motivos de ele não ligar para hierarquia de tratar-la como uma igual. O promotor Lee foi o meu preferido, ele era bem pilhado e sempre levava no fim, todas as cenas dele é para morrer de rir e pensa em um homem com uma personalidade muito agradável. A promotora Son é a mais justa e dedicada, mãe solteira e seu filho sofria de uma doença e ela não se abalou por nada. Ela tem um final muito bom e com uma pessoa que eu shippei que nem louca. Só sei que as melhores cenas é na promotoria.
     E por último, mas não menos importante o detetive Choi e a secretaria Moon. Os dois eram o braço direito e esquerdo do Jae Chan na promotoria e também me fizeram rir e chorar. O detetive Choi no começo parecia apenas uma homem que trabalhava por trabalhar, sem atenção ou cuidado. Mais para frente vemos que na verdade ele é um ótimo e justo detetive, prioriza a verdade doa a quem doer e ele esconde um certo segredo também. A secretaria Moon só ficava fofocando e adorava falar mal do seu chefe, mas ela também ajudou o Jae Chan muito e como eu adoro essa triz, gostei da personagem.

Talvez um vilão
    Eu não posso falar que Lee Yu Beom foi o "Vilão" pelo simples motivo que ele podia ser mal e ter feito mal a muitas pessoas, mas ele não era realmente malvado. Já conheci personagens cruéis, malignos que matavam por prazer, psicopatas da pior espécie e tenho que falar que Lee Yu Beom não foi assim. Ele é um advogado que deixou de ser promotor por achar desvantajoso, mas com o decorrer da história descobrimos que ele era um péssimo promotor, falsificava provas e comprava pessoas. Também vimos que ele conhece o Jae Chan desde novo e que eles sambem o passado um do outro. 
     Yu Beom também começa como o novo pretendente da Hong Joo e depois que ela descobre que ele é um mentiroso que adora se fazer de vítima e culpar as pessoas, ela mete o pé na bunda dele. Quero saber quem escolheu esse homem para fazer papel de perigoso e mentiroso, tá bom que ele é um ótimo ator e fez um personagem que me deu muita raiva principalmente no final. Mas eu conheci o ator Lee Sang Yeob recentemente em Running Man. Pensa em um homem bobo, engraçado e muito fofo, esse é ele e eu não consigo mais ver ele como uma pessoa malvada e assassina.

  Palavras Finais
    Então como falei, eu amei o kdrama de paixão. Foi cheio de romance, cada episódio tem um história diferente, os atores mandaram super bem e tem muitas reviravoltas. Por se tratar do futuro, você nunca sabe o que vai acontecer e o que pode mudar, então as vezes eu ficava super confusa e com medo. Mas valeu a pena e se vocês derem uma chance vão concordar comigo. Espero que tenham gostado da resenha, faz muito tempo que não fazia uma e acho que perdi o jeito. Onde assistir: Subarashiis.

OST Sugerida

Comentários

  1. A prota não moreu no final né???pq viu um reels que ela pulava de um prédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não morre, é tudo um sonho. É difícil de explicar mais tem um pq muito bom. O final é feliz.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh