Resenha: Before We Get Married

    Hoje vou falar um pouco desse drama taiwanês que me conquistou completamente, o engraçado é que o drama tem o dois temas que eu mais odeio em dramas, que é segunda relação e traição, não sei porque me conquistou tanto a ponto de me deixar ansiosa até terminar e só pra avisar, o final é maravilhoso e super aceitável. Então vamos para a resenha e olha o SPOILER...
 Sinopse: Zhou Wei Wei está prestes a se casar com seu noivo bem-sucedido e devotado. Chu Ke Huan esta em uma relação de dez anos e sua namorada acredita que ele pode pedi-la em casamento a qualquer momento. Há apenas um problema, à medida que seus respectivos dias de casamento se aproximam, Wei Wei e Ke Huan estão começando a desenvolver sentimentos um pelo outro. Apesar do desejo de construir apenas uma amizade, a cada dia o interesse de ambos aumenta e os problemas com seus  parceiros também.
Título: Before We Get Married/ 我們不能是朋友
Gênero: Drama, Romance.
Episódios: 13
Canal: CTV
Período de transmissão: 31 de maio de 2019 a 23 de agosto de 2019

Amor X Traição
   Wei Wei namora a dois anos, seu sonho é se casar, trabalhar para poder se aposentar aos 60 anos e ter dois filhos, com seu apartamento dos sonhos e seu namorado fiel. O problema é que ela nunca tinha sonhado com isso antes de começar o namoro, esses sonhos sempre foram de seu namorado, Li Hao Yi, que aos poucos foram praticamente inseridos em Wei Wei como sonhos. Aos poucos nossa mocinha passa a trabalhar o dia todo, não gastar nem um real consigo mesma e só ver seu namorado aos fins de semana e nunca poder sair para comer ou se divertir com ele, tudo isso pedido por Li Hao Yi, com a desculpa de alcançar o sonho dos dois. Aos poucos Wei Wei vai ficando insatisfeita com esses planos e percebendo que esse não é o seu sonho. Li Hao Yi pra mim foi o perfeito Boy embuste que todos sabemos que existe por ai, mandava na namorada, era super grosso e fazia a Wei Wei se sentir culpada por coisas que ela não fez e não devia se sentir culpada e o pior era sua agressividade, claro que soube mascarar isso por um tempo,até que um dia mostrou a verdadeira face. Mesmo assim ainda não sou a favor dele ter levado chifre, afinal ele era fiel.
 Ke Huan é um importante CEO da bolsa de valores, tem muito dinheiro, mas seu trabalho deixa ele a cada dia mais estressado, apesar de ser o que ele ama fazer. Não ajuda nada seu relacionamento estar passando por uma forte crise, sua namorada de dez anos passou a morar com ele e depender totalmente de seu dinheiro, ela passa o dia todo gastando dinheiro e fofocando com as esposas ricas da sociedade. Para Ke Huan gastar o dinheiro não é o problema, é a atitude e o jeito de sua parceira que não está mais deixando a crise passar. Gao Zi Yuan é super inteligente, é formada em contabilidade e é era uma trabalhadora voraz, até desistir de tudo e viver como uma senhora da alta sociedade e tentar de todas as maneiras casar com seu namorado. Minha opinião sobre a Zi Yuan é que ela acabou entrando nessa vida sem querer, como a própria irmã dela disse isso, a mulher era foda no trabalho e tudo, mas subiu à cabeça a coisa de possuir um marido, ela era obcecada por ter o marido perfeito. Sem contar que esse casal entra nessa crise por um motivo que pra mim é um bom motivo para o Ke Huan odiar ela de uma hora pra outra, porém esse motivo não foi bem explicado e nem bem explorado, tenho minha teorias. Ela queria tanto ter o namorado só pra ela que acabou fazendo isso, essa é minha teoria e vocês só vão entender se assistirem hehehhehehehehehehe
    Nosso casal infiel se encontra pela primeira vez nos primeiros minutos do drama, de uma maneira bem coisa do destino e tal, depois disso eles passam a se encontrar sem querer várias vezes e fica na cara que nosso mocinho esta adorando esses encontros do destino. Wei Wei sente o perigo de primeira e já tenta se esquivar, ela sabe que ele desperta sentimentos fortes nela e não sabe como lidar com isso. Ja Ke Huan quer bicar com a mocinha, quer explorar esse sentimento e aproveitar que se sente relaxado ao lado dela como não tem se sentido há anos. Eles acabam brigando várias vezes, "terminado" em todos os episódios e prometendo serem só amigos a cada cinco segundos, porém tudo isso é em vão, já que estão muito atraídos um pelo outro e seus relacionamentos estão indo de mau a pior.
   Entendo a Wei Wei, ela não queria o plano idiota da vida perfeita, mas ela queria se sentir segura e depois de mentir tanto pra si mesma parecia certo ficar no relacionamento abusivo e rejeitar a atenção de um estranho que mexe com todo seu emocional, mesmo que esse estranho cuida, protege e faz de tudo para faze la se sentir livre novamente. Porém, sinto tanta raiva da nossa mocinha, ela parecia que gostava de ficar presa naquela confusão, fala que nunca ia trair, que não ia gostar do Ke Huan e que o namorado dela era o melhor do mundo, quando sabemos que tudo isso não é verdade, eles poderiam ter tido um final feliz se ela terminasse logo e aceitasse que não amava mais o namorado.
   Já meu lover Ke Huan é perfeito, ele bate o olho na Wei Wei, sabe que quer fica com ela, termina tudo com a namorada e segue já a vida pronto pra ficar com a mocinha, o problema é que ele meio que deixou a vida de Wei Wei toda confusa e cheia de problemas, que já existiam e ela não enxergava. Pra mim ele foi o melhor personagem, não me deixou brava quase nunca, era um fofo COM TODO MUNDO, TODO MUNDO, sem tirar nem por, bonzinho, cheio de magoas e mesmo assim sorrindo. Lutou pra proteger e ajudar a Wei Wei em tudo e fez a melhor coisa que ele podia fazer por ela e por qualquer mulher que passou por aquelas situações, deixou ela tomar todas as decisões, nunca pressionando. Melhor final, casal que fico junto pela maneira errada, mas que merecia o final feliz. 
 
   Tenho que explicar um pouco melhor a relação dos quatro. Wei Wei é amiga de faculdade de Gao Zi Yuan, que namora há dez anos com Ke Huan, que faz uma breve amizade com Li Hao Yi que está noivo de Wei Wei. Wei Wei e Ke Huan estão presos em uma relação proibida e que só traz infelicidade para todos ao seu redor, porém eles estão cada vez mais apaixonados. Li Hao Yi acaba comprando a casa de Ke Huan a pedido de Gao Zi Yuan e passa a morar lá com Wei Wei. Meus amigos isso deu um problema tão grande, beijos proibidos na cozinha, pedido de casamento em momentos errados, brigas, lembranças, noivo errado vendo a noiva errada vestida de noiva e ficando maravilhado, traição em grade escala e o melhor de tudo o pedido de fuga mais inusitado, despreparado e quase aceito já visto em dramas. Não podemos esquecer os tapas na cara no trabalho e as lavação de roupa na empresa. 

A melhor amizade de todos os dramas
   Han Ke Fei é melhor amiga de Wei Wei, elas trabalham juntas, moram juntas e se protegem em todos os momentos. Han Ke Fei é sincera,doida,esquentadinha e super pegadora. Adora dormir com um homem diferente todo dia, brigar no trabalho e comprar roupas sexys. Amei a personagem do começo ao fim, era a única que as vezes parecia fazer sentido, na verdade a única a usar a cabeça né, deu vários choques de realidade em TODO MUNDO. Agora a amizade entre Ke Fei e Wei Wei chega a ser prazerosa de ver, nunca vi um amizade tao sincera e verdadeira apesar de tudo o que acontecia no meio delas. Tanto que foi a única relação do drama que durou o tempo todo, não teve infidelidade e nunca passou por uma crise verdadeira. CONFIANÇA NA AMIZADE É TUDO NÉ MENINAS!!!  
PS: Não podemos esquecer que Ke Fei protagonizou também o único relacionamento fofo, fiel, gato e rato do drama. Melhor final também, quase nem acreditei, essa linda merecia tudo de mais feliz. 

Últimas palavras
   Apesar de ir contra tudo o que eu penso, esse drama me conquistou, se tornou impossível não torcer para o casal principal e maratornar o drama. Prometo emoções e apesar de estar na categoria drama, nem é tao dramático assim, na verdade é bem libertador e as vezes me fez até suspirar quando assistia, conseguia sentir os sentimentos que os personagens queriam passar. Sem contar que treze episódios são bem rápidos de assistir e quase nem dá pra sentir o tempo passar, prometo. Onde Assistir: Phoenix Fansubs

OST Sugerida

Comentários

  1. Resenha maravilhosa!!! Tava muito na dúvida em continuar assistindo, mas como adoro um bom spoiler, fiquei aliviada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii fico muito feliz de saber que gostou da minha resenha, não desiste pq esse drama é muito bom. Tb sou fã de um spoiler hehehehe Obrigada por comentar 🥰👏

      Excluir
  2. Respostas
    1. Difícil responder isso, ao meu ver sim, eles terminaram juntos. KKKK

      Excluir
  3. Vc arazo na resenha já vou até começar ele 👏👏👏😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que vc gosto e ainda comento <3

      Excluir
  4. Muito bom o dorama, adorei! Tudo bem que dá uma raivinha do final, mas eu gostei (depois que entendi kkkk) E o Jasper realmente fez um papel muito legal, um mocinho de primeira! É top, super indico. E Parabéns pela sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Jasper fez um papel maravilhoso. Obrigada vc por comentar ❤👏🏻

      Excluir
  5. AMADA ? 1,2,3 EPISODIO EU QUERO ENCHER A CARA DESSE HOMEM DE PAULADA, ELE É TÓXICO. MAS AGORA VOU VER SE ALGUMA PARTE SE SALVA, ACHO DIFICIL. MAS NÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está falando do Ke Huan? Pq eu achei ele o menos toxico do drama, okay que as vezes ele não foi o melhor dos homens, mas comparado aos outros ele com toda certeza é o melhor. Eu achei a personalidade dele muito interessante e maravilhosa, priorizou a felicidade da mocinha sempre e tal... Sem conta que ele trai a namorada e tem raiva dela por um motivo especifico que vai ser falado nos últimos eps, sem conta que a namorada dele é insuportável e tal...

      Excluir
  6. Terminei de assistir ontem. E vim ler resenhas só para saber se dividia o mesmo sentimento que estou sentindo kkk. Amei o drama e a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do drama e da resenha, obrigada por ler e comentar <3

      Excluir
  7. Eles terminam junto?


    Parabéns pela resenha

    E outra você no achou q mocinho encarnou o Cristian Grey com aquelas algemas🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha da a entender que sim, eles terminam juntos. Eu pessoalmente achei bem satisfatório o final, bem coerente e ao meu ponto de vista, feliz. Sim KKKKKKKK bem cinquenta tons de Cinza KKKKKK amei seu comentário. Obrigada por ler minha resenha <3

      Excluir
  8. Eles ficam juntos no final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver, sim eles ficam juntos. Bem no final mostra que eles ficaram juntos ;)

      Excluir
  9. Vou continuar assistindo só por causa da sua resenha maravilhosa!!! Obrigado 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz de vc ter gostado da minha resenha e continuar o drama <3 Obrigada por comentar e volte sempre ;)

      Excluir
  10. Adorei sua resenha parabéns, fiquei na dúvida sobre o final, mas vou assistir por causa da sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai iniciar o drama, ele é muito bom. E que bom que gosto da minha resenha, obriga e volte sempre <3

      Excluir
  11. Tô no ep 7 e o Haoyi ainda não foi agressivo com a prota, mas já tô me preparando kkkk foi o meu fav até agora. O Kehuan mesmo tendo tratado a Wei Wei bem, ainda é chato com esse negócio de ficar atrás dela 24 hrs. E a Ke Fei é a melhor personagem, queria que a Wei Wei escutasse ela mais vezes.
    Tava meio assim de continuar mas pelo que vc disse vale a pena ir até o último ep.
    AMEI A RESENHAAA! Obrigada por compartilhar sua opinião sobre o dorama <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o problema do Haoyi é que ele se mostra um cara legal e tudo, mas aos poucos sua outra face vai aparecendo e isso meio que acabo com o personagem. Sim a Ke Fei é a melhor mesmo, ela foi minha preferida e eu amo ela demais. Obrigada por gosta da minha resenha e comentar oque achou do drama, volte sempre ao Blogger <3

      Excluir
  12. Esse dorama nos remete a reflexões sobre nós mesmos e sobre os relacionamentos. E tbm os protagonistas só conseguiram se libertar quando perceberam que seus exs já haviam superado o passado pois como disse a WeiWei um relacionamento não pode ser a quatro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh