Resenha: My Mr. Mermaid

      Hoje venho resenhar um drama que me fez sentir todos os sentimentos possíveis do mundo, que vai do melhor ao pior em um piscar de olhos. Eu já sou bipolar por natureza e esse drama ainda me faz ficar mais louca que nunca. Não é um dos meu queridinhos e nem ganhou nota dez, mas ele ganhou meu coração e eu espero que ganhe o de vocês também. OLHA O SPOILER....
Sinopse: Tang Yi Bai é um ex-campeão de natação que foi acusado injustamente em um caso de drogas que acabou com sua carreira três anos antes. Agora ele volta após um hiato de três anos para competir pela Faculdade de Educação Física do Sul. Durante a competição, Yi Bai conhece a repórter esportiva novata Yun Duo, que foi escalada para fazer a cobertura da competição. Yun Duo também acaba alugando um quarto na casa da família de Yi Bai, e os dois se tornam bons amigos. 
Título: My Mr. Mermaid/浪花一朵朵
Gênero: Comedia, Romance.
Episódios: 36
Canal: Hunan TV
Período de Transmissão: 30 de julho a 24 de agosto 2017

Casais
         Yi Bai, um cara cheio de sonhos, não importa a situação ele sorri e enfrenta de cara e sem medo. Ele vive a vida tentando não se arrepender de nada, se esforça para nadar cada vez mais rápido e nunca usar ninguém para chegar à medalha de ouro. O que me impressionou nesse protagonista, além de sua força de vontade, foi que em momento nenhum ele foi arrogante que nem tantos protagonistas por ai, ele nunca brincou com os sentimentos da protagonista e nunca pisou na bola com ninguém. Yun Duo é espontânea, criativa e realmente ama ser repórter, mesmo sendo nova no ramo e por ser apenas uma estagiária, ela tenta conquistar o chefe e as entrevistas mais difíceis que aparece. 
      Gostei muito da prota por ser muito sincera, ela não que falava os erros das pessoas, apenas falava o que estava sentindo e isso a deixou muito verdadeira e confiável. Sem contar o coração maravilhoso que ela tinha, sempre perdoando quem a magoava e os erros das outras pessoas. Como casal esses dois foram a coisa mais fofa, ela é a fã número um dele e mesmo antes dele voltar a ser famoso e ela nunca acreditou nos boatos que ele era drogado. Ele se apaixonou por ela a primeira vista e depois disso nunca mais soltou ela, ele sempre tentava fazer ela sorrir mesmo com os problemas e ele sempre dava o espaço necessário a ela.
        Qi Rui Feng é o capitão e medalhista de ouro da faculdade do Sul, ele é narcisista, brigão e super mimado. Mas ele também é o melhor amigo que alguém pode desejar ter ao lado, ele é engraçado e realmente confiável. Eu amei tanto esse personagem (Ele me lembra um menino que estudou comigo no ensino fundamental e eu era apaixonada). Rui Feng me surpreendeu a cada episódio, ele me fez rir, me fez chorar e me fez ficar apaixonada. Xiang Yang Yang é a capitã e medalhista de ouro da equipe feminina do Sul, ela é toda mandona, áspera e muitas vezes meio masculina. 
      Yang Yang sonha em ser mais feminina e doce, e deseja que o Rui Feng note isso por ser apaixonada por ele a anos. Esse casal foi o meu favorito, eles não admitiam que se gostavam sendo que já fazia anos que um era apaixonado pelo outro. O mais engraçado era o Rui Feng tentando fazer ciúmes para ela com as meninas, os dois discutiam e o pensamentos deles durante a discussão era o mais engraçado. Só sei que foi o casal mais fofo do drama e eu shippei que nem doida, final maravilhoso e bem amorzinho deles. 

Próximos a Yun Duo
       Primeiro temos a amizade de Yun Duo com Cheng Mei, elas são melhores amigas desde a faculdade e uma sempre protege a outra, mas depois de alguns mal entendidos a amizade delas passa por uma aprovação. Eu as vezes tive raiva da Cheng Mei por ser um pouco dissimulada, mas eu realmente fiquei triste quando elas pararam de ser amigas e chorei muito na reconciliação. Eu entendo as duas e não queria uma amizade assim desfeita por homem. Quem eu amei, foi o professor Sun, ele é o orientador de Yun Duo e sempre torceu e ajudou ela dentro da empresa, ele também as vezes tirava com a cara dela e a fazia passar por poucas e boas. 
     O CEO da empresa também ficou muito próximo da Yun Duo, ele odiava ela e nunca pensou em manter ela na empresa, mas depois de ver como ela trabalhava, a dedicação e o amor a carreira, ele começou a favorecer ela e no final acabou mantendo ela na empresa. E por último e menos importante o Lin Zi, nunca tive tanta raiva de um forever alone como tive desse, na verdade acho que ele me deu gastrite. Ele planejou ficar perto da Yun Duo, as vezes usava a Cheng Mei, tudo isso para se vingar de Yi Bai. Não gostei dele, ele mentia o tempo todo, ele fingia ser outra pessoa e ele era um chato. Infelizmente ele terminou com a Cheng Mei, sei que ela sempre gostou dele, mas ela merecia coisa melhor e ele tinha que ter ficado sozinho.

Próximos do Yi Bai
     O que me deixou mais maravilhada nesse drama foi entender o espírito de equipe, eles estão sempre um ajudando o outro, se não consegue então passa a vaga para o amigo que consegue, se está machucado recebe total apoio de todos, um ajudando o outro, um ganhando pelo outro e mesmo quando um perde ninguém joga a culpa em ninguém. A amizade do Yi Bai e do Rue Feng me surpreendeu, quando o Yi Bai não tinha ninguém, quando todos estavam achando que ele tinha se drogado e tal, um dos únicos que ficou ao lado dele foi o Rue Feng. Os dois sempre lutaram pelo sonho de serem nadadores da equipe nacional da China e não desistiram um do outro em momento nenhum. 
       Eu não conseguia entender os treinadores, ficava com raiva deles forçarem os meninos a nadar e praticar, mas depois de ver a treinadora Yuan chorar com medo de o Yi Bai não conseguir realizar o sonho dele e desistir do futuro dela por ele foi lindo, e ver como se dedicava a cada aluno, ela cuidava de cada um e se um desistisse ela chorava e ficava triste por dias. O treinador Wu nunca deixo o lado do Yi Bai por sete anos, mesmo nas crises, nas acusações e o Yi Bai prometeu a ele que de presente pela amizade de sete anos ele iria dar a medalha de ouro que ele iria ganhar na competição e ele fez isso mesmo. O treinador Wu também rendeu muito risos, ele era bem louco e morria de ciúmes da treinadora Yuan. 

Personagens que não podem faltar
     Yang Heng é o melhor nadador da faculdade do norte, ele tem uma revanche com Yi Bai, eles eram melhores amigos, mas eles tiveram uma briga que acabou com a amizade deles. Ele sonha em acabar com Yi Bai em um competição justa, ele gurda a profunda mágoa do ex melhor amigo e só assim ele vai poder deixar a mágoa ir. Lin Sang sofreu um acidente a quatro anos, ela era a fã número um de Yi Bai e por um erro dela eles acabaram brigando e nesse dia ela é atropelada. Yi Bai não sabe que a melhor amiga de infância está em coma e Yang Heng não conta para os outros sobre isso, só quem sabe disso é ele e o irmão dela e eles dois culpam Yi Bai. 
       Outras pessoas importantes para o drama ter ficado tão bom foram os pais do Yi Bai, eles são tão fofos e os melhores sogros que você vai poder desejar. A mãe do Yi Bai é toda louca, ela fica planejando coisas para poder casar o filho e afastar ele da natação e quando descobre que a Yun Duo alem de alugar o quarto na casa deles, também é meio a fim do filho dela, ela já planeja eles juntos e casados. O pai do Yi Bai é mais de boa, mas ele gosta muito da Yun Duo e não contraria esposa de forma alguma, ele acaba torcendo pro filho namorar a menina logo. Ficou bem engraçado que ao passar dos episódios os quatro pareciam família mesmo, moravam juntos, comiam juntos, saiam juntos e sempre um provocando o outro.

Palavras finais
      Como eu falei lá em cima, espero que esse drama conquite vocês como ele me conquistou. Ultimamente os C-drmas e os Lakons tem me ganhado de um forma que os coreanos não fazem mais. Até a próxima dorameiras. Onde assistir: Viki

OST Sugerida

Comentários

  1. Amei esse drama... Suas resenhas são otióti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também amei esse Cdrama. Super leve e divertido, perfeito para uma maratona *-*

      Excluir
  2. Resenha muito bem feita,dando vontade de ver a série que estou no inicio.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha!
    Esse c-drama me ganhou de uma forma incrível. É um dos meus C-dramas preferidos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário positivo <3
      Eu tb adoro esse c-drama ;)

      Excluir
  4. Onde assistir completo e legendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.mydoramas.com/assistir-my-mr-mermaid-online-gratis/

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh