Resenha: Once Upon a Time... in My Heart

       Hoje vou resenhar um Lakon para vocês, mesmo ainda sendo inexperiente nos dramas da Tailândia, eu já estou amando eles e quero assistir todos. Esse drama me apareceu por acaso em um vídeo no youtube de casais mais shippaveis e tal, eu fiquei encantada com o casal e decidi descobrir mais e achei o drama legendado. Não me arrependo, um dos melhores dramas de 2017 pra mim. Vamos a resenha desse meu novo queridinho... OLHA O SPOILER.....
Sinopse: Fahsai está com o coração partido depois que seu ex-namorado a traiu. Triste, a amiga de Fahsai a chama para uma viagem ao Japão. Enquanto ela estava lá, Fahsai foi mantida sob a mira de um mafioso de Hong Kong chamado Daniel Wong. O homem foi baleado e precisava de um lugar para ficar naquela noite, então ele ordena Fahsai levá-lo para seu quarto de hotel. E foi assim que sua história começa. 
Título: Once Upon a Time... in My Heart / กาลครั้งหนึ่งในหัวใจ 
Gênero: Romance, drama, ação. 
Episódios: 12 
Canal:Channel 7 
Período de Transmissão: 28 de Julho a 07 de Setembro 2016 

Personagens principais 
      Fahsai é uma menina comum, ela trabalha para uma revista de moda e deseja ser uma escritora de romance. Ela namora desde o tempo da escola e conhece seu namorado a vida toda, ela acha que logo vai ser pedida em casamento, mas acaba por ver seu namorado pedir outra em sua frente. Fahsai é forte, altruísta, amorosa, sincera e muito sonhadora, ela cuida de todos que estão a sua volta e sempre coloca sua família em primeiro lugar. Gostei muito da personagem, achei ela muito forte, se fosse eu já tinha chutado o balde faz é tempo. Ela foi chifrada pelo namorado, duas gangues da máfia ficam atrás dela e sempre alguém tenta matar outra pessoa na frente dela. Eu já tinha é fugido faz é hora, mesmo assim ela lutou pelo amor dela e permaneceu decidida sobre Daniel. Achei ela muito inteligente também, mesmo não sabendo nada da máfia, ninguém conseguia enganar ela.
     No começo eu não entendia a história do Daniel, eu não conseguia saber se ele era assassino, se ele era um mafioso malvado ou se ele ia cometer suicídio na próxima cena. Sim o personagem passou tudo isso, ele tinha uma cara de dor, como se estivesse pronto para se matar e quando abria a boca parecia um mafioso que adorava matar e roubar. Mas ao longo do drama, histórias vão se desenterrando e eu consegui entender ele perfeitamente. Daniel ama a máfia, mas ele ama porque são as pessoa dele ali trabalhando, ele quer que todos os seu subordinados tenham uma vida boa e digna. Ele é bom filho, bom amigo e bom chefe. Mesmo com o coração partido ele também é um bom homem para a mulher que ama. Não vou mentir, ele me deu um pouco de raiva ao longo do drama, mas a Fahsai também me deu essa raiva e eu acho que o jeito dos Tailandeses e eu ainda não estou acostumada. 
    Chen Min foi o forever alone e eu até que gostei dessa posição pra ele. Chen Min foi o melhor amigo de Daniel no passado, mas depois de seu pai morrer e seu irmão ser enforcado até ficar a beira da loucura ele acaba achando que tudo isso é culpa do amigo e decide se virar contra a gangue do dragão dourado. Chen Min foi um fraco que varias vezes foi enganado por metade dos personagens do drama, mas ele realmente amava a Fashai, ele cuidou dela e sofreu muito por ela. Mas em nenhum momento eu torci por ele, ele na verdade gostava dela porque ela lembrava a Botan, antigo amor dele e do Daniel. Eu meio que concordo com o pai dele, ele não serve para comandar a gangue do tigre branco. Eu comecei a me interessar por ele lá no final do drama, até penso assim, já que a Fahsai esta com o Daniel e a Botan morta, eu fico com ele....HAHAHHA 
 
    Chen Biao, meu amado mafioso, o melhor personagem desse drama e com toda certeza meu queridinho ever. Chen Biao é o braço direito de Daniel, seu passado é bem sombrio e sangrento, ele perdeu sua família em um golpe interno da máfia e acabou optando por se suicidar, mas Daniel salva ele e por isso ele acaba jurando sempre ser fiel a Daniel. Chen Biao não falava muito no começo, mas desde do primeiro episódio me chamou muito a atenção, não por ser bonito e misterioso, ele me chamou a atenção por ser um bom mafioso. Sim ele era melhor que o Daniel e o Chen Min juntos, mas não é surpresa, ele foi criado para ser o líder do tigre branco. Chen Biao foi oque mais evoluiu ao longo do drama e eu me apaixonei mais ainda por ele. 
      Puifai é a melhor amiga de Fahsai, ela perdeu os pais quando era pequena e por isso cresceu sabendo que o mundo é cruel e engole os mais fracos. Amei a personagem, minha queridinha também e uma das personagens mais fortes de todos os dramas. Ela lutava pelo que queria, ela ia atrás do boy mesmo e isso só torna ela mais forte. Ela persiste em tudo oque quer, luta por isso e mesmo assim é muito humana e divertida. Eu quero ser que nem ela, feliz, livre e decidida. Ela também tem o melhor cabelo, corpo e vestuário do drama. Puifai também mostrou seu lado triste em alguns momentos, ela e Chen Biao foram os únicos a me fazer chorar, não podia coloca eles falando da família que já descia lagrima dos meus olhos. Ela mostrou que não é errado chorar e se sentir miserável , mas você tem que saber pra quem mostrar isso. 

Casais 
       Shippei esse casal desde o começo. A Fahsai toda menininha, inocente e calma, Daniel todo mandão, inteligente e masculino. Eles dois não são opostos, ela também é inteligente e mandona e ele também tem o lado calmo e inocente. O casal começou com brigas e intrigas, eles se odiavam e ela morria de medo dele, mas com o passar do tempo ela acaba percebendo o lado mais calmo e sereno do líder da máfia. Ele também acaba se interessando por ela quando descobre o quando ela é divertida e amável. A Fahsai me deu muito raiva quando optou por trair ele para poder salvar a família, ela tinha escolha e escolheu muito mal, mas ao mesmo tempo entendo ela e talvez faria o mesmo. Daniel também me estressou quando decidiu largar ela porque tinha medo dela se machucar quando ela virasse esposa dele e automaticamente senhora da máfia. Mas fora isso o casal foi muito lindo, romântico e cheio de tapas e beijos. Final lindinho para combinar com eles que foi um fofura. 
       Muitas pessoas shipparam errado, eu li muitos comentários de pessoas que queria a Fahsai e o Chen Min juntos e que ficaram muito triste com o final. Eu particularmente não shippei, nem torci e muito menos queria um final deles juntos. Pra mim ela amava ele como amiga e infelizmente ele acabou desenvolvendo sentimentos por ela e pela aparência física que o lembra a Botan. No começo a Fahsai tem medo de Chen Min também, ela vive tentando fugir dele e infelizmente cede as chantagens dele, mas ela acaba conquistando ele como amigo primeiro e ela realmente se dedicou a ele. Ela via ele como família, cuidou dele quando ele foi ferido e acho que bem no fundo ela ficou um pouco mexida. Mas o casal não teve final e tal, foi só para ter forever mesmo e fazer as pessoa shipparem errado (Se minha irmã assistir esse drama, eu aposto que ela shippa errado em segundos. Ela sempre gosta dos forevers). 
       Apresento à vocês, o melhor casal do drama e quem sabe da Ásia. Quando Fahsai conhece Daniel no Japão, sua amiga Puifai acaba por conhecer Chen Bioa e ele meio que fica encarregado de cuidar dela. Chen Biao leva ela para o apartamento de Daniel e fica com ela lá trancando por dias, ela provoca ele até não querer mais e ele sempre devolve na mesma moeda. Esse casal tinha um química, sabe aquela química que da para pegar na mão de tão palpável que é. Não vou mentir, assisti o drama por eles e não me arrependo. O casal se desenvolveu bem devagar, ele sempre acabava tendo que proteger ela e ela sempre queria deixar ele bravo, ela colocava em cada situação e ele saia com toda a classe que tinha . O que gostei também no casal foi que ela ensinou ele a amar novamente, depois que perdeu a família ele não sabia como amar e cuidar de uma pessoa e ele reaprende isso com ela. 

Enredo voltado á máfia 
      As vezes fiquei cansada ao assistir esse drama, amei ele como já falei, mas ele focou muito na parte da luta e briga entre as gangues da máfia. Vimos como o dragão dourado tem quase todo o poder dentro da máfia, que na verdade ele meio que são reis lá. Também mostra a ganancia do tigre branco, sempre tem alguém de olho na posição de líder e sempre tem muita traição lá dentro. Como o drama focou nisso eu travei um pouco lá pelo episódio onze, muitas cenas de tiro, morte e vingança. Nunca tinha assistido um drama com esse tema, o drama com mais ação que eu já assisti foi Healer e tinha muito romance por isso eu consegui continuar. A mesma coisa foi com esse drama, eu me apaixonei por alguns personagens e pelo romance por isso terminei e amei muito o drama. Mas eu também gostei de algumas partes de tiroteio e tal, é emocionante a luta corpo a corpo. Então as 2h de drama valeu a pena. 

Outros personagens
     Os pais da Fahsai aparecem muito durante o drama, eles são exatamente como a filha, amorosos e muito felizes. Eles acabam envolvidos com a coisa da mafia e o pai dela é o que mais é contra e o que mais sofre. Entendo o pai dela, ele amava muito a filha e tinha medo dela acabar ficando presa na máfia e a mãe dela era super a favor dela ficar com quem ela amava independente se era da máfia ou não. As amigas de Trabalho de Fahsai e Puifai também aparecem muito, tem duas que são muito chatas e vivem pegando no pé da Fahsai e apanhado da Puifai. Thip é colega de quarto de Puifai e ela sabe que as amigas então envolvidas com homens da máfia, ela morre de medo e tem um quedinha por um policial que gosta da Fuhsai. O pai do Daniel não aparece muito, mas quando aparece é pra me dar raiva. Ele é o antigo líder do dragão dourado e sempre está tentando rebaixar o filho ou criticando ele de alguma forma. 
      A mãe de Daniel é uma rainha maravilhosa, ela é muito justa e forte, na máfia as mulheres não podem dar palpite, mas ela sempre fala o que quer e no final sempre está certa. Ela gosta muito do filho e da Fahsai. E por último os "antagonistas" Itt é o primeiro namorado de Fahsai, ele traiu ela para ficar com a filha do dono do hospital em que trabalha. Ele me deu raivinha por ser fracote e sem noção, mas ele não foi nada perto da bruxa suprema. Kwan é rica, bonita e infelizmente sempre quer o que é da Fahsai, ela roubou o namorado da menina e quando descobre que a Fahsai esta namorando Daniel, ela faz um plano para roubar Daniel também. Uma vadia muito sem noção, que é a maior invejosa e que eu não engoli em momento nenhum.

Últimas palavras 
Gostei muito do drama, assisti ele muito rápido e no começo achei que ia demorar para terminar porque ele tem duas horas de duração, mas quando comecei nem notei o tempo passar e engoli o drama. Muita cena de tiroteio, vingança e uma pitada de romance. Onde assistir: Dramaskfan 
     Quando você estiver em perigo é só chamar a gangue do dragão dourado e seus problemas vão acabar. Muito lindos e super perigosos, ganharam meu coração e eu até que queria casar com um mafioso depois de ver esses lindos. 

Apaixonando por Chen Biao em três minutos 

Comentários

  1. Respostas
    1. Tem um fansub que se chama Dramaskfan, ele precisa de cadastro, é tudo de graça e vale muito a pena. Tem vários dramas thai, chineses e muitas outras coisas. Procurei em outros lugares e só achei lá legendado.

      Excluir
    2. Oii,como eu faço para fazer o cadastro ??

      Excluir
    3. https://dramaskfan.forumeiros.com/login?redirect=%2Ft48-topic
      Embaixo do conecta-se vai estar registar-se
      É bem fácil e rápido.

      Excluir
  2. Não consigo fazer o cadastro lá 😭cada hora é uma coisa que tá inválida, fica aparecendo que o e-mail ou a senha já estão em uso 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel só tem no dramaskfan, uma vez ache ter visto no youtube, mas foi a muito tempo atras e retiraram o vídeo. :/ Fica tentando, fansubs normalmente avisam quando abrem para cadastro, siga eles no face e pergunte se está tendo erro na pagina e tal. Boa sorte.

      Excluir
  3. Não achei lá,quando digito o nome só aparece que não foi encontrada😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não achou pq esta em tailandês, aqui o nome Karn La Krang Neung…Nai Hua Jai, agora vc vaia char ;)

      Excluir
  4. Eu estou tentando me cadastrar ,mas fala que pararam de fazer inscrição 🤦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem como assistir pelo canal do telegram do Lakorn Brasil, aqui o link - https://t.me/joinchat/AAAAAEPg0OvASO5w7e7EtA É só se juntar ao grupo e tem todos os eps, espero ter ajudado ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh