Resenha: The King 2 Hearts

    Depois de superar meu preconceito decidi assistir esse drama, sempre achei que ele tinha uma cara de chato e que eu ia odiar e tal, mas foi totalmente ao contrario. Boa leitura e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Lee Jae Ha é o príncipe real da Coreia do Sul e o irmão mais novo do rei. Ele não tem intenções de se tornar um soldado ou de se tornar um rei. No entanto, tudo muda quando Jae Gang anuncia a participação do reino no Campeonato World Officer com a Coreia do Norte. Num ato de bondade, ele alista Jae Ha para se tornar parte do time Sul-coreano. Quem é obrigada alistar também é Kim Hang Ah, a filha do general norte coreano, sendo a única moça do time. Ele se torna cada vez mais indisposto a participar do campeonato e tudo fica pior quando ele conhece Hang Ah, que não é a mulher mais fácil do mundo de se conviver. As coisas pioram quando os dois se veem envolvidos nos planos de um casamento por razões políticas. 
Título: The King 2 Hearts /더킹투허츠
Gênero: Romance, drama, ação.
Episódios: 20
Canal: MBC
Período de Transmissão: 21 de Março a 24 de Maio 2012

Protagonistas 
      Kim Hang Ah é uma soldada norte coreana, que é extremamente forte e bem treinada. Eu me apaixonei pela personagem, ela é forte e ao mesmo tempo feminina, ela é uma soldada treinada para matar e ao mesmo tempo sonha com um casamento de princesa. Gostei muito da relação dela com o pai, eles eram realmente uma família e o pai dela é daqueles pai que te deixam com inveja querendo um igual. Ele fez tudo por ela e ela também fez tudo por ele. Eu fiquei em dúvida se iria gostar da personagem por já conhecer ela de Secret Garden e não ter terminado o dorama por motivos de ficar cansada da atuação. Mas ela acabou me surpreendendo e virando minha personagem favorita e agora sou fã de carteirinha. Eu ainda estou chocada com a idade dessa mulher, ela tem 40 anos e esta com cara de 30. Como minha prima sempre fala, a água da coreia deve ser milagrosa e todo mundo fica mais jovem quando consome. 
       Lee Jae Ha (no momento ele é o mozão da minha irmã, até ela assistir outro dorama e ficar apaixonada de novo) é um príncipe que não gosta muito dos seus afazeres e nunca faz nada para a nação. Ele é bem zoeiro e sempre está dando dor de cabeça para alguém, desde o começo ele já chega causando e sabemos que ele vai ser a alma do kdrama. Eu realmente sou apaixonada pelo ator Lee Seung Gi desde de You're All Surrounded, como sempre ele arrasou no papel e conquistou o coração dessa dorameira aqui. Mas eu tenho que falar o quanto ele era cretino, ele realmente não valia um real e sempre magoava alguém. O que eu amei foi a relação dele com a família, ele realmente amava o irmão e sempre cuidava da irmã e da mãe. Ele foi o que mais evoluiu durante o drama e eu comecei a respeitar muito ele. De um príncipe festeiro, para um rei inteligente e amoroso. Estou muito feliz que o ator Lee Seung Gi está voltando do serviço militar em outubro e vamos poder ver mais personagens dele, é só esperar um pouco e torcer para ele estar com saúde.

Casais 
     Sim, o casal principal me conquistou completamente. Eles são a coisa mais engraçadas e erradas no começo, mas do meio para o final eles dois são a coisa mais romântica e certa. No começo a pessoa que o príncipe sempre magoava era ela, ele sempre fazia ela chorar e chegou até a fazer brincadeiras muito malvadas com ela. Só que quando ele se apaixonou, ele era romântico, dedicado e foi o personagem masculino que mais chorou pela mocinha que eu já assisti em todos os kdramas. Os dois começaram com um casamento arranjado pelas duas nações, mas depois as duas nações queriam separar e eles lutaram muito para continuar juntos. Fiquei muito surpresa pela química dos atores e mesmo a diferença de dez anos de idade, ela parece ser mais nova que ele e acabou combinado, Shippei muito e fiquei muito feliz com o final deles, muito fofinho e realmente feliz. 
      O casal secundário é para os sofredores de carteirinha, aqueles que gostam de ver um casal que talvez não vai ficar junto. Eu particularmente gostei do casal, shippei e quando eles estavam interagindo ficava na torcida. Mas eu olhei muitos comentários falando o quanto eles eram shippaveis e que chegaram a ser melhor que o casal principal. Eu não sei se é porque eu realmente amei o casal principal que não achei esse casal tão bom assim e descordo dessas comentários totalmente. Só achei que o casal podia ter tido mais situações românticas, eles tiveram só um beijo e nada mais, a cenas deles eram totalmente inocentes e bem leves.

Enredo
     Tudo começa com as coreias se unindo para poder participar de um projeto militar, tudo ainda está calmo e na paz. O rei King Lee Jae-Gang coloca o próprio irmão para se alistar, ele torce pela paz entre as coreias e tem certeza que dessa vez vai conseguir uni-las. Então a duas coreias se unem e escolhem os melhores soldados para fazer um grupo de seis, que vão conviver juntos para poder lutar juntos. O time da coreia do norte é formado pela líder a Hang Ah, ela é forte, determinada e uma das melhores das forças especiais do norte. Tem o camarada Lee Kang-Suk que é extremamente forte e tem um quedinha pelas Girls Generetion e o camarada Kwon Young-Bae, ele foi um amorzinho e mesmo sendo do norte ele sempre parecia o mais calmo. 
     O sul é formado pelo líder que é o príncipe Jae Ha que não quer participar e vai obrigada pelo rei. Pelo soldado Eun Shi-Gyung que é extremamente louco no começo e causa muito no começo e pelo soldado Yeom Dong-Ha que é de boa com todo mundo e bem amigável. Por treinar tanto tempo juntos todos eles ficam amigos e acabam quase ganhado o projeto militar. Eles mostram que as duas coreias podem trabalhar juntas e mostram a força da amizade.
    Também vemos como a família real é, vemos que eles são como todas as outras famílias. Quando eu entrei no mundo dos doramas eu já tinha ouvido falar desse kdrama, mas por algum motivo criei um pre-conceito dele que não era real. Depois que comecei a assistir, achei que ia ficar muito parecido com Goong, quem já assistiu sabe que tem aquela vibe de castelo e príncipes da coreia nos tempo de hoje e como a família real sofre. Mas não foi nada parecido, mas foi um pouco desgastante que nem Goong, não me arrependo de ter assistido e assistiria os dois novamente. Coloquei a foto da Hang Ah e da rainha mãe por motivos e amar as duas, uma relação de mãe e filhas criada com o tempo. As duas me conquistaram, elas lutaram juntas, sofreram juntas e foram realmente rainhas. O que eu gostei nesse drama foi a abordagem dos assuntos da família real, eles não tinham poder nenhum e mesmo assim qualquer coisa caía nas costas do rei. E mostrou o novo rei lidando e mudando isso, mostrou uma família real se tornando mais forte e independente. 

Escória do drama 
      Falei que não ia ficar com tanta raiva dos personagens malvados dos kdramas, mas esse fdp me estressou muito. Ele não era normal, ele era louco de pedra e fazia umas coisas bem sem noção. Queria ser rei e achava que podia ganhar o trono jogando com o rei, ele fez um monte ao longo do drama, matou duas pessoas que eram muito queridas por mim e nem gostei tanto do final dele. Achei que ele devia ter ganhado pena de morte ou ter morrido, a coreia do norte podia ter matado ele a tiros que eu eu ia realmente amar. Ele ainda tinha uma ajudante nojenta, a Bong Bong, ela era realmente malvada e mereceu o final que teve. 
       Esse velho que parece o capeta na fase idosa me deu a maior raiva ao longo do kdrama e terminou como bonzinho. Ta bom que chorei com ele no fim e tal, mas a raiva permanece aqui. Ele tentou separar meu casal principal tantas vezes, ele fez o rei desacreditar nele mesmo e meio que foi a culpa dele o primeiro rei ter morrido. E ele vivia envolvido com o club M, que não servia de nada para o kdrama, só para fazer o vilão parecer rico e poderoso. Esse velho me estressou também por ser um pai idiota, ele é pai do soldado Eun Shi-Gyung que pareceu louco, mas na verdade era todo certinho e sempre fazia o correto. Diferente de seu pai que foi o maior falso e ainda vivia querendo dar lição de moral no filho. 

Últimas Palavras
     Gostei muito do enredo, do casal principal e do tema. Recomendo para quem gosta um pouco de drama e quer conhecer um pouco a coreia do norte. Eu tive a ilustre companhia da minha camarada Luana (que é minha amada prima) e da soldada Sul coreana Bruna (que é minha irmã, e no meio do dorama largou eu e minha prima para assistir tudo em uma noite). Sempre é bom assistir kdramas com outras pessoas e ultimamente eu estou tendo bastante companhia. Atualmente eu e minha prima estamos assistindo Angel Eyes, que já começou com o total de duas mortes, um desastre e a primeira separação do casal principal, já sei que vai ser um dorama daqueles! bem triste e cheios de encontros e desencontros. Mudando de assunto, vamos todos dar muito amor a The King 2 Hearts e sempre dar chances a kdramas mais antigos. Onde assistir: Cadê Meu Dorama Antigo 

OST Sugerida


Comentários

  1. Assisti ou marotonei julho 2020 muito bom o dorama, resenha bem elaborada parabéns, tbm me deu raiva do vilão, tristeza pelo Capitão Eun, mas o personagem do Rei interpretado pelo Lee Seung Gi com aquele sorriso não há quem resista e a mulher norte-coreana muito boa atuação por fim o Seung me encantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou da minha resenha. Eu fiquei apaixonada pelo Seung Gi depois desse dorama, mas do que já era né hehehhehe não tem quem resita mesmo. Eu tb gostei bastante da atuação da protagonista, ela arrasou e a personagem é uma das melhores personagem femininas de todos os dramas que já assisti. Até a proxima 👏🏻❤

      Excluir
  2. Aonde posso assistir
    Aonde posso assistir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh