Resenha: Rebel: Thief Who Stole the People

      Hoje eu vou falar de um kdrama que fez minha cabeça revirar e meu coração disparar. Demorei para gostar de dramas históricos e demorei ainda mais para gostar de dramas que falam de política, mas agora sou totalmente apaixonada por eles. Posso até não saber muito de política, mas cada vez que assisto um drama com esse tema aprendo mais e sinto mais vontade de aprender a votar e querer saber mais sobre cuidar eu mesma do meu futuro porque eu tenho o poder de escolher e saber e que nem sempre foi assim. Vamos para a resenha mais longa da minha vida e OLHA O SPOILER....
Sinopse: As dinastias terminam da mesma forma que começam, com a revolução. E a dinastia Joseon acaba de conhecer seu primeiro revolucionário. Hong Gil Dong cresceu como o filho de um homem que matou o próprio mestre e se tornou um ladrão do povo. Apesar de ter visto muitas coisas que não devia quando criança, se tornou um boêmio, apreciador da arte e das mulheres. Após desenvolver consciência política, ele se torna líder do bando de ladrões de seu pai e inicia uma revolução contra o tirano de Joseon, conquistando os corações do povo e se tornando uma lenda. 
Título: Rebel: Thief Who Stole the People/백성을 훔친 도적
Gênero: Histórico, ação, Romance.
Episódios: 30
Canal: MBC
Período de Transmissão: 30 de Janeiro a 16 de Maio de 2017.

Protagonistas
        Primeiro vou falar do personagem mais inteligente, forte, amoroso e gente boa que eu já vi em todos esses anos de dorameira. Hong Gil Dong é tudo isso que eu falei e muito mais, ele pode até ter começado como um idiota, mas provou para todos que ele era o homem mais inteligente que a era Joseon já tinha visto. Hong Gil Dong é filho de dois criados, seu pai sempre lhe deu muito amor e a mãe sempre o protegia, seu irmão mais velho fazia tudo por ele, mas depois que sua família sofreu perdas trágicas, ele acabou presenciando uma coisa que nunca esqueceu e desde esse momento parou de ser tão inocente. Uma lenda de uma criança que tinha asas corria pela boca do povo naquela época e logo fomos descobrindo que Gil Dong era essa criança e seus pais faziam de tudo para ninguém descobrir. 
      Depois de um tempo podemos ver ele grande, virando um vendedor andarilho, que só tinha conhecimento sobre mulheres e a parte bela da vida, enquanto sua família cuidava dos negócios perigosos que ele era contra. Depois de passar por mais um momento trágico em sua vida, se vê sozinho, e finalmente pronto para pensar, lutar e aprender com sua dor. Gil Dong não me decepcionou em momento nenhum, sempre tem aqueles protagonista que deixam a gente com raiva e preocupada, mas esse personagem não me fez sentir isso em momento nenhum, ele explicava as próprias ações e cada atitude dava para ver que tinha um porquê e uma solução. Como sempre o ator Yoon Gyun Sang deu um show, ele é meu queridinho e vou continuar a assistir todos os doramas dele.
      Song Ga Ryeong é uma ajudante de uma gisaeng, ela foi vendida por seus pais quando tinha oito anos e desde criança sabe se cuidar e se proteger. Mesmo com as dificuldades ela se tornou uma menina alegre, espontânea e cheia de sonhos, muito encrenqueira, uma matraca e uma garota amorosa. Gostei da força de vontade que ela tinha e transmitia, nunca desistindo do que queria e nunca deixando ninguém pisar nela. Ela me surpreendeu mesmo foi no final, de uma menina sonhadora e feliz, se tornou uma mulher forte, crescida, inteligente, manipuladora e observadora. 
       A menina faladeira ficou escondida para ela conseguir se movimentar por onde queria e conseguir se vingar de quem merecia. Ga Ryeong foi minha personagem preferida, ela foi ela mesma o dorama todo, fez as escolhas certas e ouviu o coração. O engraçado é que nunca gostei do trabalho da atriz Chae Soo Bin, quando ela fez Moonlight Drawn by Clouds não gostei do papel dela e quando comecei a assistir Strongest Deliveryman parei no episódio 02, não gostei da história nem da atuação dos atores. Mas a Ga Ryeong me prendeu totalmente e agora gosto da Soo Bin como pessoa e dessa personagem especificamente.
     A personagem mais vadia, sem sentimentos, odiosa, ardilosa, mas a mais forte, sobrevivente e guerreira. Posso ficar aqui falando o quanto odeio a Nok Soo com todo o ódio do meu coração, mas eu tenho que admitir que ela foi forte. A mulher teve uma infância cheia de abusos, fome e falta de poder, teve que ver sua mãe sofrer, teve que ver sua mãe vendo ela sofrer e se vendo em um mundo onde só quem tem poder não sofre. As circunstancias criaram Nok Soo, ela foi feita de ferro, gelo e sangue. Quando eu falo Sobrevivente, eu falo de fazer tudo para viver, ela pode virar qualquer coisa para sobreviver, bajuladora, assassina, desalmada, amorosa, artista, sedutora e muitas outras faces. Nok Soo pode ter feito muitas escolhas erradas, mas ela sempre arcou com as suas escolhas, ela foi fiel a ela mesma e isso me ajudou a entende-la mais. Tenho que falar que fiquei chocada com a beleza dessa atriz, ela já não é novinha, mas é uma das atrizes mais bonitas que eu já vi e a atuação dela foi perfeita. Sem falar na voz dela, ela tem um voz diferente, quando cantava não era aquela voz fina e feminina, era uma voz sedutora e eu sentia vontade de chorar quando ouvia.  
    O rei, demorei muito para compreender o rei e até certa parte do dorama ainda não conseguia entender sua ações e até agora estou em dúvida sobre esse homem. O rei foi criado como o futuro do país, seu pai era um idiota que matou a esposa por ela ter ciúmes, bom, foi isso que eu entendi, tinha assuntos políticos também envolvidos e os ministros queriam a morte dela, uma confusão que nem merece ser citada. Só sei que o rei ficou com raiva de seu pai, de todos os ministros e de todo mundo que morava no castelo nessa época. Logo depois que seu pai morreu, ele sentou no tronou e colocou tudo de cabeça pra baixo. O país passava por seca, fome e morte, ele só queria banquetes, as roupas do melhor tecido, os cavalos mais bonitos, o ouro mais brilhante, as frutas mais doces e as mulheres mais bonitas, talentosas. 
    Ele fez o castelo virar uma bagunça e só queria ficar vendo as mulheres cantando e dançando. Ai depois que um dos personagens falou uma coisa eu entendi a desse rei de merda, O rei não era sofrido pela sua mãe, a sede de sangue dele não era por esse motivo, ele na verdade se achava o centro de todo o mundo, acreditando fielmente que era filho dos céus e que o trono foi dado a ele por merecimento. Achava que todos eram seu súditos e que todo mundo devia se curvar diante dele, só devia receber e nunca dar nada a seu povo, ele se achava um verdadeiro Deus. Depois de assistir o final percebi que ele era louco, depressivo e solitário. O ator fez um show e as caras e bocas dele, os gritos e tudo mais foi um show de atuação.

Romance
      Ga Ryeong e Gil Dong, uma história de amor, cumplicidade, felicidade e destino. Ga Ryeong odiou o Gil Dong de primeira, e ele nem deu bola pra ela, achou ela infantil e lembrava ele de sua irmã mais nova. Os dois de desencontraram, depois de um tempo Gil Dong voltou para procurar seu primeiro amor e encontrou a pequena Ga Ryeong que sempre falava mais que devia e sempre se comportava que nem criança, ele decidiu cuidar dela provisoriamente e logo se viu sendo o irmão mais velho dela. Ga Ryeong sempre foi apaixonada por Gil Dong, mesmo sabendo do antigo amor dele pela sua chefe e mesmo assim não desistiu dele e continuou o seguindo, até ele abrir o coração para ela. 
        Eu sabia que eles eram par romântico, mas quando vi ele se apaixonado pela Nok Soo senti muita raiva, porque sabia que iria demorar para ele abrir o coração para a Ga Ryeong. Mas depois que isso aconteceu eu fiquei chocada, ele foi o marido mais amoroso, fazia tudo pela Ga Ryeong e os episódios finais quase me mataram de tanto chorar. Não vou falar se eles tem final feliz, só vou falar que foi um amor lindo, forte e sofrido, mas que valeu cada episódio. Um amor construído com o tempo e com a confiança.
          A Nok Soo teve muitos homens em sua vida, deu para ver isso quando ela conta a própria história e também pela profissão dela. Mas quando ela se apaixonou por Gil Dong, sinto que foi o primeiro amor de ambos, ela amou ele a própria forma e ele amou ela muito e por um longo tempo, mas os dois não estavam destinados a terminar juntos. Eu senti muito medo de Gil Dong rever ela depois de casar com a Ga Ryeong, fiquei com medo dele acabar desviando do próprio caminho, mas foi exatamente o contrário. (SPOILER: Quando a Nok Soo visita ele na cadeia e fala que daquele momento em diante eles não eram mais nada um para o outro, o Gil Dong espera ela sair e dá uma risada de ironia. Para ele, ela já não era nada mais na vida dele que um simples amor passado, ele tinha a amada esposa esperando por ele. FIM DO SPOILER
       A Nok Soo com o rei é um história bem diferente, ela lutou para ter esse posto, sempre quis ter poder e sendo a amante do rei conseguiu isso. Ele não amava ela, por não saber o que o amor realmente era, mas ele confiava nela e se mostrava para ela sem medo. Fiquei impressionada porque achei que ela abandonaria ele se o trono caísse e foi chocante ver que ela não desiste dele em momento nenhum, ela fez a escolha dela e fico fiel a ele até a morte.

A família Hong
       Ah Mo Gae é um servo, sua família serviu a mesma família a muitas gerações, seus filhos sempre apanhavam no lugar do pequeno mestre, sua esposa era sempre reprendida pela dona da casa e ele sempre levando a culpa como todos os servos naquela época. Quando falam que o Gil Dong foi o primeiro revolucionário daquela época, eu discordo. O primeiro foi seu pai, Ah Mo Gae que não teve estudo, mesmo com as dificuldades da vida tornou sua família livre da escravidão, tudo isso usando a inteligência de um homem estudado, ele usou a política do país a seu favor e rebaixou seus mestres. Tudo isso veio com uma perda, sua amada esposa morreu antes dele conseguir concluir seus planos, mas uma coisa eu tenho que falar, eles eram o casal mais harmonioso, amoroso, companheiro que eu já vi. 
       Depois de conseguir sua liberdade Ah Mo Gae se muda para a vila de seus companheiros de roubo e depois disso começa a verdadeira história. Com três filhos, o mais velho Gil Hyun que aprendeu a ler quase sozinho, Ah Mo Gae sempre desejou fazer dele um ministro. Gil Dong que era seu filho do meio, uma criança com a força de um tigre. E sua única filha Ri Ni que tinha apenas dias de nascida quando a mãe morreu. Depois de anos na vila dos ladrões, Ah Mo Gae tornou a vila rica, e se tornou o ancião da vila. Todos tratavam ele com respeito e eles protegiam as famílias, seu filho Gil Hyun desistiu dos estudos e se tornou um ladrão e a família vivia tempos prósperos e felizes. 
     Até por uma desavença de ladrões toda a família acaba de separando, Gil Dong e Ri Ni fogem juntos e ele perde a irmã, Gil Hyun achando que toda a família está morta se junta a corte do rei e se torna poderoso e Ah Mo Gae que todos acharam estar morto na verdade está vivo e escondido. Todo quebrado e quase morrendo, mas acreditando que seus filhos possam estar vivos e bem.
        Gil Dong vai tentando achar alguém que possa ajudar ele a achar seus irmãos, ele reuniu o bando de ladrões e todos voltam para a terra deles, achando Ah Mo Gae e descobrindo que seus irmãos estão mortos. Depois disso eles se tornam vingadores, para pegar a todos que fizeram isso com a família, logo depois de se vingar eles percebem que varias pessoas passaram por coisa igual ou pior e dai vem o bando que luta pela justiça, pelos pobres, pelas famílias que foram despedaçadas e a família Hong se torna cada dia maior e mais famosa. Todos eles usavam o mesmo nome, assim quem eles ajudavam descrevia sua aparência e personalidade de uma forma diferente, confundindo a população, a polícia e até o rei. Mesmo depois da morte de Ah Mo Gae eles continuam a lutar, até chegarem a ver como o rei era sanguinário e se tornaram revolucionários do país. 
    Gil Dong reencontra seu irmão perdido, Gil Hyun agora um dos comandantes mais próximos do rei, um verdadeiro seguidor se torna uma carta na manga para o bando de ladrões. Quem falou que ladrões são desonestos e não são fiéis, não conhecem essa turma de ladrões, eles são as melhores pessoas para se confiar, existe irmandade entre eles, nunca deixar um para trás, nunca ficar com mais que o outro, sempre se ajudar, se for para morrer vamos morrer juntos, tudo se tem perdão entre irmão, desistir não é fraqueza, eu vou segurar sua mão para continuar, nada é mais importante que se manter animado perante as dificuldades, tudo se resolve com força de vontade e cumplicidade. Esses foram alguns dos códigos que eles usaram entre eles, mas nunca foi citado, eles fazia isso porque amavam um ao outro.

Personagens que não podem faltar
       Ha Mae é uma gisaeng que realmente ama o que faz, ela é amiga e a única que acompanha Nok Soo pela vida, ela é uma pessoa realmente fiel que não tem trava na língua, mas faz todos rirem e tem um coração realmente bom. Mo Ri tem a mesma força que Gil Dong, eles não se bicam de jeito nenhum mas sempre um acaba salvando o outro. Mo Ri teve uma infância dura e difícil. A shaman que sabe o futuro do Gil Dong sempre aparece de surpressa para ajuda-lo, ela fez muito pelo Ah Mo Gae e pelo bando de ladrões, ela ajudou todos a fugirem quando precisava e era uma feiticeira do bem. Ja Won é o eunuco pessoal do rei, ele ama o rei como seu próprio filho, foi difícil entender ele, mas depois que entendi ele se tornou uma pessoa que não é boa nem ruim, apenas o seu amor pelo rei o torna bom ou ruim, mas dava para ver seu sentimento verdadeiro as vezes, quando o rei se tornava sanguinário dava para ver como ele estava decepcionado e até triste. E por último as duas daminhas da corte, elas entram juntas no palácio, melhores amigas e uma com sonho de se tornar poderosa e a outra com vontade de se esconder e nunca se destacar. Uma delas é a irmã de Gil Dong, uma delas é da família Hong e eu não vou contar qual é, só vou falar que a que não é me despertou um interesse para descobrir a história verdadeira dela que não foi contada e isso meio que me decepcionou.

O quarteto capeta
       O verdadeiro monstro dessa história é o professor Song, ele pode ter ajudado muitos pobres, mas ele só aceitava sangue nobre, as pessoas abaixo dele deviam ser tratadas que nem rato. Ele manipulava o rei e tentava fazer isso com todo mundo, no começo até achei que ele era bonzinho, mas a verdadeira face apareceu depois de um tempo. O príncipe Lee Jung é o maior problemático desse drama, ele mata as duas criadas, estrupa elas e crianças e queria dar uma de homem bom do rei. Está bom que o rei era uma bosta e fazia coisa pior. Acho que todo o sofrimento do príncipe foi merecido e que ele não passou de um pau mandado no fim das contas. 
      Jo Soo Hak e sua mãe são os velhos donos da família de Ah Mo Gae e eles voltam para assombrar a família depois de tanto tempo. Essa velha é a maior louca, ela guarda uma magoa da família e não sei como não acabou tendo câncer, na moral ela perseguiu e enquanto não viu a família se quebrando várias vezes não ficou satisfeita. SPOILER: Seu filho fica próximo de Gil Hyun e quando eles descobrem a verdadeira identidade do menino e descobrem que ele é seu velho criado eles quase morrem, foi uma das minhas partes preferidas.

Últimas palavras
      Não vou mentir, esse drama eu demorei quase dois meses para terminar, mas fico feliz de ter feito isso, ele tem que ser assistido aos poucos. Não demorei por ele ser cansativo, ou chato, na verdade é muito bom e só demorei porque queria assistir quando batia aquela vontade sabe. As vezes me descontrolava e assistia uns cinco de uma vez, mas ai demorava para assistir de novo. Cheguei até a sonhar que estava dentro do drama HAHAHAHAHAH. Juro que se vocês assistirem não vão se arrepender, ele tem tudo, romance, ação, fantasia, politica, thriller e muito mais. 
      Sempre escolho um queridinho quando estou assistindo, mesmo amando o ator que faz o Gil Dong, eu tenho que falar que me apaixonei pelo ator que faz seu irmão Gil Hyun, ele não é lindo, mas seu papel foi tão sério e bom moço que acabei me apaixonado e planejo assistir outros dramas com ele. Minha nota para esse drama é 5 estrelas lá no meu drama list. Foi um prazer fazer esse livro para vocês HAHAHAHHA desculpa ser desse tamanho, mas esse drama não tem como falar só uma ou duas linhas. Onde assistir: Kingdomfansubs

OST Sugerida

Comentários

  1. Há tempos não via uma resenha/ livro...kkk tão boa... excelente...estou terminando a série é amei cada episódio... Parabéns 🎉👏🏼🎉👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha/livro kkkk e do dorama. Meu coração fica até quentinho de ler esse tipo de comentário. Obrigada vc por incentivar o meu trabalho <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh