Resenha: Fight For My Way

    Eu decidi assistir esse drama há um tempo, ele ficou muito famoso na Coréia e entre os dorameiros de plantão. Entendi porque ficou como o queridinho de muitos, ele é super divertido, rápido e muito descontraído. Você não vai se arrepender de conhecer esse drama....OLHA O SPOILER.
Sinopse: Quando quatro amigos de longa data com empregos de terceira categoria se cansam de tentar fazer acontecer, eles começam a missão de viver uma boa vida. Esses quatro jovens conseguirão encontrar a felicidade que eles pensaram que teriam ou encontrar o caminho certo na vida é uma batalha que eles simplesmente não irão vencer
Título:Fight For My Way/쌈 마이웨이
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 16
Canal: KBS
Período de transmissão: 22 de Maio a 11 de Julho de 2017

Casais
     Ae Ra é um recepcionista de um shopping que sonha em se tornar uma apresentadora de TV. Ela sempre foi trabalhadora, persistente e muito criativa e por isso arrasa quando pega em um microfone. Mesmo sem receber as oportunidades que tanto sonha, Ae Ra é feliz e sempre está rodeada das pessoas que ama, mesmo as vezes sendo meio louquinha e muito brava, ela conquistou três amigos para a vida toda. Dong Man trabalha como exterminador de insetos e odeia o seu trabalho cada dia mais, antigamente ele sonhava em ser um campeão de judô, mas problemas no passado acabam fazendo com que ele largue a luta para sempre. 
    Dong Man e Ae Ra se conhecem há mais de vinte anos e sempre estão juntos, comendo, brigando, brincando e até dormindo. Amei muito esse casal, é uma química fresca, nova e muito legal de acompanhar. Tem muitos que acharam demorada a evolução de melhores amigos a namorados, mas eu não. Eles dois estavam desde o começo a um passo para ser casal, desde a adolescência deles dá para notar isso. Ae Ra sempre amou o Dong Man e depois ele mesmo nota que sempre gostou dela, que sempre pensou nela como sua. Final maravilhoso o deles, muito doce e cheio de fofura. 
    Seol Hee é uma atendente de tele vendas e odeia a sua profissão, mas nunca reclama e sempre é reprendida por seus superiores. Na verdade ela queria ser uma mãe, isso mesmo, ela queria casar e ter muitos filhos para cuidar, esse é o grande sonho dela e o trabalho que ela tanto quer alcançar. Joo Man é um vendedor muito famoso em sua empresa, por estar cada vez mais no topo das vendas, ele sempre é promovido e ganha atenção do chefe. Mas ele sonha em ser o melhor vendedor de todos, ele sonha em ter muito dinheiro, mas nunca deixa isso tão aparente. O casal secundário me preocupou um pouco, diferente do primeiro casal, eles não evoluíram e sim regrediram. Eles trabalhavam na mesma empresa, mas escondiam o romance, eles já namoravam a mais de seis anos e Joo Man nunca falava de casamento, Seol Hee ficou tão acomodada que parou de se cuidar e o casal foi ficando desgastado. Ao longo do drama é o casal tentando superar os erros e talvez tendo outra chance. Passei muito raiva com o Joo Man, ele não merecia a Seol Hee e mesmo assim ela era tão boa pra ele.

A amizade deles 
     Como quatro pessoas tão diferentes se tornam melhores amigos, inseparáveis e desde a infância. Eles moram juntos, fazem tudo juntos e até pesam juntos. Adorei a amizade dos quatro, era tão engraçada a cena deles juntos, amei e por mim teria muito mais. No começo eu achei que a Ae Ra cuidava da Seol Hee, mas no fim você percebe que é totalmente ao contrario. Seol Hee sempre esteve lá para a amiga, cuidava da comida dela e até penteava o cabelo da Ae Ra. Mas quando o Seol Hee passa por aqueles problemas lá, ai eu vi a Ae Ra em ação, ela brigou pela amiga e cuidou dela até o fim. Dong Man e Joo Man são melhores amigos também, eles dois cuidam um do outro e sempre se ajudando. O Dong Man tratava a Seol Hee que nem irmãzinha dele, defendia ela e animava ela também. Joo Man só apanhava da Ae Ra, mas eles dois também era amiguinhos as vezes. E os melhores amigos ever, Ae Ra e Dong Man, a amizade mais verdadeira de todos os doramas e mais linda também.

As famílias 
     A família não ganha um foco tão grande, mas eles realmente foram importantes ao longo do drama. A mãe da Seol Hee ama muito a filha e se preocupa com a relação dela com o Joo Man e a família dele. O pai do Dong Man é todo certinho e muito diferente do filho, por isso os dois brigam muito e durante o drama eles vão construindo uma nova relação de pai e filho. O pai da Ae Ra ama a filha mais que tudo, por ela não ter mãe, ele protege ela e é super protetor. Os dois eram muito fortes e ele guarda um grande segredo da filha que se revela durante o decorrer da história. A mãe do Joo Man odeia ver o filho namorando a Seol Hee, ela acha que o filho merece alguém melhor e depois de conhecer melhor a nora, ela acaba gostando dela quando já é tarde demais.

Aqueles que não podem ficar de fora 
     E o prêmio de mais misteriosa de todos os drama vai para a ajumma que é dona da vila em que quase todo mundo do drama mora. Ela apareceu do nada, fazia as coisas mais estranhas do mundo, tipo dar raiva para os moradores e ser super mão de vaca. Mas no fim ela se revela MAIS DOIDA QUE NO COMEÇO. O filho dela também não é flor que se cheira, ele é igualzinho a mãe e uma outra pessoa ai......melhor não comentar. E um dos meus personagens preferidos foi o treinador Jang Ho, ele é muito barulhento, grudento e engraçado. Conquistou o meu coração e eu adorava as cenas dele, era garantia de muito riso e emoção.

Nem tudo é perfeito em um drama 
     Sei que em um drama tem que ter aqueles personagens bem fdp, mas pegaram pesado nesse drama. Moo Bi é ex colega de classe do Dong Man e ele acaba conhecendo a Ae Ra e cortejando ela. Ele é um idiota que devia ter apanhado da Ae Ra e do Dong Man. Hye Ran é a Ex namorada do Dong Man, eles são aqueles casais vai e vem e também foi um namoro tóxico para ambos. Depois de se casar com um dos caras mais ricos da Coréia, ela se separa e vai atrás do Dong Man e isso me deu muita raiva, ela foi muito insistente e chata. Tak Soo é um lutador idiota que se acha o fortão, mas guarda um passado com o Dong Man e morre de medo dele voltar a lutar porque sabe que vai perder feio. Ye Jin é colega de Joo Man e acaba se apaixonando por ele e não sabe que ele namora a Seol Hee, ela me estressou ao extremo porque mesmo descobrindo depois que ele já tinha namorado e era uma das colegas dela, ela ainda vai atrás dele e tenta arrancar ele da namorada sendo fofa e boazinha.

Últimas palavras 
      Não sei se amei muito o drama porque me identifiquei com uma certa personagem, não sei se foi pela química do elenco ou pela produção maravilhosa. Só sei que amei muito e é um dos meus queridinhos do ano também, faz tempo que não me sentia tão a vontade assistindo um drama coreano. Esses últimos dias venho encontrando dificuldade para gostar deles, estou tão viciada em C-drama e Lakons que quase nem assisto mais os coreanos. Bom, adorei muito e super indico para fazer uma maratona de final de semana. A personagem com quem me senti ligada foi a Seol Hee, gostei muito da Ae Ra, por ela ser desbocada e muito esquentadinha, mas acabei notando que pareço mais a Seol Hee, ela sempre quer falar o que pensa e bater em todo mundo, mas acaba por ser educada e deixar a situação passar. Amei as duas e adorei o o final de ambas. Aonde assistir: Kingdomfansubs.

OST Sugerida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh