Resenha: Hospital Playlist

      Hoje eu vou falar sobre Hospital Playlist, um dos melhores doramas da minha vida. O engraçado é que eu tinha muito receio de assisti-lo, já que é por temporadas e até agora tem só a primeira inteira, com 12 eps de 1h e 30 min. Mas dei uma chance e foi a melhor chance da vida, me apaixonei por esse kdrama, me peguei rindo e chorando sozinha, desejando um milhão de episódios para poder aquecer meu coração. Vamos a resenha e OLHA O SPOILER...
Sinopse: Depois de anos, cinco amigos de longa data voltam a trabalhar no mesmo hospital, enquanto recomeçam o projeto de uma pequena banda dos tempos da faculdade de medicina. Uma história sobre o dia a dia de quem trabalha, morre e vive em um grande hospital, dias que parecem normais, mas são extraordinários.
Título: Hospital Playlist/슬기로운 의사 생활
Gênero: Comédia, Romance, vida e Drama
Episódios: 12
Canal: TVN e Netflix
Período de transmissão: 12 de março até 28 de maio de 2020

Mido and Falasol
      Lee Ik Jun é um médico, especialista em transplante fígado, além de ser um professor famoso. Ik Jun também é um pai extremamente amoroso e presente na vida de seu filho, Woo Ju, de cinco anos. Somos apresentados ao professor Ik Jun de uma forma inesperada, enquanto todos estão correndo e cuidado de feridos, ele aparece no hospital porque seu filho colo um capacete do Darth Vader em sua cabeça, mas acaba não conseguindo tratamento e sim tendo que fazer uma cirurgia de emergência em um paciente enquanto está praticamente fantasiado de guerra nas estrelas. Já deu pra entender o quanto icônico esse homem vai ser, mas não para por aí, aos poucos entendemos que ele carrega o humor da série em suas mãos.
     Juro que as vezes tem umas cenas tão cirúrgicas, que pegam bem fundo na alma e que acaba te deixando aos prantos de choro, mas aí vem o Ik Jun e te faz rir enquanto chora, quem for assistir já sabe que vai chorar muito. Eu sou apaixonada nos trabalhos do ator Jo Jung Suk, ele sabe escolher personagens interessantes, excêntricos e maravilhosos.
     PS: Esse homem se metendo na vida pessoal dos residentes, das enfermeiras e de qualquer um que passar perto dele, ajudando a mulher da cantina porque é amigo dela e ainda juntando casais nas horas vagas é tudo pra mim kkkk. O verdadeiro jornal ambulante do hospital Yulje e ninguém pode duvidar.
     Quem fica no setor da cirurgia pediátrica, é o professor Ahn mais conhecido como Buda ou Padre Andrea. Diferente dos outros, Ahn Jung Won não está no hospital Yulje apenas a trabalho, ele é um dos herdeiros do hospital, já que seu pai foi um dos fundadores. Aí vem o porquê dos apelidos interessantes, Ahn Jung Won não está interessado em sua herança, na verdade ele quer seguir a carreira de seus irmãos mais velhos, e se tornar um padre. Mas sua mãe é totalmente contra e faz uma grande pressão para ele continuar a vida como medico renomado.
     Eu particularmente amei o professor Ahn, ele me lembra muito minha tia, quando perde um paciente chora e se culpa muito. Da para sentir a bondade desse homem, sua vontade de poder ajudar todos os pacientes, nem que seja com uma palavra acolhedora ou uma tapinha nas costas. Outro fato interessante do professor Ahn é que ele nunca namorou, nunca se interessou por mulher nenhuma, por esse motivo seu desejo de se torna padre é mais forte ainda.
     Sempre em um grupo de amigos temos aquele que finge ser normal, aqui temos o Prof. Kim Jun Wan, um excelente especialista em cirurgia cardiovascular. Professor Kim é rígido e exigente com seus alunos da residência, é direto e reto com os familiares de seus pacientes, um verdadeiro professor ranzinza. Mas a verdade é que ele tem um coração gigante por baixo de todas as camadas, só não usa esse coração com muita frequência kkkkkk.
    Eu gosto muito desse personagem, pra mim Jun Wan é o que mais leva a sério o dever de ser um professor, já que sempre força seus alunos a estudarem de verdade e acredito que sua sinceridade acaba por fazer os parentes dos pacientes entenderem a gravida da situação. Vemos em algumas cenas o Prof. Kim Jun Wan aloprar, por isso falei que ele se finge de normal dentro do grupo de amigos, não podemos esquecer seu abito de conseguir comer grandes porções em questão de minutos.
    Outra boa de garfo é a Prof. Chae Song Hwa, especialista em neurocirurgia, uma das melhores da Coreia. Inteligente, gentil e calma, Chae Song Hwa foi a personagem que mais me emocionou, ela tem uma vida serena, ensina seus alunos com cuidado e atenção, cuida de seus pacientes com amor e dedicação, enquanto gerencia todo o resto da sua vida, sem tirar o sorriso do rosto. É a personagem mais otimista que eu já vi, sem contar que vemos como sua trajetória de medica impactou tantas pessoas.
    PS1:(SPOILER...Uma das cenas que eu mais chorei foi quando mostram que os gêmeos Jang, alunos do segundo ano de medicina que escolheram ser médicos na infância, depois de ver uma residente fazer de tudo para salvar a mãe deles. Essa residente foi a Chae Song Hwa, juro uma das melhores cenas foi a descoberta dessa história e como a Prof. Chae consolo sua aluna com tanto amor. FIM DO SPOILER). A personagem é maravilhosa, boa sem medidas e tem meu coração.
     PS2: Eu choro de rir com a Mido durante os ensaios da banda, ela começa a ler o roteiro nos intervalos e acaba chorando, depois da umas rida alto e os meninos ficam tipo olhando e rindo da cara dela. Sem conta que solta spoiler para todo mundo, leu o roteiro do último ep na tranquilidade em frente a câmera enquanto chorava, amo essa mulher.
      No começo do primeiro episódio de Hospital Playlist eu tive a certeza que o Prof. Yang Suk Hyung seria um péssimo medico, que seu personagem era antipático e nojento. Outro belo engano, Yang Suk Hyung é especialista obstetra, mesmo sendo uma pessoa solitária, ele é um médico dedicado, que faz de tudo para fazer um parto seguro para o bebe e para a mãe. Prof. Yang tem que melhorar sua socialização? Sim! Com urgência se possível, mas isso não tira todo o mérito que ele tem, toda a garra de fazer tudo por suas pacientes e também por sua mãe.
     Infelizmente, eu vejo um pouco de depressão no Yang Suk Hyung, não exploram isso no drama, mas fica claro que ele sofreu muito psicologicamente com as intensas brigas de seus pais, a morte de sua irmã e com o seu divórcio. Parece que ele tem medo de viver, de se apegar as pessoas e perde-las, é triste e por isso eu me peguei torcendo para Suk Hyung a cada minuto do Kdrama, ainda estou torcendo, principalmente durante a segunda temporada. Um dos meus personagens preferidos da vida e falo isso com tranquilidade.
    Mido and Falasol é o nome da banda, uma banda que ouso falar real, já que os atore ensaiaram por meses juntos para poder tocar no drama, eu assisti alguns dos ensaios e a química deles na vida real é fantástica, parece um grupo de amigos de longa data, muito gostoso de assistir. No drama, não fica para trás essa amizade, já que eles entram na faculdade de medicina no mesmo ano e desde daí não desgrudaram mais. Lee Ik Jun e Kim Jun Wan moravam na mesma cidade e frequentavam a mesma escola a vida toda, o mesmo para Ahn Jung Won e Yang Suk Hyung. Chae Son Hwa não conhecia ninguém, mas no primeiro dia de trote da faculdade, esses cinco acabam se escondendo juntos e se tornam melhores amigos, integrantes de uma pequena banda e médicos extraordinários.
    O interessante desse drama é que em cada episódio aprofunda mais na amizade, é nítido que eles são melhores amigos, não tem dois melhores amigos e um mais o menos, todos são melhores amigos, todos se amam muito ali dentro. Oque o Lee Ik Jun fala com o Kim Jun Wan, é a mesma coisa que ele fala com o Ahn Jun Won, que passa para o Yang Suk Hyung e termina na Chae Son Hwa, todos ali se conhecem e nenhum fica de fora. É muito bom assistir eles compartilharem a vida normal e divertida, as vezes dramática e emocionante, ouso falar que é um kdrama sobre a vida de pessoas. Não tem personagens ruins, não tem briga sem motivo e dramatização exagerada, é basicamente a vida de um grupo de amigos médicos superando e aprendendo, com erros e acertos.
    PS1: Eu amo a banda Mido and Falasol, todo episódio eles tocam uma música diferente, normalmente uma música que faz referência a história do episódio ❤
    PS2: Mido sortuda demais, ela é super mimada já que é a única menina. Eu assisti um diário de acampamento desses cinco amigos, e só consegui ver o quanto de cuidado os caras tem com ela, são atenciosos, enaltecem, ensinam e aprendem, Mido é o coração do grupo ❤

Casais
    No começo eu acreditava que qualquer um podia ficar com a Chae Song, menos o Ik Jun e foi justamente os dois que viraram o possível casal. O interessante desse casal é que ambos seguem suas vidas mesmo tendo sentimentos um pelo outro há anos, desde o primeiro dia de faculdade, mas sem nunca falarem nada. O Ik Jun se casou, teve um filho, foi traído e se separou, mas nunca deixando de ter um amor pela amiga. Já a Chae Song namorou várias pessoas, sempre teve uma vida normal e ao mesmo tempo nunca excluindo o Ik Jun, os dois basicamente se amam e nunca falam sobre esse amor.
    É um pouco triste, mas enquanto eu assistia eu consegui entender ambos, o medo de não dar certo e acabar estragando uma grande amizade ou até mesmo fazendo o grupo se separar. A primeira temporada termina com o Ik Jun resolvendo que quer tentar, então ele se confessa para a Chae Song, mas só vemos a resposta na segunda temporada. Quando eu vi a Chae Song desmarcar compromisso, para ir cuidar do Woo Ju, porque o Ik Jun tinham cirurgia, soube que esse casal tem grandes chances de ficarem juntos no final. O modo como ela cuida do filho dele, com tanto amor e carinho, me deixa tão feliz, quero essa família junta não importa como.
     Jang Gyeo Wool é a única residente de cirurgia geral, por isso ela tem que passar por todos os professores do hospital. Seu trabalho sempre é rápido e perfeito, podemos até dizer que os professores disputam para ver quem vai conseguir tê-la como ajudante durante a cirurgia. Mas, como ninguém é perfeito, Gyeo Wool não é uma pessoa aberta, ela tem problemas em se comunicar com as famílias dos pacientes e até com as pessoas a sua volta. Tanto que Ahn Jung Won não gosta de trabalhar com ela, na verdade ele fala que eles não combinam. Por ser uma pessoa aberta e um médico querido, ver essa frieza, faz ele ter uma certa antipatia pela residente. Enquanto a Gyeo Woon é totalmente apaixonada no Ahn Jung, tanto que eu fico chocada com esse romance dos dois, já que ao meu ver nunca daria certo. Primeiro que o Ahn Jung queria ser padre e nunca nem olhou a Gyeo Wool, a não ser para brigar ou tratar um pouco mal.
     Tudo daria errado, mas o Ik Jun decidiu entrar em cena, por gostar muito da Gyeo Wool, como uma verdadeira irmã, e também amar o Ahn Jung, ele começa a dar uma de cupido. E com o passar do tempo, pelas perguntas do Ik Jun ou até mesmo brincadeira, percebemos que Ahn Jung não é indiferente e sim tem muito medo do que sente pela Gyeo Wool. Sua vontade de ser padre começa a ficar mais fraca, ele quer saber tudo dela, cuida e se interessa à sua maneira, mas sempre mostrando o contrário. Até que no último episódio da primeira temporada, com a grande ajuda da mãe do Ahn Jung e do Ik jun, esse casal finalmente sai, e sai pronto pra ser o grande casal do drama. Shippo muito esses dois, pelas personalidades diferentes, mas a inocência muito parecida. Estou pronta pra acompanhar a evolução deles nessa segunda temporada.
    PS: Acho muito interessante como o Ahn Jung ajuda a Gyeo Wool a ser uma medica melhor, a se importar com os pacientes e criar relações com as famílias, afinal eles são professor e aluna.
     Chu Min Ha é residente obstetra, sua personalidade é aberta, engraçada e muito esforçada. Sem contar que tem sua própria opinião formada, mas nunca deixa de experimentar uma coisa diferente, nem que seja uma maquiagem exagerada. Esse casal eu também fiquei chocada de acontecer, já que eles são praticamente inimigos, na verdade a Min Ha é tão doida que é inimiga sozinha do Suk Hyung. No começo vemos como ela chama ele de lesma, como não acredita que acabou na mão de um péssimo professor e assim por diante. Mas com o tempo, tanto nos os telespectadores e a própria Min Há, acaba sentindo uma certa empatia e até se apaixonando pelo Suk Hyung.
    Esse casal não saiu na primeira temporada, eles ainda são apenas um sonho para nós shippers, mas eu tenho certeza que vai acontecer. Já que a Min Ha já confessou seus sentimentos e o Suk Hyung também falo que não aceita o sentimento dela, porque tem medo de machuca-la, de acabar estragando tudo. Que ele se sente melhor sozinho, que não tem mais confiança para ter um relacionamento depois do divórcio. A temporada termina com a ex mulher aparecendo novamente e ficamos na dúvida de quem vai ficar com Suk Hyung. Eu sou Team Min Ha até o fim kkkkkk.
     PS: Gente eu não sei pq mais shippo esse casal na vida real, nunca vi nenhuma interação amorosa e estranha deles durante as gravações, mas na minha cabeça eles combinam muito. Vai entender né KKKKKKK.
      Ik Soon é a irmã mais nova de Ik Jun, por isso conhece o Jun Wan há anos, os dois sempre foram legais um com o outro. Mas com o passar dos episódios, vamos notando que o Jun Wan tem um carinho especial pela irmã de seu melhor amigo, e que já faz um tempo que isso vem acontecendo. Ele reúne toda a coragem que tem e se declara, a Ik Soon demora para responder, mas no fim acaba dizendo sim. Os dois começam a namorar escondido, mas eu falo sem sobra de dúvidas, que esse é o casal mais saudável da dramaland. A Ik Soom é uma soldada de patente alta, que já sofreu muito no amor pela sua profissão, por ser extremamente inteligente e forte, por ser uma mulher foda. Daí vem o seu medo de ter uma relação com o Jun Wan, mas por incrível que pareça, essa relação acaba dando certo.
    O Jun Wan admira, ama e enaltece a Ik Soon o tempo todo, dando suporte emocional, tempo, espaço e também deixando ela fazer todas as escolhas do relacionamento. Como por exemplo casar, eles combinam que não vão se casar, mas que nunca vão mentir um pro outro. É muito legal acompanhar esse casal, ainda mais agora, já que no final da primeira temporada a Ik Soom acaba passando em um mestrado na Inglaterra e decide que quer continuar com o Jun Wan, os dois estão vivendo um relacionamento a distância. Espero que esse casal termine juntos, eu amo eles dois.

Outros Personagens
   Os residentes são muitos importantes para o enredo de Hospital Playlist, já que várias histórias giram em volta deles. Um dos meus preferidos é o Do Je Hak, líder dos residentes da equipe de cirurgia cardiovascular. Do Je Hak é um doutor um pouco preguiçoso e desinteressado, mas tem um coração gigante, sempre dando atenção e carinho para os pacientes. Aos poucos vamos vendo suas lutas diárias e seu caminho para se tornar um especialista em cirurgia cardiovascular. Eu já falei dos gêmeos Jang, eles estão no segundo ano de medicina e foram desguiados para fazer estágio no hospital Yulje, o dorama acompanha a história deles na questão de escolher o setor que vão fazer a especialização quando terminarem medicina e eu tenho que admitir que chorei muito no episódio que eles escolhem qual caminho seguir. Os dois são bonzinhos e morrem de medo dos professores, mas também são tratados super bem por todos.
    No setor de Neurocirurgia tem três residentes, que se esforçam e vivem para os pacientes. Um deles é Yong Suk Min, o residente chefe do setor e que está no último ano de residência. Yong Suk Min não dorme direito, vive correndo pra cima e pra baixo, comete falhas como todo mundo e aprende com elas. Já Ahn Chi Hong é residente do terceiro ano, parece quieto e calmo, apesar de estar no terceiro ano, leva muitos puxões de orelha da Prof.Chae. Esse personagem vai ter um grande papel na primeira temporada, ele tem um passado muito interessante que me chamo atenção e também o seu amor platônico pela sua própria professora vai ser um dos grandes pontos. Como eu shippei muito a Chae Song Hwa com o Ik Jun, o coitado do Ahn Chi Hong nem teve chances aos meus olhos. E por último a residente Heo Sun Bin, sabemos que seus pais são ricos e doutores, mas ela é simples e proativa, espero que na segunda temporada a personagem receba um aprofundamento.
    Os pais são muito importantes para o enredo e também muito amados pelos telespectadores. Ro Sa, mãe do Ahn Jung Won, começa o drama se tornando viúva e remoendo que os filhos não correm atrás da herança, parece aquelas mães insuportáveis, mas é totalmente o contrário. O mesmo do Diretor fundador Ju Jong Su, sua carranca e seu jeito, faz parecer que ele é apenas um diretor querendo tomar o poder do hospital. A verdade é que a Ro Sa e Ju Jong Su são melhores amigos de infância, que acabaram de perder pessoas que amam e querem proteger o hospital a todo custo. Os dois cuidam um do outro, toleram a maluquice com humor e realmente foram os personagens mais harmoniosos, amo esses dois e fico chocada o quando me enganei em relação ao rumo desses personagens.
      Jo Young Hye é a mãe do Yang Suk Hyung, depois de sofrer várias traições do marido, perda da filha e um derrame, Jo Young Hye tem algumas deficiências, como a perna que travou e os problemas psicológicos. Apesar de tudo, tem um filho que se dedica totalmente a ajuda-la, para superar qualquer problema. Eu acho a personagem sofrida e um pouco fora da casinha, mas acaba se tornando até engraçada, nem tudo, porque tem algumas coisas que são bem tristes na vida nessa mulher.
       Tem vários outros personagens, importantes e que contribuíram para a história, porém não tem como citar cada um. Mas em geral as enfermeiras, os médicos da clínica geral, o pessoal da ala de obstétrica, os diretores e professores, por último e tão importante quanto todos, os pacientes e familiares. A cada episódio várias histórias são exploradas e as vezes terminadas, tudo com clareza e nunca decepcionando.

Não é Um Adeus
    Chegamos ao fim da resenha de Hospital Playlist, não é um Adeus porque a segunda temporada já está passando na coreia, infelizmente só um episódio por semana e ainda não foi disponibilizado pela Netflix. Eu que sou fã desse drama, acabei optando por assistir pelo Drama Fansub, já que lá sempre tem uma tradução excelente e os vídeos carregam rápido. Toda semana fico ansiosa para um novo episódio, quando terminar vou fazer a resenha da segunda temporada também okay. Até a próxima, espero que tenham gostado e comentem o que acharam. Aonde Assistir: Dramas Fansub.

Minha OST preferida <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh