Resenha: Waves of Life

    Hoje eu estou aqui pra falar de mais um lakron que me conquistou, eu estou amando os dramas thai e pretendo assistir todos que tenham legendas. Vamos para a resenha.... OLHA O SPOILER....
Sinopse: Jee, é uma atriz e modelo. Ela teve uma infância ruim, com sua mãe sempre ausente. Seu padrasto quer que Jee seja sua amante, assim um dia ele a droga, para que possa violá-la. Ela consegue escapar, mas acidentalmente atropela Tiw, noiva de Sathit. Sathit é um advogado com um futuro brilhante. Ele estava falando com a noiva quando o acidente ocorreu. Ele acredita que Jee foi quem matou sua noiva, e tenta conseguir justiça para sua amada. Com o decorrer, a vida de Sathit e Jee vão se entrelaçando mais do que esperado e com isso novos sentimentos vão aparecendo, será que finalmente Jee irá acreditar que o amor pode acontecer para ela? E será que Sathit pode finalmente entender Jee?
Título: Waves of Life/ คลื่นชีวิต
Gênero: Romance, drama.
Episódios: 15
Canal:Channel 3
Período de Transmissão: 23 de Janeiro a 13 de Março 2017

Protagonistas
      Primeiro vou falar de uma das protagonistas mais fortes que eu tive o prazer de conhecer e acompanhar. Jee é rica, bonita e umas das atrizes mais aclamadas do momento, mas ninguém sabe que na verdade ela é infeliz e passa poucas e boas com a família. Tudo começa com o padrasto dela a drogando para poder viola-la, mas ela consegue fugir e sem querer atropela uma pessoa e depois disso a vida dela vira uma tempestade. O nome do drama quer dizer ondas da vida e realmente combina com a Jee, a vida dela da tanta ida e volta que o telespectador fica agoniado, feliz, triste, impaciente e principalmente injustiçado. 
     Jee sofreu, ela apanhou de muito gente, foi acusada de muita coisa que não tinha culpa, recebeu ódio de praticamente todos e mesmo assim continuava forte, altruísta e alto astral. Eu chorei no episódio dez até o quinze, chorei pela Jee, por ela passar por essas coisas quando na verdade ela é maravilhosamente do bem. Todos acusavam ela de dormir com qualquer um, mas eu não vi ela fazendo isso em momento nenhum.
    Sathit é um homem que perdeu o amor de sua vida e decide que a culpada é a Jee por motivos de ter ouvido a voz dela quando a namorada foi atropelada. Eu não fiquei com raiva do personagem, ele estava certo em querer justiça para a amada e também sobre a Jee ser a "assassina". Ele só errou em não perceber que foi um acidente e que a Jee estava sendo manipulada e ameaçada também. Sathit é um advogado que atende os pobres e indefesos e que ajuda qualquer um que surge em seu caminho. Ele é um apessoa boa e dá para ver isso quando ele começa a ajudar a Jee, ele odeia ela, ele até tentou matar ela duas vezes, mas ele voltou em si e viu que estava fazendo errado e ajudou a pessoa que mais adiava no mundo. Outra coisa que eu gosto no Sathit é que ele fala tudo na cara, ele não tem essa de esconder o que está falando das pessoas, ele fala e acha que a pessoa tem o dever de ouvir e eu concordo com ele nesse ponto.

Casais 
   Quem está a procura de um drama sobre romance, beijo e muito amor entre os protagonistas, esse drama não é pra você. Mas quem está caçando um drama sobre o amor verdadeiro, conquistado com o tempo e muito ódio no passado, esse drama é pra você. Jee e Sathit brigaram por quatorze episódios, se odiaram por metade do drama, mas durante o ódio e as brigas eles criaram o que se chama de verdadeiro amor. Aquele amor que se conquista com a bondade, com o tempo, com o coração. Sathit odiava tanto Jee, ele sempre falou que ela era o Karma na vida dele e que ela ia pagar por tudo o que fez com ele. Ela sempre aceitava e acabava chorando e se machucando para poder se redimir com ele. A única coisa que eu achei errado a Jee fazer, foi ela fingir ser promiscua e vadia na frente dele só pra deixar ele estressado e com mais raiva. 
     SPOILER..... a coisa que fiquei com mais raiva desse casal foi que ele testou ela, mas acabou sendo testado também e perdendo todo o crédito que ganhou ao longo do drama sobre ser justo e nunca ser comprado pelos mais ricos. Ele aceitou esconder o caso da falecida se a Jee passasse uma noite e desse tudo o que ele queria durante essa noite e tudo isso foi um teste dele para saber se a Jee era vadia. A Jee nunca fez isso, mas ela fica com tanta raiva da proposta dele que aceita e eles dois acabam fazendo isso e ela fica grávida. Depois ele ainda fica indo atrás dela para poder transar com ela de novo, chega até a usar a força e ameaças. Cara que cenas pesadas e desnecessárias o casal meio que quebro ai, mas depois eles deram a volta por cima.
    Já que estamos falando de casal quebrado, vamos falar desses dois que estão no drama só para brigar e fazer a história ser mais vingativa e pesada do que já era. Piak é uma mulher rica, mimada e que tem um pai muito amoroso que acaba dando tudo o que ela sempre quer. Chaiyam era um homem pobre que acaba se apaixonando por Piak e ela por ele. Os dois são casados a um tempo e desde que casaram ela é cada vez mais ciumenta e possessiva. Cara, que personagem mais louca, ciumenta e malvada. Ela me dava medo, ela dava medo até no marido e as únicas pessoas que paravam ela é o Sathit e a Jee. 
     Chaiyam mesmo cansado dos crises de ciúmes e tal, ele ama ela e nunca traiu ela. Mas ele adora a Jee, considera ela um irmã mais nova e isso acaba por causar as grandes confusões do drama. Piak persegue Jee, até tenta afogar ela, doida de pedra e tudo isso já estava ruim, mas quando o Sathit começa a sentir ciúmes do Chaiyam com a Jee, ai que o drama vira uma bomba relógio. Só sei que o casal teve muitos altos e baixos, terminaram, voltaram, se separaram e casaram novamente. Muito cansativo e nada atraente de se assistir, queria poder pular as partes deles de tão chato que ficou.
    O casal destinado desde o começo. Dao é uma professora do primário e melhor amiga de Jee, ela ama crianças e é muito calma. Jete é um engenheiro de petróleo que passa grande parte do tempo em alto mar, ele é filho da dona do colégio onde Dao leciona. Esse casal era destinado a estar junto, Dao sempre foi apaixonada por Jete, a única coisa triste é que ele gostava da Jee e demorou para perceber que na verdade seu coração sempre pertenceu a Dao. Mesmo quando ele falava que gostava da Jee, dava pra ver que ele na verdade gostava é da Dao. O final desse casal é tão amorzinho quanto eles foram.

Outros Personagens
    A Jee podia até achar que ninguém amava ela, mas a verdade é que tinha muitas pessoas que amavam ela de verdade. A amizade de Jee com Dao é a coisa mais linda que eu vi, Dao amava tanto a amiga que desistiu do amor de sua vida para a amiga ter alguém para amar. Muito linda a amizade e que me fez chorar muito. Sukkie é o empresário que cuida da carreira de Jee, ele ama muito a Jee e é como uma mãe coruja com ela. Adorei eles dois, sempre brigando, mas ele realmente cuidava dela e ela também cuidava dele. Jate começou tendo uma paixão platônica pela Jee, mas na verdade ele sempre foi um bom amigo que apoiou ela e a ajudou muito. E por último, mas não menos importante o professor de Jee, ele era o porto seguro dela, sempre que ela precisava ele estava lá por ela. Ele era muito engraçado e sempre que ela estava triste ele animava ela e quando ela dava a louca ele baixava a bola dela. Só sei que a Jee tinha amor sim, ela recebeu muito amor deles e muito carinho.
    A Jee também tinha sua avó de criação, elas se amavam e cuidavam uma da outra. Eu me apeguei muito a avó dela e acabei chorando que nem louca no episódio dez. Ela também tinha um primo de criação que era o Pao, ele era bem engraçado, mas eles amavam a avó que tinham e sempre que os três estavam juntos eles comiam, riam e se amavam muito. A mãe da Jee já é um caso diferente, ela fez a Jee sofrer muito ao longo do drama, ela sempre fazia coisas ruins para a filha e elas acabavam brigando. Mas eu sentia que a mãe da Jee fazia isso para proteger a filha e vocês só vão saber a resposta se assistir.... só falo que chorei muito com elas no final, muito mesmo e olha que eu nem gosto de cena entre mãe e filha.
    Sathit também tinha pessoas que amavam ele e que sempre cuidavam dele. Sua falecida noiva foi o seu primeiro amor e eles se amavam muito mesmo, tanto que achei que a Jee nunca ia conseguir conquistar ele. Mas acho que ele amou mais a Jee que a falecida e ele meio que fala isso quando vai visitar o tumulo da falecida e abre o coração pra ela. A tia Nawadee perdeu a filha, ela perdoou a Jee e tenta fazer o Sathit perdoar também. Ela é muito boa e sabe que a Jee não é a culpada de verdade. Ela é uma das únicas que percebe que o casal principal se ama de verdade. A Piak é sua irmã de criação e eles sempre se ajudam e ele sempre colocava ela no lugar dela quando precisava. 
      Ela ama muito ele e sempre escuta ele. E por último e sim a menos importante, P'Jane, eu não gostei dela por parecer muito com a falecida e por ser toda bonitinha e boazinha. Não ela não fez nada para o casal principal, ela nem se declarou de verdade ao Sathit, ela apenas aceitou que ele já estava apaixonado pela Jee e deixou pra lá. Odeio pessoa boas demais, chegam a ser tão sonsas que me dão raiva. Vai me entender né, odeio as mocreias que ficam atrás dos mocinhos e também odeio as que desistem sem tentar. Ela era irmã do Jate e eu gostei da relação de irmão deles e ela ajudou muito a Dao a ficar com o irmão.
    Por último esses dois nojentos, juro odeio esses dois personagens por serem os grandes culpados de toda a bagunça no drama. Sitata é o padrasto da Jee, ele é muito nojento e quer abusar da Jee de qualquer maneira. Ele não quer transar com ela, ele quer um relação sexual a força e isso foi o drama inteiro, muito insistente ele e me deu muita raiva. Ele que droga ela e por isso ela acaba matando a menina lá, sem contar que ele tentou matar o Sathit o drama inteiro. Tem também a Pim, ela é uma atriz que está caída depois da estréia da Jee, ela tenta de tudo fazer a Jee ficar mal com a mídia e com as pessoas. Juro senti muita raiva dela e da empresária dela, elas fizeram um monte de planos para ferrar a Jee e tiveram alguns sucessos. Quando ela se juntou com o Sitata ela ficou pior, dois nojentos juntos que acabaram se dando muito mal. O mais engraçado é que o empresário da Jee, o sukkie sempre colocava elas duas no lugar delas.

Palavras finais
    Eu realmente amei o drama, ele pode ser um pouco pesado, confuso e dar muitas informações. Pode ser muito longo com as duas horinhas ai, mas ele realmente vale a pena e o final é muito satisfatório. Eu sippei muito o casal principal e eles tiveram só um beijo na boca, juro nunca shippei com tão pouco contato assim. E eles parecem muito amorzinho durante as gravações, mas eu descobri que ele é noivo e ela está namorando e quase noiva também. Me resta só shippar dentro das telinhas e esperar que eles façam mais lakons juntos. Onde assistir: UD Fansub

OST Sugerida
    


Comentários

  1. Por onde você assiste os foram as thai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto pelo Urameshidowns2 e pelo dramaskfan, também tem no Mahal (todos são necessário cadastro). Espero ter ajudado ;)

      Excluir
  2. Tem no youtube também, com legenda em português. Assisti por lá!

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/playlist?list=PLAOR10Tm3f_rPWBoJjalqKfsQZyZdQM72

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: W-Two Words

Resenha: My Secret Romance

Resenha: Another Miss Oh