Resenha: The Red Sleeve

      Feliz ano novo pessoal, quero começar 2022 com a resenha de The Red Sleeve, que foi um dos meus doramas preferidos de 2021. Eu acho que possivelmente vou chorar durante essa resenha, já que eu ainda estou apegada e muito sentimental em relação a esse drama. Boa resenha para vocês e OLHA O SPOILER...
Sinopse: A história segue a vida de Yi San, um príncipe que sonha em subir ao trono para mudar o seu país. E Sung Deok Im, uma dama da corte inteligente e que apenas quer fazer as próprias escolhas. Yi San e Deok Im acabam se apaixonando e vivendo momentos inesquecíveis, enquanto lutam para tornar os seus sonhos realidade.
Título: The Red Sleeve/옷소매 붉은 끝동
Gênero: Histórico, Romance e Drama
Episódios: 17
Canal: MBC
Período de transmissão: 12 de Novembro de 2021 até 01 de Janeiro de 2022

Romance
      Yi San é um príncipe herdeiro que sofre pelo passado de seu pai, o príncipe Sado que matou centenas de pessoas quando estava no poder. Seu avô, o rei Yeongjo faz a criação de Yi San ser traumática e cheia de abusos psicológicos, com medo do neto se tornar que nem o pai. Nisso Yi San cresce e se torna um príncipe correto e cheio de desejos de tonar seu país um lugar melhor, de se provar digno e merecedor do trono.
    Sung Deok Im acabou sendo obrigada a se separar do irmão depois que sua família se desfaz, assim ela se torna uma jovem dama da corte, que usa seu dom para contar histórias como sua fonte de renda. Deok Im cresce correndo pelo palácio, livre e apenas sonhando em continuar assim, seu único trabalho é guardar a biblioteca do príncipe herdeiro e transcrever livros. Seu tempo livre é voltado para suas melhores amigas e ser feliz.
     Yi San e Deok Im que se conheceram na infância por um acaso do destino, acabam se encontrando depois de longos anos, ela não sabe que ele é o príncipe herdeiro durante os dois encontros, por isso o trata com muita insolência. Usando de disfarce de professor do príncipe, Yi San começa a viver duas vidas ao redor de Deok Im, uma de príncipe herdeiro mal humorado e outra de professor inteligente. Os dois acabam ficando na presença um do outro por longos dias, até se afeiçoarem e aí que Deok Im descobre que na verdade o professor de quem ela nutre sentimentos é na verdade o príncipe herdeiro do qual ela odeia.
     Eu gostei muito desse casal pelo fato de que é a Deok Im que salva o Yi San sempre, ela pode ser apensar uma humilde dama da corte, mas por ser inteligente e muito querida, consegue conquistar todos a sua volta, inclusive algumas pessoas da família real. Isso meio que é dadiva e uma maldição para Deok Im, ela se torna querida e por consequência desejada. Já Yi San é extremamente corajoso e leal, ele sonha com assubida ao trono, mas de maneira pacifica e merecida, seu rancor contra seu avô, pela sua infância ruim, acaba sendo aplacado por amor ao único homem que ainda tem como figura paterna.

Subida ao Trono
     Não é apenas de momentos românticos e engraçados que Yi San e Deok Im vivem, depois de um tempo os problemas do palácio começam a se tornar mais visíveis na trama. Como a história do rei Yeongjo, sua consorte real Yeong e a Senhora da corte Jo, que reflete os dias atuais. Por ciúmes do que não viveu e não se tornou, Senhora da corte Jo acaba como líder de um grupo que se autonomeei fadas da corte, elas lutam para ter um pouco de poder dentro do palácio, as vezes trocando reis, as vezes escolhendo casamentos e etc...
     Deok Im não sabe nada sobre isso, até Yi San acabar se tornando avo do grupo apenas por ser filho do príncipe Sado. Assim Deok Im começa a fazer tudo para salvar seu príncipe, nisso ela acaba conhecendo muitas pessoas como o próprio rei e fazendo uma certa amizade com a rainha. Yi San também descobre que Deok Im não é uma de suas aliadas e sim de sua mãe a Lady Heongyeong, que foi uma benfeitora na infância de Deok Im.
    Hong Deok Ro é o verdadeiro professor do príncipe herdeiro, ele odeia a aproximação do príncipe com uma mera dama da corte, já que isso pode acabar com todos os seus planos. Ele quer que sua irmã se torne uma nobre consorte real e de a luz ao futuro rei. Hong Deok Ro é um personagem ardiloso, interesseiro e as veze até maldoso, mas tem a total proteção de Yi San por ser seu único amigo. Eu fiquei eufórica com um dos episódios que Yi San acaba por falar que não sabe mais quantas chances dá ao Deok Ro, por que eu sempre achei que nosso príncipe estava sendo enganado pelo "amigo", mas ele sabia tudo que estava acontecendo.
    Aos poucos também somos apresentados a vida e ao cotidiano das senhoras e damas da corte, como a senhora Seo, que é a principal dama da corte do príncipe e é muito leal a ele. As amigas de Deok Im, Kim Bok Yeon, Son Young Hee e Bae Kyung Hee, só tenho a falar que essas quatro são o verdadeiro significado de irmandade e amor. Por último Tae Ho, o guarda real do príncipe e também muito leal, aos poucos vemos que tanto Yi San quanto Deok Im tem poucas pessoas ao redor, mas todos são extremamente leais e amáveis. (Menos o Hong Deok Ro kkkkk, odeio ele).

Yi San se torna Jeongjo de Joseon
      Vimos que a subida ao trono não foi fácil para nosso casal, mas ele permaneceram unidos e quebraram todas as barreiras, restando somente uma, como ficaria entre os dois depois que Yi San se tornasse-se rei. O sonho de Deok Im sempre foi ser livre, ser dona de seu coração e de sua mente, mas ao contrário do Yi San que realizou seu sonho, nossa querida dama da corte acaba ficando presa em uma encruzilhada, assim optando por não aceitar ser uma concubina real, pelos seus princípios, por permanecer quem era de coração e alma.
      Hong Deok Ro também consegue realizar seus desejos por um tempo, até tudo dar errado e ele acaba enlouquecendo, enquanto é banido da vida de Yi San. Deok Im também acaba sendo banida, fazendo Yi San se tornar um rei triste e solitário, mas que sempre coloca seu país em primeiro lugar. Anos se passam, vários problemas surgem, como os planos da rainha viúva, uma consorte real que morre de raiva de Deok im e vários outros pequenos problemas.
    A única coisa que permanece a mesma são os sentimentos de Yi San, ele não consegue esquecer Deok Im e por isso a faz voltar ao palácio, até que ela aceita finalmente se tornar sua concubina e assim começa o destino fatídico da Consorte Real Ui, Ui significa certo ou apropriado, mas também significa Amor, fazendo todos de Joseon saberem que Deok Im sempre foi a única mulher que Yi San amou durante a vida. Consorte Real Ui e Jeongjo de Joseon viveram entre felicidades, perseveranças e perdas. 

A química entre o casal SanDeok
       Claro que o drama teve um excelente roteiro e direção, isso é inquestionável, mas uma das coisas que mais trouxe charme para The Red Sleeve foi a química encantadora entre Lee Junho e Lee Se Young, eu particularmente sempre terminei um episódio e ia correndo assistir o por trás das câmeras. Os dois conseguem fazer todos do set rir, são uma dupla incrível, cheia de harmonia e espalham felicidade. Tanto que conseguiram conquistar o casal do ano nos prêmios da MBC. Sem conta os prêmios individuas pela grande atuação.
      Outra coisa legal é que eu nunca vi um casal em drama promover tanto quanto esses dois, eles foram em rádio, conferencia, entrevistar, tudo junto. Senti falta de uma seção de fotos, mas tudo bem. Outra coisa é que o drama atingiu grandes estatísticas, o último episódio foi ao ar e fico com 17% uma das maiores extáticas da MBC, agora é só esperar o Junho lançar o vídeo dele dançado a música do 2PM com robes reais kkkkkkkk ele que prometeu <3

Últimas Palavras
Eu amei o drama do começo ao fim, mas eu senti que Deok Im merecia mais, muito mais. O amor deles foi lindo, triste e deixo um gosto agridoce, igual a vida, como a própria Deok Im fala, ninguém é feliz nem triste o tempo todo. Outra coisa é que eu espero de verdade que esses dois atores façam alguma coisa juntos novamente, sério eu preciso e dessa vez com um final totalmente doce, sem me fazer chorar toda a água de Cuiabá kkkkkkkkkk Até a próxima. Onde assistir: Aqui
OBS1: Eu estou totalmente apaixonada pelo Lee Junho, juro que ta quase virando obsessão.
OBS2: Vou sentir sdds desse drama, do elenco maravilhoso e de tudo que vi durante esses 17 eps.
OBS3: Lee Se Young é uma das atrizes mais fodas que já vi e Deok Im se tornou minha personagem favorita da vida toda.

OST Preferida

Comentários

  1. Oie, amei suas resenhas, vc deveria levar isso até o Instagram que tem um alcance maior de pessoas. Acredito que daria muito certo. Até te mandei uma solicitação lá pq realmente eu adorei ler suas resenhas. Estou ansiosa por ler sobre O Rei de Porcelana, apesar de achar o início muito pesado, estou apaixonada pela série. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por gostar das minhas resenhas e ainda comentar <3
      Eu já pensei em ir para o insta, mas como faço resenhas mais por satisfação pessoal, acabo por sempre desistir. Se você me mando uma solicitação por insta, olhaodorama não tem insta então não é dessa pagina o insta que vc mandou kkkkkkkk.
      Ainda não assisti o rei de porcelana, me falaram que é muito bom, vou dar uma olhada.
      Obrigada ate mais <3

      Excluir
  2. Fiquei confusa no final… eles morreram ou foi um sonho? Alguém consegue me falar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh