Resenha: Hwarang: The Beginning

    Esse dorama foi muito comentado por ter atores muito famosos e tal, mas eu acho que por ficar tão ansiosa que acabei me decepcionando. Não é o pior drama que eu já assisti, mas ele não fica nem entre o top 50 dos meus dramas. Mesmo assim eu terminei e até que curti o final, eu só fiquei um pouco confusa por ser de uma época ainda não retratada em outros dramas. Espero que gostem da resenha e OLHA O SPOILER....
Sinopse:A rainha Ji So administra Silla desde a morte do rei. Ela manteve seu filho longe do trono para garantir a segurança dele, mas a paciência dos nobres à sua volta está acabando. Para proteger o rei dos dissimulados nobres, Ji So reúne um grupo de jovens e belos guerreiros, conhecidos pelo povo como Hwarang. Juntos, eles lutarão para que a ganância dos nobres de Silla não contamine o trono, isto é, se as lutas deles próprios não interferirem. 
Título: Hwarang: The Beginning / 화랑: 더 비기닝
Gênero: Romance, comedia, histórico.
Episódios: 20
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 19 de Dezembro de 2016 a 21 de Fevereiro de 2017.

Triangulo amoroso
     Primeiro a ser apresentando no kdrama é Moo Myung um jovem de família simples que está do outro lado do muro, onde só as famílias pobres vivem. Ele é conhecido como o cachorro louco voador, ele é muito leal e ama seus amigos e família. A mocinha é Ah Ro uma "médica" que realmente gosta do que faz, mas não sabe ser tão boa quanto seu pai. Ela junta dinheiro para pagar dividas e ajudar a família, mesmo seu pai sendo um osso puro, ele não cobra dinheiro dos pacientes e a família acaba dependendo só da Ah Ro.
     Achei que esse casal deu muito certo, os dois são trabalhadores, fieis e sabem o significado de família e amigos. O triste é que Moo Myung era melhor amigo do irmão da Ah Ro e acontece um acidente trágico com o irmão dela, para viver junto com os ossos puros o pai da Ah Ro acaba colocando o Moo Myung como irmão dela. Ela acha que é verdade porque o irmão dela sumiu quando eles ainda eram crianças e por isso ela fica muito triste achando que está se apaixonando pelo próprio irmão.
     Moo Myung se sente muito culpado pela morte do irmão da Ah Ro, porque ele prometeu para o amigo que iria levar ele de volta para a família e o amigo morreu no meio do caminho. Quem faz essa pequena participação de dois episódios como irmão da Ah Ro é meu príncipe da Ásia e nosso eterno girafa de Running Man, o Lee Kwang Soo <3.
       Sammaekjong é um rei destronado pela própria mãe, ele é o rei sem face. Nunca ninguém viu ele e nem sabe como ele realmente é. Cansado de ser mandado pela mãe e não poder subir ao trono ele se revolta e decide cuidar do seu povo do seu próprio jeito. Não sei se é porque sou vacinada em não shippa com secundário, não sei se foi a falta de química e a história que não ajudou muito. Não sei o que foi, mas eu não torci nem sequer um segundo para o forever alone, gostei da amizade deles e tal, mas nada como querer cenas juntos e tal. O estranho é que fui uma das únicas, muitos adoraram e shipparam, queriam os dois juntos no fim e fizeram até um fã clube pro rei. 
     Eles eram bons amigos, ela realmente amava ele como amigo e foi uma pena ele ter se apaixonado por ela. Eu fiquei muito triste de ver o meu lindo Park Hyung Sik como forever alone e logo depois desse drama fui correndo assistir um drama com ele que ele termina com a menina. Mas mesmo assim não torci por ele.....Mas admito que ele é um paquerador profissional, enquanto o principal estava no dilema de ficar com ela ou não. Ele já estava comprando roupa, joia e tudo o que podia para conquistar ela. Sempre falava coisas extremamente lindas e sempre cuidando dela.

Nada de romance, aqui é Bromance!
      Eu ouvi muito "ela tem que ficar com o rei" " ela é perfeita para o protagonista" e etc... Eu não shippei ela com ninguém, deixa a menina ir para uma faculdade de medicina, ela pode muito bem ficar solteira. O rei e o cão voador podem ficar juntos, eles são a química em pessoa e eles são um casal com muito mais tempero. Esse kdrama quase não me seguro e eu ia lagar ele, mas esse dois me conquistaram e eu tinha que ver o final dessa amizade. Esse drama é sobre amizade, não sobre amor e nada do tipo. Eles começaram brigando, cheios de picuinha, mas logo viraram mais que amigos, mais que irmão e protegiam os dois como se a vida de um era a vida do outro. Todos os soldados eram assim, eles eram como um só. Mas os seis, por serem colegas de quarto tinham uma conexão muito forte e linda. Você vai amar esse bromance de seis pessoas, mas também vai chorar, se descabelar e querer entrar no drama e dar na cara deles.
      Soo Ho é filho de um dos ministros, ele realmente acredita na rainha (na vdd tem uma queda por ela, ele é mulherengo que na verdade tem um amor impossível) ele acredita na nação e luta por ela. Gostei muito dele por ser meu Bias do SHINee (Minho, meus bias sempre com os melhores personagens). Ban Ryu um osso puro de verdade, com dois pais ossos puros e muito ricos ele é o mais famoso de Sillas. Eu me apaixonei por ele, ele sofre de ter que seguir seus pais que na verdade são ladroes de trono. Por serem ministros eles querem matar a rainha e tal. Mas meu Ban Ryu se revolta contra eles e escolhe a amizade. 
     Esses dois foi outro bromance, muito mesmo. Os dois se odiavam desde de criança e sempre acabavam brigando de lutar com espadas, mas depois que viraram Hwarangs eles ficaram tão unidos que viraram até parentes (HEHHEHEHE melhores brigas deles é sobre a irmã do Soo Ho e o pior é que o Ban Ryu nunca tinha culpa, a menina estava apaixonada por ele e ele por ela). Me apaixonei por esse novo ator que faz o Ban Ryu, vamos dar muito amor para o oppa Do Ji Han <3.
    Yeo Wool é de uma família muito rica, ele é muito bonito e inteligente. Eu amei esse personagem e fiquei muito curiosa sobre ele. Tudo sobre ele era um mistério e ele em pessoa era o mistério, até hoje não sei se ele gostava de meninos ou de meninas. Han Sung é o mais novo do grupo, ele é infantil,engraçado e cheio de curiosidades. Ele sofre na sua família por seu irmão ser mestiço e ele ser um osso puro, seu avó bate em seu irmão quando quer punir ele e sempre ele fica sofrendo pela sua família. Quem faz esse personagem é meu bias do BTS, Kim Taehyung e ele mando muito bem pra quem estava atuando pela primeira vez. 
       Tae Tae tem um bom futuro como ator e eu realmente espero ele em novos dramas e nada como o final que ele teve nesse, que me fez querer voltar no tempo e nunca ter assistido esse kdrama. Esses dois personagens não brigavam e nem nada parecidos, na verdade eles admitiam que a relação deles era um bromance e sempre cuidava dos outros na brigas. Os dois por não briga tinha que sempre ficar de olhos nos colegas de quarto que sempre estavam se batendo ou aprontando confusão.
      Eles dois merecem estar aqui porque eles dois eram os representantes do bromance e me fizeram dar muitas risadas. O rei Sammaekjong teve que fugir quando ainda era pequeno, se não ia ser morto pelos protestantes ao trono e sua mãe colocou um guarda de confiança com ele. Pa Oh cuida do rei há muitos anos e por isso acabaram virando amigos, na verdade eles eram família. Pa Oh sempre provocava o rei e falava os defeitos dele na lata, sempre ficava rindo dele e das coisas que ele aprontava. O rei sempre reprendia o Pa Oh e tentava usar sua autoridade, mas nunca dava certo e eles sempre ficavam de picuinha. Pa Oh protegia o rei e realmente amava ele como seu próprio filho.
      
   Claro que eu tenho que falar desses dois como bromance, eles pareciam casados e garantiram muitas risadas minhas. Wi Hwa Rang é um ministro que fica responsável pelos Hwarangs, ele é um mentor, um professor e um ajudante. Ele é bem louco e sabe os podres de todo mundo, não é a favor da rainha e nem dos opositores, ele é a favor do povo e das pessoas pobres que precisam de ajuda. Como sempre ator Sung Dong ll é um dos meu queridinhos e eu sempre sei que vou rir bastante quando ele esta no elenco de algum drama. Pi Joo Ki é dono de uma casa de chá, ele fica encarregado da cantina dos Hwarangs, ele que chamou a Ah Ro para ser médica dos Hwarangs. 
    Ele é intrometido, fofoqueiro e nada confiável. Esses dois foi comédia na certa, os dois brigavam por quem mandava mais, por quem era mais bonito e por tudo que se dá para brigar em um dialogo. Os dois também se apoiavam e se ajudavam, eles ajudavam seus alunos e o povo de Sillas. Várias vezes eles conseguiram controlar um desentendimento entre os Hwarangs e a esconder as coisas da rainha e dos ministros. Os dois gostavam muito da Ah Ro e eles sempre tiravam com a cara dela e ela com a cara deles.

Uma história chata e cansativa
      Hwarang é baseado na história real do grupo de guerreiros de elite que foi formado por volta do século X, em Silla. Embora tenham sido conhecidos apenas como belos guerreiros no começo, a lenda dos Hwarang cresceu muito na Coreia, e hoje eles são considerados como respeitados heróis. Eu gostei de conhecer o reino de Sillas, nunca tinha sido apresentado em nenhum outro drama, mas o enredo e a história estragou tudo. Se fosse só sobre os Hwarangs e como eles aprenderam a ser soldados unidos ia ser o kdrama histórico mais legal que eu já assisti. Porem os escritores acharam que deviam incrementar a história e acabou virando isso, uma briga de mãe e filho por um trono cheio de ódio e rancor. 
      Um rei que nunca teve rosto e nem poder. Uma rainha que tomou o próprio trono do filho por ganancia e desejo. Eu odiei essa rainha, ela era uma falsa, nojenta e depois ficava com raiva do ministro querer roubar o trono, ela também era ladra. Ela queria voltar aos tempos bons com o Pai da Ah Ro, depois de matar a esposa e sumir com o filho dele, ele realmente já tinha amado ela, mas ela escolheu o poder e depois queria fingir que ele era mais importante. Ela devia ter sofrido, mas ficou de boa no fim.
     
     Outra coisa que deixou a história mais chata, foi a chegada da princesa Sook e estragou um monte de cena boa entre meus Hwarangs. Ela era irmã do rei e sempre foi muito doente, ela foi prometida ao próprio irmão quando nasceu e voltou para Silla porque sua mãe achou que estava na hora deles se casarem. Não vou mentir, sei que é errado, mas eu shippei eles um pouco e eles até tinham uma química interessante. Ai eu conheci a cobra, a naja que vive dentro da princesa e desejei que ela morresse da gripe que ela nasceu. Ela foi mimada, invejosa e sempre ficava seguindo o protagonista pra ele e a Ah Ro não ficarem juntos, até quase matou a Ah Ro e depois foi na casa dela falar um monte de coisa como se tivesse razão em alguma coisa. Ela e a mãe eram duas najas, sem utilidades que não serviram nem para vilãs nesse kdrama.

O casal mais fofo
      Outro motivo pra eu terminar esse kdrama foi o casal secundário, eles eram a coisa mais linda e fofa do kdrama. Eu já falei de Ban Ryu e como ele e o Soo Ho eram só amor/ódio e como eles brigavam pela irmã do Soo Ho, o que eu não falei é que eles eram o melhor casal de todos. Soo Yeon é a melhor amiga da Ah Ro, elas são amigas desde criança e sempre estão juntas fofocando e aprontando. Como a amiga Soo Yeon é esperta e muito comunicativa e ela acaba se apaixonando pelo Hwarang mais complicado e introvertido. 
     Os dois eram tão lindos, tão cheios de química e carisma, Impossível não shippa os dois e impossível não sorrir na cena deles. Era um romance complicado pelas suas famílias não se darem bem, pelo Ban Ryu ser melhor amigo do irmão dela, por ele ser fechado e ter uma vida triste e por muitos outros motivos. Mas graças a Deus esse casal teve um final feliz e bonito, cheio de amor e felicidade. Como eles se apaixonam é a melhor cena de todo o dorama, muito engraçado e incomum.

Palavras finais
     Como eu falei no começo, não foi um drama maravilhoso e teve muitos erros. Mas eu realmente gostei do elenco e acho que eles que salvaram o drama, se fosse qualquer elenco eu nem ia terminar o kdrama. Assistam e tirem suas conclusões sobre o drama e aproveitem muito esse elenco masculino que foi escolhido a dedo e acertaram na dose. Eles ficaram tão unidos que nos episódios especiais dos bastidores é a coisa mais gostosa de assistir, eles são realmente um bromance e os 6 juntos é um pecado. Aonde assistir: kkulbeoldramas.

OST Sugerida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh